Os Doze Dias De Dash & Lily

Os Doze Dias De Dash & Lily Rachel Cohn
David Levithan

Resenhas - The Twelve Days of Dash and Lily

julia 28/12/2022

os doze dias de dash e lily
como sempre um livro muito fofo, mas dessa vez a Lily não está animada pro Natal e o Dash sim!
os personagens do 1o livro continuam no 2o, e tem mais sobre a vida de todo mundo, eu achei isso bem legal
morri de dó da situação da Lily, mas algumas coisas se repetiram no livro e foi meio chato
Mas, no final das contas, eles combinam muuuito!! recomendo pra quem gostou do 1o!!

@estantecalore 21/04/2023

Biscoitos de Gengibre, 12 dias e recomeços em Manhattan?????
É incrível que assim que você inicia a leitura a vibe de Natal rapidamente bate. Quem me segue sabe que é a minha época favorita do ano e eu AMO livros com temáticas natalinas, e Dash & Lily sempre transmite essa sensação ??

A trama do livro dois é um pouco diferente, mas vejo alguns padrões que foram trazidos do livro 1, como por exemplo: as "sacadas" dos personagens, situações inusitadas e cômicas e diálogos dinâmicos.

Eu gostei da maneira que a Lily foi mostrada nesse livro. Mostra ela mais humana e que o mundo dela não é só arco-íris e pôneis cor de rosa. Eu simplesmente amei os pov's dela, foi muito engraçado acompanhar as trapalhadas nessa fase "rebelde" dela ?

O Dash conseguiu ser bem menos detestável nesse livro. Acho que os autores conseguiram fazer umas boas mudanças - sutis - que tornaram o pov dele mais agradável de se ler.

Eu adoro os coadjuvantes desse livro, o Boomer, Langston, Sra. Basil E., vovô e o tio da Lily (a cena da Macy's kkkkk) ajudaram tanto pra esse livro não ser enjoativo e meio que a mesma coisa do anterior. Deu pra ler com uma verdadeira sensação de livro novo e não só como se fosse um copia e cola do 1°.

Falando um pouco mal aqui??:
Achei que as falas preconceituosas iriam acabar mas fui surpreendida com o quanto tem no livro! A Rachel e o David precisam de um pouco mais de pesquisa e revisão pra colocar certas coisas na edição final.
E as cenas que rolava desencontro foram tantas que ficaram chatinhas no final, acho que não souberam dosar (não aguentava mais ficar lendo que todo capítulo eles iam se afastar ou terminar, por Deus em ?)

Mal posso esperar pra ler a continuação (certeza que vai demorar no mínimo uns dois anos pra tradução vir, já que essa veio uns 6 anos depois??)

daday :) 20/12/2023

"vocês podem aprender a ser árvores juntos."??
Fofo. Lindo. Sábio.

Os 12 dias de Dash&Lily é encantador. De início mostra um menino muito apaixonado pela sua namorada bondosa, divertida e que ama o Natal. Ele por outro lado não tem muita magia de encanto com o Natal, não faz sentido uma pessoa ser ruim o ano todinho e ser boa apenas no Natal?

Mas o que falta de encanto em Dash, sobra em Lily. No entanto, por Lily ser tão bondosa acaba querendo pegar a dor de todo o mundo. Tudo acontece com seu avô que teve um infarto e ficou deprimido. Ela deixou de cuidar de coisas pessoais para acompanhar o vovô. Apesar de Dash tá sempre por perto ela sentia que ele se esforçava demais. Tudo piorou no dia em que ela contou pra ele "eu te amo tanto", e em resposta não teve um "eu também te amo". e isso a incomodou muito.

"dizer ?eu te amo? é realmente o que define um relacionamento? O que define são as ações, não as palavras."

Após isso ela ficou muito > chata e irritante < e ficou fugindo e se tornando rebelde. Mas aí Dash sendo um fofo não desiste dela. E começa um plano de reconquistar.

