Os Doze Dias De Dash & Lily

David Levithan

Resenhas - The Twelve Days of Dash and Lily

Christine.Cardoso 08/10/2023

Continua ótimo e natalino
A continuação de dash e lily é ótima tal qual o primeiro livro, fala sobre temas sensíveis como a condição debilitada de um dos personagens sem pesar a mão e sem tornar a coisa toda estúpida. Amei muito e tô louca pra ler a última parte dessa história de natal.

nicky!! 10/11/2023

Sou cúmplice pra falar desse livro pq sou apaixonada pela história deles,mas ainda sim achei em algumas partes um pouco duvidosa as falas da lily e falta de comunicação entre os dois.
Laraxyz 10/11/2023minha estante
Aí tô doida p ler esse no Natal, vc já leu o primeiro? Se sim, é bom?

nicky!! 10/11/2023minha estante
@Laraxyz li o primeiro sim e é maravilhoso

me.rocha 14/12/2023

?Você tem coragem?? ? ???
Sou suspeita pra falar desse livro por que sou completamente apaixonada pela história desses dois, mas enfim ?
Eu releio/ re-assisto ?O caderninho de desafios de Dash e Lily? todos os anos na época de natal, mas sempre ignorei a existência do segundo livro por medo de estragar o desfecho perfeito do primeiro. Esse ano, decidi me arriscar e ler o segundo livro mesmo assim.
Não foi perfeito, obviamente não foi melhor do que o primeiro, e muitos problemas bobos e meio desnecessários me incomodaram, mas com certeza foi o suficiente pra suprir minha
necessidade de ver mais desse casal (Netflix você me pagaaa)

+ DASHIEL MALLOY. SIMPLESMENTE O DASH. Meu Deus, ele odeia natal mas fez ABSURDOS natalinos pra deixar a Lily feliz- Se não for assim eu nem quero ? Saí 100% apaixonada por ele, não dá
E o final?? Tive que fechar o livro e gritar por uns 3 minutos. Recomendo muito??? (eu definitivamente poderia escrever páginas de resenha sobre esse livro mas vou poupar vcs?)

Maria 16/12/2023

OS DOZE DIAS DE DASH E LILY
Olá gente, tudo bem? Espero que sim. Hoje finalizei este querido que comprei especialmente para o natal e vim resenhar para vocês.
Preguiça de fazer uma resenha longa então vou fazer só esse parágrafo mesmo. Eu gostei do livro, mas não foi tudo que eu esperava. Acho que fui com muita expectativa para no final não ser nada de mais.

Luiza 25/12/2023

Esse aqui nao é tao bom quanto o primeiro maaaas ainda assim tem o espírito natalino, dito isso: feliz natal !

Amanda 28/12/2023

Os doze dias de Dash & Lily
Por mais que tenha bastante tempo que eu li o primeiro volume, sinto que eu esperava bem mais deste. Desde o início algo me incomodava, não parecia ter a mesma essência de antes. A história só começou a melhorar por volta do capítulo 9 e só isso que me motivou a continuar lendo e não abandonar de vez. Literalmente 95% dos conflitos poderiam ter sido evitados se o Dash e a Lily só sentassem pra conversar um com o outro... Apesar do final ter me agradado, não fiquei com vontade de ler o próximo.

Karolyneee 28/12/2023

Fofos
Convenhamos que o primeiro é bem melhor... no começo fiquei desanimada com a falta de comunicação entre eles, mas tudo se resolveu de uma maneira tão fofa, Dash e Lily é um dos casais mais fofinhos, amo o humor deles e as conversas profundas que eles têm (que me fez refletir bastante)

Luize26 30/12/2023

Eu gostei dos dilemas adolescentes do relacionamento do dash e da lily o único problema pra mim é que basicamente todo o livro se resolveria com uma simples conversa.

clara 31/12/2023

Aconchegante
Ler esse livro em dezembro foi ótimo, com uma velha de baunilha, biscoitos com chocolate e uma chuvinha só deixou a experiência melhor. O segundo livro é ótimo eu amei muito, faltou um pouco de diálogo entre eles, mas mesmo assim gostei do desenrolar da história. Outra coisa que gostei bastante foi do desenvolvimento do Dash com a sua madrasta. Espero que a galera Record traga o último livro da trilogia pois vou amar ler.

Sophia 31/12/2023

O melhor casal que o Natal já formou
Para começar a resenha tenho que dizer não li esse da livro da forma que eu queria: na época de Natal. De fato, essa resenha está tão atrasada quanto a leitura do livro (que só aconteceu em março por conta de alguns imprevistos com a entrega desse presente - que deveria ter acontecido em dezembro de 2022).
Mas esse mero detalhe não estragou a minha leitura, porque não importa quantos livros de "Dash & Lily" David e Rachel escrevem, eu leria todos. Em "Os dozes dias de Dash & Lily" acompanhamos o nosso casal favorito mais ou menos um ano após os acontecimentos do primeiro livro. As coisas estão um pouco conturbadas, Lily está enfrentando momentos difíceis com as recaídas na saúde de seu avô, além disso seu irmão está para sair de casa e os seus pais querem se mudar por conta de uma proposta de emprego; obviamente, a cabeça de Lily está um caos. E no meio dessa loucura, acompanhamos as tentativas de Dash de tentar ajudar a namorada e proporcionar um ótimo Natal.
Na minha opinião, o primeiro livro é melhor que o segundo. Mas por pouco. Acho que é apenas uma questão de perspectiva e momento, porque a leitura de ambos foi igualmente prazerosa. Mas o que realmente pesa é o ponto de vista de Lily nos primeiros capítulos do livro, quando ela estava muito, muito mal. Isso tirou um pouco da magia? Sim. Mas não teria como esse livro existir sem seu mau humor/depressão. De resto, o livro é ótimo. Revemos os personagens do primeiro livro, vivenciamos nova situações (Lily fazendo os biscoitos de gengibre e criando uma nova pessoas para enganar a confeiteira é, de longe, o melhor capítulo do livro) e ainda vemos um lado de Dash pouco explorado no primeiro livro: completamente apaixonado por Lily e pronto para fazer tudo por ela.
Só dei 4 estrelas para fingir que sou criteriosa, mas esse livro é tão perfeito quando o primeiro, retrata a época mais mágica do ano - o Natal - e ainda as dificuldades que todo casal enfrenta durante um relacionamento. Estou contando os dias para a Galera Record traduzir o terceiro livro e lança-lo aqui no Brasil!

Lays @la.livros 05/01/2024

O livro 1 foi mto melhor. Achei o começo desse com mto Mimi, e mta enrolação.

No final melhorou, mas ainda deixou a desejar.

Mikael.Alexandre 10/02/2024

Só lições para a vida.
Como é bom retornar a esse romance maravilhoso, matei a saudade que estava de um dos meus casais favoritos. Essa continuação me ensinou muita coisa boa: que a vida, muita das vezes nos derruba, porém temos que levantar, outra coisa importante é que mesmo as situações do nosso dia a dia mude drasticamente, temos que encara e continuar e por último e que o primeiro amor pode se transformar em um amor eterno, com o tempo ele amadurece.

Larissa.Ramos 13/02/2024

Aquele livrinho fofo e cativante que te deixa envolvida com o dash e com a Lily, ambos mais maduros mas lindinhos como no anterior