Os Doze Dias De Dash & Lily

David Levithan

Resenhas - The Twelve Days of Dash and Lily

Sissi11 25/02/2024

Amor e tempo
Devo admitir que demorei um pouco mais para ler esse livro do que o primeiro, no início havia algo que me era desconfortável mais depois tudo fluiu.
E como sempre é fofo cativante, esse livro concerteza conversa bastante comigo e com quem lê.
Nesse segundo livro vemos as dificuldades do amor e da vida e como as vezes nos perdemos uns dos outros.
Amei a conversa da cozinha no penúltimo capítulo, é muito bom ver a sinceridade de se contar seus medos ao seu parceiro e ver os medos dele tbm me lembrou automaticamente a música conflit of the mind e como é bom chorar junto de quem amamos e juntos acharmos um jeito de seguir em frente.

Max 25/03/2024

Ele é da família.
Esse aqui se passa um ano depois do primeiro e traz o questionamento: foi necessário? A resposta é um simples não. Não acho que fosse necessário um segundo livro, pois a questão da Lily se mudar ou não poderia ter sido resolvida no primeiro já que foi resolvida rapidamente neste. Ainda que eu ache que esse segundo livro não precisasse existir, tenho que dizer que é uma ótima adição pra quem gostou do casal.

Dash e Lily agora estão passando pelo que acredito ser a primeira "crise" do casal. O que gostei bastante com esse livro foi como teve um aprofundamento a mais nos dois, com um foco maior na relação do Dash com o pai dele e na insegurança da Lily e as dificuldades que ela tem com mudança.

O vovô foi outro que teve um grande papel durante todo o livro, por mais que ele não tenha tantas falas assim, grande parte das motivações da Lily tinham a ver com ele, e claro que fiquei chocada com AQUELA informação sobre a namorada do vovô, que foi dita como se não fosse nada demais, quando eu não estava esperando.

Enfim, é bom pra quem tem saudades do casal, apesar de não ser tão bom quanto o primeiro, acho que é uma leitura válida.

Thiala.Viana 29/04/2024

Música: às vezes elas podem animar, emocionar ou agregar as pessoas. Outras inspirar. Após se apaixonarem em meio as estantes de sua livraria favorita de Nova York, Dash e Lily estão perto de comemorar um ano de namoro... Isso se conseguirem chegar até lá. O ano foi bem difícil, mas se depender de Dash, ele não vai só salvar o relacionamento como também resgatar o espírito Natalino da namorada inspirado pela música: "os doze dias de natal".

Kamis 27/05/2024

O primeiro foi melhor
O início do livro foi muito lento e demorei a me conectar com a história, porém depois da cena do quase-termino a história engatou e foi bom de acompanhar.