Lembre-se de Mim

Lembre-se de Mim Romily Bernard

Resenhas - Lembre-se de mim

Amante de livros 29/02/2024

INCRIVELMENTE INCRIVEL
Muito bom rever os personagens...

Gosto de ver ela com o Milo, me julguem....

Gosto de citar alguns trechos:

Sempre me surpreende que ninguém perceba que eu não preciso de uma bomba para causar estragos. Bom, que se dane. Melhor para mim.

Por quê? ? Não foi uma boa dizer isso. Eu não disse ?Eu não preciso de ajuda?. Não disse ?Não, eu trabalho sozinha?. Por quê? Porque sou uma idiota.

Existem monstros dentro de nós, e às vezes eles vencem.

Que final:

Vamos ser amigos. Nós somos os mocinhos, Wicket. Confie em mim...

Fabiana 11/05/2021

Lembre-se de mim
Em comparação com o primeiro, deixa a desejar. Mas ainda vale a leitura. Detalhe importante: o livro 3 ainda não foi traduzido para português e muitas ações da obra nos jogam para a continuação.

Elly.¤ 29/03/2020

Pontos em Aberto
É possível ter a leitura desse livro como algo bem tenso cheio de suspense e reviravoltas como o gênero já diz bastante, sequência de Encontre-me mas ainda pode-se lê-lo separadamente mesmo precisando de alguns outros detalhes do primeiro.

Conseguiu me deixar bem confusa em algumas partes devido a enrolação e submersão de diversos conflitos que acontecem além de deixar muitas perguntas sem respostas ainda constantes desde o anterior e se escorando no próximo, chega a ser desanimador, dá para parar a leitura por aí dizendo ser bem desgastante estar nessa espera da resolução dos problemas e eles se afastarem cada vez mais.

Dani 11/03/2016

Resenha: Lembre-se de mim - Encontre-me #02
No livro anterior, Encontre-me, Wicket Tate havia se envolvido em muitos perigos, chegando a desmascarar a pessoa por trás do assassinato de uma amiga, Tessa Wayne, revelando este ser a pessoa que nunca imaginaria: Todd, seu pai adotivo. Ela havia conseguido livrar sua irmã, Lily, dele e pensava estar finalmente em um lar seguro.

"Ele olha para mim como se eu fosse perfeita. O que vai acontecer se isso acabar?"

Mas então o detetive Carson, com um histórico não muito amigável com Wick, decide chantageá-la para um, segundo ele, último trabalho. Ela precisa se infiltrar na festa do juiz Bay, uma das pessoas mais influentes da cidade e por quem ela nutre ressentimentos, e rastrear um traficante conhecido, que trabalha para seu pai.

"É um talento que a maioria de nós têm: dizer a nós mesmos que somos pessoas boas, quando na verdade não somos."

Wick tenta fazer tudo do jeito mais rápido e silencioso possível, para poder ficar segura com sua família, usando suas habilidades de hacker. Porém, durante o evento, o corpo de uma jovem é encontrado mutilado, com a frase "lembre-se de mim" cortada em seu corpo. Novos perigos surgem, trazendo mais uma aventura tensa e cheia de inimigos para Wick.
Eu havia devorado o primeiro livro dessa trilogia, então não pude deixar de conferir Lembre-se de mim. Novamente fui envolvida pela narrativa em primeira pessoa, que tenho preferência, e todos os novos mistérios. Fazia um tempo, mais de um ano, que eu tinha lido Encontre-me, então fiquei grata pelas poucas recapitulações que a estória deu no início, e logo entrei no ritmo novamente.

"Jesus, o que eu fiz? Como me meti numa história dessas? Pare. Melhor se perguntar: O que eu vou fazer para sair disso?"

O livro traz vários acontecimentos instigantes e, com as investigações de Wick, reviravoltas acontecem há todo momento. Além deste caso envolvendo a garota morte, o juiz e o traficante, há ainda bastante coisa sobre a mãe dela, que havia se suicidado, sendo trazida à tona.
Como a vida de Wick consegue ficar mais complicada ainda, surge alguns personagens, entre eles Milo, também habilidoso com computadores, causando um pequeno triângulo amoroso quando Griff não gosta do que Wick está fazendo. Como não sou muito fã de triângulos amorosos, fiquei feliz por não haver muito foco nesta parte.

"É o medo. Nós sabemos o que é esconder as próprias feridas."

