The Twelve Days of Dash and Lily

The Twelve Days of Dash and Lily Rachel Cohn
David Levithan

Resenhas - The Twelve Days of Dash and Lily

Isabela865 29/10/2023

Um livro gostosinho de ler, mas que se os personagens tivessem conversado desde o início ia ter umas 30 páginas kk.

Christine.Cardoso 08/10/2023

Continua ótimo e natalino
A continuação de dash e lily é ótima tal qual o primeiro livro, fala sobre temas sensíveis como a condição debilitada de um dos personagens sem pesar a mão e sem tornar a coisa toda estúpida. Amei muito e tô louca pra ler a última parte dessa história de natal.

Nara_Thais 13/09/2023

Agridoce mas a balança final é doce
Recomendo essa leitura para quem já leu o livro anterior. Precisa entender como Dash e Lily de conheceram e como é a personalidade de cada um pra não ficar achando que, neste livro, Dash é só um passivo chato e Lily é uma mimada ingênua. Isso seria tornar sua história bem superficial.

Esse livro me ganhou por diálogos cheios de verdade, profundidade e sensibilidade diante doa desafios da vida e sobre amor e as dores e delícias de se relacionar com as pessoas. A gente sofre mas não apenas sofre. Temos momentos incríveis quando nos abrimos pra viver tudo que a vida oferece. Por mais que seja um tanto agridoce, na maior parte do tempo, como diz a tia-avó Basel.

Na sinopse já diz então não é spoiler. Nesse livro o avô de Lily vive as consequências de um infarto e outras coisas mais e acho que qualquer um que já perdeu um parente (calma, bonguem morre na história!), especialmente avós, ou viu essa pessoa ou sua mente degenerar aos poucos, precisar de cuidados novos ou de uma casa de repouso, vai sentir mais forte os dilemas de Lily.

"Há um tipo confuso de beleza na maneira como todos podemos nos virar do avesso para fazer a vida parecer mágica quando queremos". Essa foi uma das minhas citações favoritas que senti como verdades lançados no livro.

Daqui pra frente pode ser que considerem spoiler.

Embora eu tenha lido por cima algumas passagens por Nova York e suas bizarrices, pois já estava meio cansada de nomes de ruas e coisas típicas demais pra quem lá mora, mas que eu nunca vi, os momentos de diálogo sincero entre diferentes personagens são a nata do livro, a pura essência de um bolo de festa delicioso e que aquece a barriguinha de um jeito satisfatório.

Dash e Lily mostram aqui como é amadurecer da paixão para descobrir o amor, o quanto a empolgação pode minguar, as coisas ficarem meio mornas e situações difíceis de lidar, mas quando há diálogo verdadeiro, intenção de cuidar e fazer o bem pro outro, a gente pode (e deve) celebrar junto. Pq é uma vitória atravessar tudo isso JUNTO com quem a gente ama.

Enfim, recomendo como uma leitura não tão fofinha mas com doses de fofura, humor e de realidade, com inspiraçõea natalinas (pra quem curte essa data comemorativa) e singelas trocas afetivas entre amigos, namorados, irmaos, avós e netos, pais e filhos. Uma história sobre amadurecimento, mudanças e o que permanece apesar de tudo. Com citações musicais que dá vontade de ouvir (eu fiz isso), com descrições bonitas e reflexões que dá pra levar pra vida.
Nara_Thais 13/09/2023minha estante
Ah eu compartilhei muitas das minhas citações favoritas. Foi difícil ficar com uma frase porque algumas partes eram boas demais pra selecionar então foi um parágrafo ou mais inteiros.

Pédemeia 29/08/2023

Papai Noel é um velho tarado carregado por v14d0s
Achei bem melhor do que o primeiro. Nesse eu não passei o livro inteiro pensando em todas as formas que eu poderia apagar a minha memória só pra conseguir esquecer casa palavra que eu tive que ler.

Eu leria um spin-off do Papai Noel tarado

_Venna00 24/07/2023

Os doze dias de Dash & Lily
Gostei? Gostei! Leria novamente? Mais não do que sim, mas leria só em dezembro mesmo, este livro me deixou com um pouquinho de ranço da lily, mas foi uma leitura proveitosa.

ali05 16/07/2023

Fofo, de novo
Muito bonitinho e bobinho. Eu gostei do segundo livro, acho que o primeiro é melhor, mas o segundo não é ruim. Foi divertido, não há nada melhor que ler um livro de natal no frio.

