A Revolução Coreana

Paulo Fagundes Visentini

Resenhas - A Revolução Coreana

Tha tha 21/04/2024

Necessário!
Esse livro é perfeito pra quem quer entender a enigmática e distorcida história da Coreia Popular, possui uma leitura fácil e transparente, livro bastante esclarecedor além de pontual
amei demais nota 10/10

ThomasRoycer 15/04/2024

O livro fornece uma análise abrangente da revolução, destacando suas conquistas, contratempos e obstáculos.

É uma leitura essencial para compreender a dinâmica do estado e a estrutura de sua população.

Recomendo a leitura.

Math 16/03/2024

Tem que ler
Qualquer um que queira falar sobre a situação atual da Coreia, no mínimo, tem que entender sua história. Foi o primeiro livro que li dessa coleção da Unesp e certamente lerei muito mais. Tudo muito bem explicado e contextualizado.
AliJu 16/03/2024minha estante
Aborda a influência dos EUA lá na Coreia do Sul?

Math 16/03/2024minha estante
Aborda no livro todo! A maneira como o Japão, e o EUA SEMPRE tentaram levar o imperialismo para a Coreia do norte.

AliJu 16/03/2024minha estante
Aiiii simm!!! Faz falta esse tipo de livro, sem ser baseado na propaganda estado unidense.

Math 16/03/2024minha estante
Sim!

Ariel.SimAes 09/01/2024

Outra visão sobre a RPDC
Nós, enquanto país e sociedade, estamos expostos às informações que vêm até nós pela mídia ocidental. Esse livro é uma excelente oportunidade de conhecer a história e a cultura da República Popular Democrática da Coréia.
A extensão da destruição causada pelos EUA nos permite compreender um pouco da ideologia que inspirou a forte autonomia do povo norte-coreano.

Jullia.Diovana 06/01/2024

Um bom livro
Gostei bastante, traz uma perspectiva que eu nunca tinha visto em outros lugares, muitas informações de uma perspectiva norte-coreana que é muito pouca difundida

Eli 29/11/2023

Qualquer um que se coloque a falar sobre a Coreia do Norte ou estudar pode começar por aqui
E outra, o Namjoon já deu o papo "E acho que há muito preconceito sobre a Coreia por parte de outros[...] Mas não devemos julgar outras culturas através das nossas lentes. Seria maravilhoso se pudéssemos olhar para uma pessoa, um país e uma cultura de forma transparente."

Anna 30/09/2023

Uma leitura essencial para desconstruir grande parte do preconceito e visão histórica errada que temos sobre a coréia. É um ótimo começo para quem tem o interesse em história e gostaria de entender a formação dos estados coreanos e de sua divisão. Eu aprendi muitas coisas com esse livro que ainda preciso revisar e anotar para apronfundar o conhecimento, mas de toda forma, foi uma excelente leitura.

Gabsnika 24/06/2023

Muito bom conhecer mais da história da Coreia popular, abriu meus olhos pra alguns preconceitos internalizados

glauci 30/05/2023

República Popular Democrática da Coreia
Mudou completamente minha visão sobre a Coreia Popular. Confesso que era muito ignorante a tudo que se referia a esse país, não só pela domonizaçao influenciada por outros países, como também por pura preguiça de pesquisar sobre. Mas sempre ficava aquela curiosidade de saber mais sobre a Coreia do Norte. Esse livro foi um divisor de águas pra mim, pois respondeu quase todas as minhas dúvidas e não senti nenhuma interferência ou qualquer mistificação sobre o assunto abordado. A leitura foi esclarecedora. Gostei muito!

perrydelgay 03/05/2023

Uma ótima leitura pra quem quer saber como a Coreia popular resistiu a todas as previsões de que o regime iria ruir com o fim da URSS, recomendo demais a leitura pra quem quer esquecer dessa visão ocidental horrível em que estamos acostumados a ver sobre a Coreia.

Gabriel.Bavaresco 11/02/2023

Esclarecedor.
Em resumo, foi capaz de sanar de forma muito didática muitas de minhas dúvidas pessoais sobre o regime.
É muito completo e surpreendentemente esclarecedor. Durante o livro tomamos varios tapas da realidade por termos sidos tão cegos perante a desonestidade ocidental, extremamente propagantista e preconceituosa. Entender a RPDC do ponto de vista material,histórico e geopolítico nos tira a membrana ocular embaçada pelo imperialismo norte-americano.

Gomezzzz0 05/02/2023

Ótima introdução à península coreana no século XX
Excelente livro para entender melhor o songun-juche, tal como a revolução coreana como um todo, principalmente na parte que trata sobre o período anterior à dissolução da União Soviética.

Stremeceu 18/01/2023

Ameii muito, super interessante pro pessoal que quer conhecer mais afundo sobre a Coreia do norte, porém desconfiam das diversas notícias falsas que lêem

Augusto46 16/01/2023

Livro fundamental
Excelente livro para compreensão do contexto histórico da experiência socialista coreana. Escrito de forma muito didática! Viva a RPDC!

Alexandre 14/12/2022

A rejeição da caricatura ocidental
Este livro, mais um da ótima coleção da Unesp sobre Revoluções do Século XX, é riquíssimo em conteúdo sobre a história que envolve essa misteriosa nação. Particularmente, me espanta o nível de desinformação e ignorância acerca da República Popular Democrática da Coreia, popularmente chamada de Coreia do Norte; quase tudo que "sabemos" sobre o país é propaganda estadunidense sendo empurrada goela abaixo, de maneira a desacreditar e demonizar a porção norte da península coreana, prática comum e recorrente do mundo ocidental, a fim de afastar a massa proletária de mesmo imaginar a possibilidade de uma nação socialista bem sucedida, provendo maior qualidade de vida que até mesmo o centro rico do capitalismo.

Nadando na contramão do imperialismo, este livro faz papel importante na educação brasileira. Suponho que o grande trunfo dessa obra seja justamente explorar e expor aquilo que é tão rejeitado e ridicularizado pelos capitalistas, nos mostrando a realidade coreana da forma como ela foi e é. De maneira geral, não posso recomendar a leitura o suficiente: é como explorar um mundo novo, finalmente atravessando e estilhaçando as lentes da mentira burguesa.