A continuação não perdeu sua essência; Wick continua a personagem esperta de sempre, sem medo de usar seus meios para proteger quem ama, trazendo muita coisa interessante sobre o mundo hacker e tecnológico. A única coisa que me incomodou, pessoalmente, foi o fato de ela estar sempre se maltratando tanto, tratando-se como se fosse a pior pessoa no mundo. Claro que ela faz muitas coisas erradas mas, bem, tudo que ela faz é pensando no bem-estar da família dela. Não teve um personagem que eu odiasse, mas Griff me irritou bastante por não procurar entendê-la.

"Sim, o tempo cura todas as feridas, mas deixa uma cicatriz que se torna a nova face da dor."

O final trouxe grandes reviravoltas, mostrando os verdadeiros culpados por trás de tudo. Algum eu já desconfiava, mas as motivações foram muito chocantes. Como esperado de um thriller, muitas cenas de tensão e perigo de morte vieram com estas revelações, de tirar o fôlego.

"Não lembro mais de quem sou, de quem eu deveria ser."

Com o final deste volume, o conflito principal foi resolvido, mas ainda sobraram algumas coisas para o próximo, Trust Me *ainda não lançado no Brasil*, com um último capítulo/epílogo trazendo uma amostra instigante sobre os próximos desafios de Wick. Mal posso esperar para ler!

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2016/03/resenha-lembre-se-de-mim-encontre-me-02.html

Meu Vício em Livros 29/11/2015

O segundo livro da série é tão ou mais surpreendente que o primeiro
O segundo livro da série é tão ou mais surpreendente que o primeiro. Leia-se novamente a sinopse que conta tudo. A protagonista sofreu muito no livro anterior, viveu experiências traumáticas e por isto não é mais a mesma menina. Ela está de volta com seu namorado Griff. Carson também está de volta e ainda pior, ele é um personagem bem complexo.

Somos apresentados a um novo personagem, Milo. Ele trouxe para a trama um possível triângulo amoroso e deste fato eu não gostei muito. Wick está sendo chantageada por Carson para ajudá-lo a resolver um caso e Griff não está nada satisfeito com isto. Ela também não esclarece muito bem as coisas para ele, então eu entendo porque neste livro Griff foi tão dramático, mesmo assim, eu torci por ele o tempo todo.

Obviamente ele também não gosta nada da nova amizade entre Wick e Milo. Wick descobre novas informações sobre a sua verdadeira mãe através de um DVD que recebe misteriosamente, Milo também é um hacker e mostra interesse em Wick e, por este motivo, Griff começa a afastar-se dela.

Wick é um hacker talentoso, daqueles que faz você até ficar com medo de abrir qualquer coisa na internet. Suas habilidades estão cada vez melhores devido ao desespero dela em conseguir dinheiro e a ajuda que recebe de Milo é valiosa. Como são muito parecidos, eles se dão muito bem.

Para proteger aqueles que ama e viver em paz com a sua irmã, ela é capaz de qualquer coisa. O livro é cheio de reviravoltas e se você gosta de um jovem adulto com um suspense nem tão imprevisível, mas que nem por isso tire o brilho da trama, então este é o livro para você! Agora é esperar a continuação, de novo!

leia mais:http://www.meuvicioemlivros.com/2015/11/resenha-lembre-se-de-mim-romily-bernard.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2015/11/resenha-lembre-se-de-mim-romily-bernard.html

AndyinhA 28/11/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

orém, sua continuação ficou totalmente a desejar. Os personagens no segundo livro mudam de estratégias e chantagens aparecem mais e isso faz com que os personagens chantageados fiquem apenas fazendo o que é mandando com aquela máxima ‘caso não faça X, acontecerá Y’, o problema é que a história perdeu muito do rumo e ficou repetitiva, pois praticamente a cada capítulo tem uma chantagem nova.

A autora se esqueceu de muitos dos personagens já mostrados anteriormente e as vezes os mesmos faziam aparições, quase como se caíssem de paraquedas por ali. A ideia hacker da protagonista foi um tanto perdida e o lance de triangulo amoroso aparece neste segundo livro (o que sinceramente não teve NADA A VER).

A história passou a ser arrastada e repetitiva, e sem contar que ficou totalmente sem pé nem cabeça. Já comentei em muitos livros que a cultura americana tem alguns problemas em relação às crianças saírem e ninguém ver isso, ainda mais durante a noite. Mas aqui beirou ao ridículo, como alguém sai constantemente de casa e ninguém nota? Ainda mais quando vem buscar de carro ou moto? Isso foi bem surreal.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/11/poison-books-encontre-me-lembre-se-de.html