Juliana222 14/07/2023

Não achei a história boa, mas comparada ao primeiro livro ela é melhor porque não é um livro chato de ler. Todos os problemas desse livro se resolveriam se a Lily não fosse mimada e parasse por um minuto pra conversar com os outros.

ju santos 04/07/2023

Os Doze Dias de Dash e Lily
Um decepção devo admitir. Eu amei tanto o primeiro livro e esse foi um grande balde de água fria.
Lily extremamente problemática e chata o livro todo.

ana escura 28/06/2023

Não tenho muito o que dizer desse livro, não gostei muito, achei a leitura um pouco confusa e mt infantil, n recomendo ??

Emmablacktorn 02/06/2023

Bem, nesse livro vemos a Lily passar por mudanças que ela não gosta, mas que tem que enfrentar mesmo assim. Achei bonitinho kk bem adolescente, sabe? A bichinha sofreu mas também fez birra.

ariadnecamargo 28/04/2023

Decepcionante
Fui ler o livro com a expectativa enorme porque sou apaixonada por Dash e Lily, tanto o livro quanto a série que já assisti sei lá quantas vezes. Mas de verdade, fiquei decepcionada.
A Lily é mimada, não se importa com os sentimentos de seus pais, do seu irmão e do seu próprio namorado que ela diz amar, ficou metade do livro fazendo birra porque não queria conversar com o Dash e a outra metade fazendo mais birra porque as pessoas estavam vivendo suas vidas e não a vida que a Lily queria.
O Dash continua sendo o Dash, se esforçou muito pela Lily e recebeu pouco em troca.

Eu demorei quase 1 mês pra terminar porque não suportava a Lily e a "rebeldia" dela que mais parecia birra de criança que não ganhou o que queria e se jogou no chão do supermercado mas na verdade, ela some, deixa a família que estava passando por altos e baixos preocupada e não liga para os sentimentos deles.

É isso, a Lily desse livro destruiu a Lily que eu imaginava e gostava, se eu demais mais que 0,5 estrelas é porque o Dash e a família da Lily existem e conseguem serem melhores que a Lily

Paulinha 24/04/2023

Fofo
Um livro bem fofo sobre amor adolescente.
O primeiro livro é mais legal, mas esse aqui é bom também.
Dash é um fofo, Lily continua mimada, mas é isso, adolescentes! Haha
Recomendo a leitura, é bom para distrair a cabeça.

janarilaryna 23/04/2023

Conforto.
Eu amo dash e lily, é tão leve e fofinho...
Nesse livro em particular, achei a lily um tanto quanto chatinha, felizmente o dash foi muito paciente, ansiosa para ler o terceiro livro da trilogia.

@estantecalore 21/04/2023

Biscoitos de Gengibre, 12 dias e recomeços em Manhattan?????
É incrível que assim que você inicia a leitura a vibe de Natal rapidamente bate. Quem me segue sabe que é a minha época favorita do ano e eu AMO livros com temáticas natalinas, e Dash & Lily sempre transmite essa sensação ??

A trama do livro dois é um pouco diferente, mas vejo alguns padrões que foram trazidos do livro 1, como por exemplo: as "sacadas" dos personagens, situações inusitadas e cômicas e diálogos dinâmicos.

Eu gostei da maneira que a Lily foi mostrada nesse livro. Mostra ela mais humana e que o mundo dela não é só arco-íris e pôneis cor de rosa. Eu simplesmente amei os pov's dela, foi muito engraçado acompanhar as trapalhadas nessa fase "rebelde" dela ?

O Dash conseguiu ser bem menos detestável nesse livro. Acho que os autores conseguiram fazer umas boas mudanças - sutis - que tornaram o pov dele mais agradável de se ler.

Eu adoro os coadjuvantes desse livro, o Boomer, Langston, Sra. Basil E., vovô e o tio da Lily (a cena da Macy's kkkkk) ajudaram tanto pra esse livro não ser enjoativo e meio que a mesma coisa do anterior. Deu pra ler com uma verdadeira sensação de livro novo e não só como se fosse um copia e cola do 1°.

Falando um pouco mal aqui??:
Achei que as falas preconceituosas iriam acabar mas fui surpreendida com o quanto tem no livro! A Rachel e o David precisam de um pouco mais de pesquisa e revisão pra colocar certas coisas na edição final.
E as cenas que rolava desencontro foram tantas que ficaram chatinhas no final, acho que não souberam dosar (não aguentava mais ficar lendo que todo capítulo eles iam se afastar ou terminar, por Deus em ?)

Mal posso esperar pra ler a continuação (certeza que vai demorar no mínimo uns dois anos pra tradução vir, já que essa veio uns 6 anos depois??)