Eles são uns fofos.??

giih carstairs 27/11/2022

Dash & Lily
Eu li o primeiro livro lá em 2020, e fiquei indignada que acabou daquele jeito, final 100% em aberto. Por isso fiquei maluca quando vi que a galera record anunciou esse livro aqui, fui correndo ler.
E eu gostei. Se no primeiro livro nós temos eles se conhecendo e criando sentimentos um pelo outro, aqui nós temos o desenrolar do namoro deles, e todas as partes (bonitas e feias) que vem junto com um relacionamento.
Confesso que os primeiros 50% do livro foram insuportáveis, a Lily tava um chata e tava tratando o Dash muito mal (não aceito que ninguém faça mal ao meu neném), além de que ela tava tendo umas atitudes que a Lily do primeiro livro nunca teriam. Mas a segunda metade foi simplesmente incrível, me fez lembrar o porque eu amo a história desses dois.
Eu fiquei extremamente angustiada em alguns momentos, e jurava que eles iam terminar, mas não aconteceu graças a Deus.
Foi lindo ver o Dash ajudando a Lily a a resgatar a essência dela, e fazendo ela lembrar o porque dela amar tanto o natal. E esse garoto é minha meta de namorado SIM!!! Perfeitinho de mais.
Gostei muito também de rever os personagens secundários do primeiro livro. A tia avó da Lily é simplesmente um ícone.
Em geral, fiquei muito feliz de saber como a história deles terminou. E amei ter lido esse livro no final do ano. Amo livros de natal.

Sarah 26/12/2022

?Minha vida era mais agradável por ter você nela.?
Eu GOSTEI DEMAIS desse livro.
Foi super fluído e a leitura foi leve e divertida. Teve várias cenas engraçadas, tristes, melancólicas e até caóticas. É disso que gosto em livros.

Sobre o desenvolvimento, achei sim que a Lily e o Dash amadureceram, tanto como pessoa, tanto como namorados.
Claro, em alguns momentos eles erraram, principalmente a Lily, que estava sempre fugindo e se metendo em confusões, mas tem que lembrar que os dois são adolescentes, e adolescência não é fácil. Então sim, eles amadureceram.

Além de que o livro não fala apenas sobre a Lily e o Dash. Fala sobre a relação problemática do Dash com o pai e a madrasta. O acidente do avô da Lily. Sobre família, que até a família da Lily que estava sempre unida não era perfeita. E também sobre as inseguranças da Lily, tanto do namoro quanto dela mesma. Isso ajudou muito a leitura não ficar cansativa e repetitiva.

E eu tenho que admitir, as partes que mais me diverti foram as que a Lily e o Dash se envolviam em confusão. Aquelas cenas foram as mais malucas, mas foram as mais engraçadas (Jahna você nunca será esquecida ??).

Enfim, amei muito o livro, mais um confort book pra minha listinha!

sofsversion 25/01/2023

meus piticos
mds q livro bom!!! amei esse choque de realidade da lily e como os papéis deles se inverteram, apesar de ter engolido o livro pq nn parava de acontecer desgraça

Line 11/12/2022

Achei fraquinho em comparação ao primeiro. Depois que tudo se resolveu achei só enrolação. Li mesmo pra terminar, porém não me agradou muito.

Jas 27/02/2023

Dash é um fofo, queria um para mim, nesse livro ele foi o melhor de todos, salvou, eu amei. E Lily as vezes foi chata, as vezes legal e fofa. Mas gostei, os personagens são muito bons e eu adoro esse cenário de NY nos livros.

Renata_ Pandora 04/12/2023

Não é para mim, não é ruim, só que eu achei nesse livro a Lily ainda mais insuportável e mimada. Ela até grita e faz drama como uma criança histérica.

Regina 16/12/2023

Os 12 dias de Dash e Lily
Continuação de Caderninho Vermelho. Gostei mas não tanto como o primeiro. É um livro bom para ser lido nessa época de Natal para aquecer o coração. Recomendo

Pédemeia 29/08/2023

Papai Noel é um velho tarado carregado por v14d0s
Achei bem melhor do que o primeiro. Nesse eu não passei o livro inteiro pensando em todas as formas que eu poderia apagar a minha memória só pra conseguir esquecer casa palavra que eu tive que ler.

