Os Doze Dias De Dash & Lily

David Levithan

Resenhas - The Twelve Days of Dash and Lily

LuBroggi 12/12/2022

Continuação de O caderninho de desafios de Dash & Lily
É o velho ninguém conversa e um quer que o outro adivinhe o que se passa na cabeça dele, porém bem elaborado, há motivos para isso. E não deixa de ser fofo a forma como cada um tenta resolver da melhor forma essa crise de 1 ano do relacionamento deles kkk.
Temos um Dash mais natalino e uma Lily menos ursinha.

Yasmin.rossini 15/12/2022

Fofos
Eu amo esse casal!!!! O primeiro livro eh melhor, mas esse segundo foi mto fofo tbm?? já tô ansiosa pra ler o 3

Pricila.lima 31/01/2024

O namoro de Dash e Lily não anda muito bem das pernas. Depois do apaixonante encontro dos dois em O caderninho de desafios de Dash & Lily, o romance parece ter esfriado, mas não sem motivo, afinal de contas, o ano não foi fácil.

O amado avô de Lily sofreu um infarto, e ela agora precisa conciliar os estudos, o trabalho como passeadora de cães, todo auxílio que o vovô requer e, ufa, o relacionamento com Dash. Em meio a uma rotina tão cansativa, a personalidade vibrante de Lily parece estar se apagando. Por isso, seu irmão, Langston, decide deixar de lado a implicância com Dash para que os dois possam planejar juntos uma maneira de animá-la.

Dash parece ter a ideia perfeita! O que ele não sabe é que parte da tristeza de Lily é culpa dele, que nem ao menos respondeu ao ?eu te amo? dela. Mas é óbvio que ele a ama (mesmo que não diga com todas as palavras). Faltanto apenas doze dias para o Natal, ele resolve pôr em prática o plano de recuperar o espírito natalino da namorada. Ainda que eventos desagradáveis continuem surgindo e nenhuma de suas surpresas pareça dar muito certo, Dash não vai desistir de tornar a época favorita de Lily em um momento especial.

Carol 18/12/2022

Sobre ele?
Tudo se resume ao tempo que temos em nossas mãos? então saiba como usar seu tempo? nesse segundo livro esse casal aprende a importado tempo!

Ana 24/12/2022

Que livro bom, eu abra prefiro o presunto livro mas esse também é muito, tem alguns plot twists muito bons

Marcella Cardoso 04/02/2023

Então já é Natal
Um novo Natal se aproxima e desta vez os sentimentos de Lilly sobre essa data estão totalmente controvérsos.
O vovô depois de um avc sofreu uma grande queda que o deixou muito debilitado e dependente de Lilly. Seus pais agora vão morar em outra cidade, seu irmão está saindo de casa para ir morar com o namorado e Dash está cada vez mais distante.
Dash por sua vez está vendo como a vida de Lilly está atribulada está dando o espaço que ela precisa, pelo menos é o que ele acha mas sente que estão se afastando cada vez mais.

Então, o mundo conspira, e os amigos e parentes também, para que os dois se acertem no mesmo ponto o que gera várias e trágicas aventuras.

Frase: A coisa que mais queremos é a coisa que mais tememos, eu acho.

FabiSaLi 01/01/2024

Muito fofo
Muito fofo, igual ao primeiro. Torcendo para que façam logo o terceiro nessa edição!!!
Recomendo demais

lelecazzo 29/12/2022

Foi bacana, só.

A Ursinha Lily virou a Chata Lily, achei ela meio mimada e egoísta.

Dash virou outra pessoa por ela, mas no bom sentido.

Enfim, meio desnecessário esse livro, o primeiro é bem melhor.

Gabi 30/12/2022

Mais um caso onde, se tivessem conversado sobre o que sentem, metade do livro não existiria. Apesar disso gostei muito do livro, me trouxe a mesma sensação aconchegante de quando eu li o primeiro.

Nick 26/12/2023

Fofinho
Confesso que o começo tava me deixando desanimada.

Esse é um dos livros da quebra do clichê, comum em uma trilogia.
Dash e Lily estão vivendo uma fase difícil do relacionamento, pouco perto do Natal e do aniversário de um ano de namoro.

Apesar disso, gostei

Vanderni 31/12/2022

Fofinho!
Após um ano de namoro, Dash e Lily encaram o amadurecimento do relacionamento. Lily precisa aceitar que a vida segue e que cada um dos familiares têm objetivos e necessidades diferentes, o que vai gerar novos rumos, desafios e separações. Ela encara a dor de crescer e de ver a vida mudar. É divertido!

Sah 07/01/2024

Deliciosamente surpreendente
Como é difícil encontrarmos obras em que a continuação é melhor que a primeira publicação, mas aqui há um exemplo magnífico!

verdadeiramente não entendo as resenhas negativas em relação a esse livro. o aprofundamento nas inseguranças da lily foram muito bem trabalhados (apenas gostaria que tivessem desenvolvido melhor como isso afeta o dash, porque é impossível alguém se manter calmo a relaxado após tantas situações que a lily colocava-o, mas tudo bem), e as resoluções são extremamente maduras, uma raridade em livros infanto-juvenis.

maravilhoso! bravo, bravo!

vasilisamorozko 10/01/2023

Coitado Do Dash Tendo Que Salvar O Natal Quando Ele Nem Gostar De Nada
"Porque, no fim das contas, não importa se a história é verdadeira ou não. O que importa é o carinho que foi colocado na história. O amor. Se algo é uma farsa, isso geralmente significa que alguém dedicou um tempo para construir uma história para você. E construir histórias dá muito trabalho. E, sim, chegará um momento em que você verá que a história não é verdadeira. Mas e as intenções por trás dela? Completamente verdadeiras. E o amor por trás dela? Verdadeiro também."

