O duque e a fugitiva

O duque e a fugitiva Madison Saunders

Resenhas - O duque e a fugitiva

Janise Martins 27/04/2020

O Duque e a Fugitiva
Uma surpresa narrada na terceira pessoa. Um livro curto, mas uma delícia de se ler e se divertir.
Annethe é diferente de muitas mocinhas de romance de época. Ao mesmo tempo em que é inocente, ela é ousada. É inteligente, desobediente, atrevida, mas encanta.
Fugindo da escola Annethe se depara com o duque de Mallory, que o convence de levá-la para Londres. No caminho ela vai contando sua história e falando que está fugindo por causa do seu tutor, um déspota horrível. E ele promete ajudá-la, só que ele acaba descobrindo que ele é o tutor déspota horrível.
Annethe não tem medo de falar o que pensa, ajuda as pessoas sem medo, se mete na vida do duque, ou seja, toca o horror. E no meio disso tudo ela se apaixona pelo duque, lógico, claro e óbvio. E ele também não resiste a sua loucura.
O final é muito cute cute. O que achei que poderia ser melhor desenvolvido é o sentimento do duque. Mas é um casal bonitinho e, com certeza, ela vai enlouquecer o duque e ele vai amar! Hehehe…
E foi isso.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/12/o-duque-e-fugitiva.html

Deyse M. 16/11/2015

Uma grata surpresa
Fiquei curiosa quando vi este livro em um site sobre literatura. A sinopse me pareceu interessante e deu a impressão de uma leitura mais leve e divertida, justamente o que eu estava procurando no momento, mas não havia uma resenha sequer sobre ele ou sobre sua autora. Procurei informações pela internet e para meu espanto também não consegui encontrar nada. Mesmo assim, decidi arriscar.

Concluí o livro em apenas um dia – um domingo chuvoso que me deu mesmo vontade de ficar em casa, e "O Duque e a Fugitiva" superou minhas expectativas! A leitura flui, é ágil e nunca tediosa e a história de Annette e o Duque de Mallory é simplesmente deliciosa e divertida.

Os acontecimentos se passam por volta de 1890 em uma época em que a aristocracia inglesa se preocupava mais com status e eventos sociais do que com a situação política do país, repleto de pessoas pobres que eram ignoradas por todos, principalmente pelos políticos.

Annette é a protagonista que foge do colégio interno para conhecer o mundo e viver novas aventuras. Sua cena inicial – a fuga do colégio, é impagável, assim como a sua habilidade com as palavras: ela tem uma resposta pronta para tudo, é esperta, inteligente e destemida. De início, tive a impressão de que ela seria aquele tipo de personagem feminina "à frente de seu tempo" (desculpem pelo chavão!), que desafia os costumes da sociedade querendo chocar a todos por exigir igualdade de tratamento entre homens e mulheres, etc. Nada contra esta premissa, mas ela já está um tanto gasta. Talvez Annette, do alto de seus 18 anos, dê mesmo esta impressão no começo. Mas à medida que avançamos na leitura, percebemos que ela é muito mais do que um estereótipo. As várias confusões que ela apronta não têm como objetivo chamar atenção para si. Seu forte senso de justiça e bom coração fazem com que ela não meça esforços para ajudar aqueles que precisam. Ela se arrisca, traça estratégias e é capaz de elaborar os planos mais astutos e às vezes arriscados para conseguir socorrer aqueles com quem se importa.

Percebi que faltam protagonistas assim atualmente. Apesar de espevitada e faladeira, Annette tem compaixão pelo próximo, é leal, meiga e amorosa. Uma das passagens mais comoventes do livro é aquela em que ela, pela primeira vez, vê o estado de miséria em que a população vivia – crianças sem pai e mulheres muito jovens que já são mães e se prostituem pelas ruas de Londres, e decide doar parte de sua fortuna para ajudá-los.

Também gostei muito do duque de Mallory. Foi nomeado tutor de Annette pelo pai dela antes do falecimento deste. Ele tem 33 anos, é um homem honesto e responsável, um cavalheiro cujo único defeito são suas histórias amorosas mal resolvidas com as mulheres da aristocracia. Annette o confronta o tempo todo, mas de um jeito muito engraçado, que inicialmente o deixa bastante zangado, mas que acaba por diverti-lo no final. E ele também é tão espirituoso quanto Annette, tem senso de humor e às vezes responde aos desafios de sua querida pupila com o mesmo sarcasmo que ela lhe dispensa. Mas cenas mais engraçadas são justamente aquelas em que ele descobre as trapalhadas de Annette e fica furioso para depois chegar a conclusão de que, no fim das contas, ela tinha toda razão. O seu forte instinto de proteção para com sua pupila, que se desenvolve com a convivência entre ambos, já é um indício de que, de alguma forma, ela conseguiu tocar seu coração como nenhuma outra mulher fora capaz antes.

A narrativa, em 3ª pessoa, me pareceu um pouco datada, como se o livro tivesse sido escrito e/ou traduzido nos anos 50 ou 60. Há alguns termos que já não se usam mais, tais como "levada da breca" (este me fez rir!). Mas isso não atrapalha a leitura, pois o texto é bem escrito, não há erros de português ou de pontuação e os personagens evoluem muito bem ao longo da trama, que transcorre sem que dê a impressão de mudanças bruscas nos acontecimentos.