Eu leria um spin-off do Papai Noel tarado

Belazz 22/12/2022

"Mas enquanto isso temos... tudo."
Devo admitir, confesso que para mim, este livro foi muito melhor do que o primeiro, não que ele não tenha alcançado as minhas expectativas, longe disso, mas acredito que este livro abordou muito mais as dificuldades do relacionamento de Dash e Lily fora que não focou totalmente nisso, adorei como a história se desenrolou e fiquei ainda mais apaixonada por Dash.
Adorei completamente como ele e Lily amadureceram e ajudaram um ao outro ao longo do livro.
E me apeguei ainda mais a Boomer, e o mesmo me fez rir várias vezes enquanto estava lendo.
Se eu citasse todos os personagens de que gostei esse texto provavelmente ficaria muito longo.
Mas enfim, foi um livro muito fácil e leve de ler, foi bem cativante e deixou um gostinho de quero mais em mim.
Recomendo muito!!!!!!!

Ludmila 25/11/2022

Neste livro, Lily acaba se tornando uma adolescente bem enjoadinha, e tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Só no final lembra o que fez meio mundo gostar do primeiro livro.

Luana de Andrade | @lidosdaluana 26/12/2022

Dash e Lily estão namorando há um ano e o Natal está se aproximando, mas esse ano, após alguns acontecimentos, Lily está totalmente sem o espírito natalino que ela tanto ama. E Dash vai tentar ao máximo trazer a antiga Lily de volta.

Particularmente, eu esperava ver uma Lily mais madura, confiante de si mesma. Com tantas coisas importantes acontecendo, algumas atitudes de Lily me irritaram bastante. Dash, por outro lado, está mais ?íntimo? em sua relação com o natal e nem reclama mais do famoso espírito natalino.

Mais uma vez gostei, mas não AMEI, uma leitura leve para fazer entre uma leitura e outra!

Aline ig @escape.abacharel 26/12/2022

Muito bom, mas o primeiro eu achei melhor!
Está chegando o Natal novamente! Os Doze Dias de Dash e Lily passa-se um ano após os eventos do livro anterior, mas agora encontramos Dash e Lily em uma fase bem distinta da do ano em que eles se conheceram.

O início do livro me pegou de jeito, tem acontecimentos tristes que impactam diretamente no jeito alegre de Lily.

Acontece que o amado vovô de Lily sofreu um infarto em um momento particularmente difícil e então a partir daí, o relacionamento de Dash e Lily começa a entrar em uma espiral ruim.

Eu pensei que o livro iria se aprofundar mais na depressão, achei que seria uma ótima maneira se abordasse sobre saúde mental, afinal, Lily foi muito impactada. Porém, o livro não fluiu por aí. Tem muuuitos acontecimentos na história e isso desviou o foco, um pouco, na minha opinião.

A chegada iminente do Natal e do aniversário de um ano do casal faz com que as coisas então se ajeitem novamente.

Eu gostei muito sobre a parte do aprofundamento das relações, das dúvidas dessa vida de casal de namorados, tanto para Dash quanto para Lily. Me vi em muitas das situações narradas, mas outras partes achei irritante e pensei: "meu Deus, que falta de diálogo, tudo seria consertado se houvesse comunicação entre os dois" haha

Esse livro foi incrível, é muito bom mesmo! Mas senti que o primeiro foi melhor, na minha opinião. Amei as novas aventuras natalinas que eles vivem nesse ano! Tudo faz deixar o coração quentinho para essa época mágica.

Como sempre, gosto de capítulos intercalados entre o ponto de vista de Dash e o ponto de vista da Lily. Isso faz com que o livro tenha uma fluidez muito boa!

site: https://www.instagram.com/p/Cmjdp-ArQ33/