"Você não pode parar o tempo. Você não pode deixar todo mundo saudável ou sempre apaixonado. Não pode. Mas você e eu... o que nós temos... é a única coisa sobre a qual temos controle. Essa é a única coisa que depende de nós. Existem momentos em que parece para mim que tudo depende de você. E tenho certeza de que existem momentos para você em que parece que tudo depende de mim. Mas temos que seguir em frente como se dependesse de nós, juntos. Sei que não é tão intenso ou imediato como costumava ser, mas isso significa apenas que, em vez de termos apenas um presente juntos, estamos tendo um passado, um presente e um futuro, tudo ao mesmo tempo."

#10 - Para começo de conversa, eu nunca achei que esse livro ia ser traduzido por uma editora de verdade porque depois de todo esse tempo de 2016 até hoje é muita coisa! Sem falar que a Netflix cancelou a primeira temporada, então assim, eu não tinha esperança alguma de ter esse livro numa versão BR. Mas ele saiu, então ótimo! Ganhei mesmo que essa leitura não tenha sido tão especial.

Nesse segundo livro a gente começa seguindo o relacionamento do Dash e Lily durante esse primeiro ano de namoro, porém no meio tempo disso o avô da Lily acaba se machucando e ela estaciona a própria vida para poder cuidar dele.

O tempo vai passando e quando falta poucos dias para o Natal todo mundo ao redor percebeu que Lily não fez nenhum tipo de decoração e nem está nenhum um pouco animada para essa época do ano. Lily não tem esperança, não tem vontade e está cansada de tudo, e novamente como no primeiro livro, a família de Lily parece tão aérea sobre os sentimentos da menina, eu sei que em muitos momentos a família do Dash parece bastante conturbada ou a pior coisa do mundo mas a família da Lily também não fica atrás, eu não sei explicar, não é algo que eu olho e penso "nossa que família ideal, que exemplo de vida” mas sim “Que porr@ de gente chata!" porque não gosto da forma que eles tratam ela ou falam com ela e "ursinha Lily isso, estridente Lily aquilo" me faz mil favores!!!! Parece muito o meme "quem gostou, gostou! Quem não gostou bate palma e vida que segue" porque eles nunca se juntam para conversar ou melhora a situação até que ela não esteja descarrilada completamente - ainda mais que Lily é uma adolescente que não sabe lidar com nada graças a eles, eu odeio quando os adolescentes fogem de casa em livro, porque fico pensando nos perigos que eles correm por causa de algo que podia ser resolvido com uma simples conversa onde todo mundo escuta e tenta entender.
E ainda tem o pobre do Dash que tem uma família conturbada, problemática e tóxica - que é tudo culpa do pai dele, que homem insuportável - mas eu acho que esse menino ainda saiu melhor do que poderia devido às circunstâncias da onde veio.

Enfim, cabe a Dash trazer o espírito natalino para ela, e acho que essa é a parte mais engraçada do livro porque todo mundo sabe que o Dash é só mais um scrooge ranzinza - ou até pior - mas sendo o namorado perfeitinho que é ele, o bichinho tá disposto a fazer todas essas coisas natalinas, buscar árvores, reescrever todos os poeminhas apenas pra ver ela sorrir e do outro lado temos Lily que acredita de pé junto que ele não a ama mais e que eles estavam apenas sobrevivendo para terminar depois de um ano.
Esse é um ponto pra ser discutido, já que eles não conversam nenhum pouco sobre nada - será algo passado no DNA, fica aí o questionamento. - e mal passam o tempo juntos pra que possam mostrar os próprios sentimentos, e mesmo que trama parece ser muito bacana, eu não gostei tanto do como eu gostei do primeiro, eu acho que o livro um tinha mais emoção e foi mais agradável, não sei se era porque eu estava muito eufórica depois de terminar a série ou se esse daqui é muito chatinho onde você nem vê direito o crescimento dos personagens.
Resumindo, legalzinho mas nem tanto.

Ps: Eu ainda gosto mais do Dash do que da Lily, não sei se é reflexo que ele é de mim ou a falta de entusiasmo da parte dele para o resto do mundo mas eu sempre dou mais risada nos capítulos que ele narra - talvez seja aparição de Boomer também, vai saber.

Li_alves 16/01/2023

Segue a linha
Já que li o 1o, li o 2o porque sou dessas.

A Lily mudou muito desde o 1o livro e vemos um Dash apaixonado. Entre as muitas mudanças, chegamos no problema central de 99% dos casais de livro: falta de comunicação. Acho esse clichê bem irritante, até porque sou ariana e não deixo nada não dito nas minhas relações.

Mas o livro não é sobre mim e sim sobre uma adolescente superprotegida, então faz sentido. Leria de novo? Não. Mas também não estou arrependida de ter lido.

Rai 10/12/2023

Um livro fofinho pra aquecer o coração no climinha de natal. A continuação de Dash Lily mostra a maturidade do casal durante o primeiro ano de relação dos dois, a paixão que não se acaba mesmo enfrentando momentos difíceis. A maturação da Lily durante o livro é um dos pontos mais importantes, saber lidar com tudo e aprender que nem sempre as coisas funcionam como queremos, mas ainda podemos ver o lado positivo de tudo.