Gostei bastante do livro, recomendo a leitura e, como disse antes, fiquei muito curiosa para saber mais sobre a autora e sobre seus demais trabalhos.
Andreza 18/11/2015minha estante
Oi Deise,
acho que lemos no mesmo dia (rsrsrs), tambem vi esse livro num site de livros para venda e como gosto de romances de época e vi que a história era curtinha resolvi li, amei o romance e principalmente Annette achava engraçado ela falar que queria ser uma Dama da Noite, fico imaginando a cara do Duque (kkkkk), enfim recomendo a leitura, é leve, flui e quanto a narrativa tambem tive a mesma impressão, porém combinou com o livro.

Deyse M. 01/02/2016minha estante
Oi, Andreza! Desculpe por só ver o seu comentário agora! Realmente, Anette dizendo ao Duque que quer ser "dama da noite" também é impagável! Ela é uma figura mesmo klkkk

Tainara76 30/11/2020

Fugindo do duque com o duque
Nessa história bem curtinha conhecemos Annette Lyndon, que depois da morte do pai, vive entre o colégio e a casa de sua prima Adelaide. Cansada de ser negligenciada pelo seu tutor, a jovem decide fugir do colégio. Durante a fuga, ela conhece Belfort, que lhe dá uma carona com o objetivo de entregá-la ao tutor.
O que os dois menos esperava era que Belfort é também o duque de Mallory, o tutor de Annette, o qual ela sempre acreditou que fosse um velho odioso que não gostava dela e estava gastando a sua fortuna. Mas pelo contrário, o duque não é velho e na realidade é muito bonito e rico.
Annette é muito aventureira e ao mesmo tempo muito ingênua, e de uma hora para outra Mallory vê sua vida revirada do avesso por uma jovem atrevida, desobediente, impertinente e ousada, que além de mexer com sua vida, acaba mexendo com o seu coração.

Mia 21/01/2022

Livro gostoso de ler
Sabe aquelas histórias como as de Jane Austen?
Algo de época com nossa heroína se metendo em encrencas incríveis?!

Começa a história de uma forma absurda... A nossa heroína se encontra profundamente abandonada pelo seu tutor e resolve fugir.

E assim, a garota inocente passa a conhecer o mundo como ele realmente é.

Com muita coragem e astúcia ela vai enfrentando todas as aventuras na agitada Londres.

Quel 19/11/2015

Sobre a obra ..

Quando conheci " O Duque e a Fugitiva " , de início não cogitei a leitura, porém passou-se dias e me lembrei deste livro, logo adquiri o livro e fui para leitura. Sou fã de romances de época, e de romances históricos e conheço diversas obras desses gêneros que me conquistaram praticamente imediatamente, e quando comecei a leitura deste livro foi difícil não me sentir envolvida com seu enredo, e seus personagens.

A história em sí é muito interessante, e envolve muito quem aprecia o gênero, pelo comigo esta obra me cativou desta forma, creio que o ponto negativo seja em respeito do final, geralmente é muito esperado uma conclusão pós todo o envolvimento amoroso dos personagens em questão e eu achei que o final foi muito adiantando, faltou mais aprofundamento no momento, pouca coisa foi descrito e eu fiquei extremamente curiosa sobre o que iria acontecer depois e infelizmente, não aconteceu pois não houve uma continuidade.

Então, está obra é muito boa e seus personagens são tão legais e carismáticos que mereceu 4 estrelas mesmo sem dar detalhamento sobre o romance e sim do processo percorrido, é o ponto negativo sem dúvida.

site: http://raquel-ebooks.blogspot.com/

Rafaela Rezende 24/06/2016

Típico romance da época
Sim, era um livro previsível. Quando li a sinopse sabia, mas me surpreendeu por ser uma leitura fácil e envolvente, em algumas horas já estava lido. Mallory é o típico mocinho que não se apaixona e possui muitas riquezas e Annette é a mocinha indefesa que não quer se mostrar indefesa, deseja independência e sempre, sempre enfrenta o mocinho deixando ele admirado. Algo que não seja previsível? Não, não tem surpresas. Mas é uma leitura bacana.

Patrícia 04/07/2016

Deixou a desejar!
Me surpreendi até o momento em que os dois descobrem a identidade um do outro. No mais achei um livro escrito às pressas, sem muitos detalhes, deu muita ênfase às peraltices da mocinha, que com dezoito anos achei muito imatura e não encontrei aquela química legal entre eles. Esperava mais desse livro!

Gizelle.Perin 12/06/2017

Fazia tempo que não ria tanto com um livro!
Adorei

Sandy 17/02/2021

Um aviso
Aos desavisados que tiver interesse em ler essa bomba, esse livro não tem romance, fora uma declaração mixuruca e um beijinho no final, 99% das páginas são gastas com conversas (que não levam a nada) sobre "mulheres da vida", a mocinha fazendo merda atrás de merda e o mocinho esbravejando.

As cinco horas mais mal gastas da minha vida, se eu só quisesse ver heroína miolo mole fazendo e dizendo bobagens eu pegaria um livro da Sophie Kinsella que tá aqui encalhado na prateleira a mais de cinco anos.