O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Paula.Geovana 19/03/2024

É um clássico queridinho né.... mas ou vc ama ou odeia, eu fiquei no intermediário. Assim, o livro é bom, uma história muito próxima ao leitor, mas tem uma leitura exaustante, que pra mim foi bem difícil, porém é suave. Só lê se vc gosta de livro leve e tradicional.

Mary647 11/03/2024

Não tem lógica ou sentido desse livro ser comercializado como infantil
Pequeno príncipe, não interessa quantas vezes você leia, sempre tem alguma coisa que deixou para trás
É apaixonante se deixar por esse livro
Não tem como explicar mostrando realmente oque foi esse sentimento, oq pode ser dito é que é sobre uma criança e um piloto que vão em vários planetas, passam por várias pessoas e seres, passam por sentimentos e por um conflitos internos de forma tão suave
É uma delicadeza linda, vou sempre guardar o novo sentido de cativar alguém

Milena.Tonkiel 05/09/2023

Apesar de categorizado como um livro infantil, não é uma leitura para crianças, pois aborda várias questões filosóficas (parábolas) relacionadas à perda da inocência ao longo dos anos e algumas incoerências do comportamento adulto (muitas vezes autoritários, preguiçosos, vaidosos e apressados). Contudo, a obra agrada bastante o público infantil por suas gravuras, leitura leve e personagens pra lá de carismáticos.
A fábula traz como protagonista um garotinho que mora sozinho em um planeta pequeno e que viaja o universo. Durante a viagem, passa por outros planetas e conhece vários outros seres. A cada novo contato, ele aprende algo e deixa algum aprendizado.
Uma leitura indicada para qualquer público e merecedor de releituras em fases diferentes da vida.
O autor nos leva a refletir que:
Devemos dar mais importância para as características das coisas e para a essência das pessoas (pois o essencial é invisível aos olhos). Cada pessoa possui um mundo dentro de si que merece ser cautelosamente explorado. Quando criamos laços afetivos com alguém, essa pessoa possui um certo poder e uma certa responsabilidade sobre nós (da mesma forma, somos responsáveis pelos laços que criamos). Criar laços pode nos causar algum tipo de dor, todavia é necessário para que não nos sintamos sozinhos na caminhada da vida. Não há perfeição nos relacionamentos, mas podemos nos aperfeiçoar em prol dele. Não devemos perder (ou estar longe) para valorizar, antes, aprendamos a valorizar para não perder. Nenhuma experiência é perdida, seja ela agradável ou não. Tudo é aprendizado.

Gabriel 26/08/2023

Incrível!!! fenomenal!!!
é, ele me toca.
leitura de uma tarde, leitura gostosa, dinâmica, reflexiva e divertida. vale a pena ler e reler. ler hoje e reler daqui 6 meses. vale a pena!
ensinamentos que deveríamos ter sempre e esquecemos vira e mexe.

Pedro.Gondim 17/07/2023

Uma ventura bela e dolorosa
?? Por favor? Cative-me! ? disse ela.
? Eu gostaria muito ? respondeu o príncipe?, mas eu não tenho muito tempo. Eu tenho de fazer amigos e muitas coisas para conhecer.
? Não se conhece as coisas que não se cativa ? disse a raposa. Os homens não têm tempo de conhecer nada. Eles encontram tudo pronto nos mercados. Mas como não existe mercado de amigos, os homens não têm amigos. Se tu queres um amigo, cative-me!? (p. 70)
fernanda 17/07/2023minha estante
que lindo

Lena 14/07/2023

O Pequeno Príncipe
É a segunda vez que eu leio isso e choro como na outra vez.

O Pequeno Príncipe é um livro lindo, cheio de reflexões e que te emociona com a simplicidade de como as coisas são descritas.

Esse é um dos livros que vou levar pra sempre em minha vida.

paulapslva 19/05/2023

Ah, que coisa mais linda!
Por anos havia adiado este momento, e agora me sinto triste por ter acontecido e também terminado. Comecei a ler O Pequeno Príncipe muitos anos atrás, quando ainda era criança, mas acho que nunca passei das primeiras páginas.

Hoje, já sendo uma pessoa grande, finalmente terminei esse lindo livro. Uma das coisas mais simples e bela que tive o prazer de ler este ano.

Wtfmurilow 14/11/2022

...
Me cativei por essa história incrível, mostrada de maneira tão simples para que todos possam ter acesso

giu 25/09/2022

Que leitura gostosa
Cada página desse livro diz a gente querer ler mais e mais.
A história mais linda que eu já tive o prazer de ler. Da vontade de comprar uma caixa fechada e sair distribuindo p todo mundo que conheço, pq TODOS deveriam ler para poder enxergar a vida de outra forma.
Gastei vários marca-página pq absolutamente todas as partes desse livro são incríveis. Cada palavra, cada linha, cada pedacinho cativa-nos.
Enfim, leiam, vale a pena!!!!!

Lyislie 09/09/2022

definição de perfeito
segunda vez que leio este livro, e pretendo reler várias vezes! sou simplesmente apaixonada pelo pequeno príncipe, amo de verdade essa obra

amy 06/08/2022

Perfeito
O livro é perfeito! Traz lições incríveis e pode (e deve) ler lido por todos. Sendo breve (e até superficial), fala da história de um sábio principezinho loiro que viaja por sete planetas e coleciona lições importantes e as compartilha com uma aviador que caiu no deserto.

Ma7heus 03/02/2022

De aquecer o coração ??
Que leitura leve e gostosinha. Tentei ler o mais devagar possível pra poder sentir de verdade. Possui vários ensinamentos que vou levar comigo de agora em diante. ?
J. Macleam 03/02/2022minha estante
um dos meus fav!

Hellen 17/10/2021

Livro Incrível e essencial
O pequeno Príncipe é um livro muito fofo com lições de vida.
Leiam ?
Livro infantil que todos os adultos deviam ler!