Romeo and Juliet

Romeo and Juliet William Shakespeare

Resenhas - Romeo and Juliet

Lu 06/05/2024

Don't waste your love on somebody, who doesn't value
Li para tentar ver se eu conseguia realmente gostar de um livro do Shakespeare, e esse eu realmente gostei. O único outro que eu li for Macbeth, o que eu achei bom, mas não consegui aproveitar por conta de ser para um trabalho. Porém, eu adoro muito a história de Romeo e Julieta, e como a questão de idade é o amor deles é trabalhada durante a peça.

thataly 30/04/2024

Shakespeare
Como pode esse homem escrever algo tão belo, a escrita dele é tão linda que eu parava para apreciar, a história belissima, com um drama lindo, mas não para qualquer um.
Pedro3688 30/04/2024minha estante
Recomendo "Hamlet"?. É incrivel também

eduardacubxs 28/11/2023

Shakespeare <333
Clássico ???? eles sao lindos e é muito envolvente o livro, vc consegue ler rapidinho e vale muito a pena pq cultura nunca é demais!!

obviamente não vale a pena entrar nos deméritos de algumas falas e ações porque foi escrito em MIL E QUINHENTOS, é um clássico antigo e vc só precisa saber apreciar

eu senti falta das declarações românticas, acho que por ser considerado ?o maior romance de todos os tempos? faltou romance sabe?

enfim, preciso ver uma peça de romeu e julieta ao vivo urgentementeeeee

Giullia 21/08/2023

Bem bom!
Li pra um trabalho, e achei bem legal, ler em línguas diferentes é algo bem incrível, a gente consegue aprender palavras novas e como realmente foi ?escrito?

MizukaYoshino 19/06/2023

De alguma forma ainda não havia lido esse romance, até que tive a oportunidade de ler em inglês numa versão bem fácil de compreender.
Só que nunca fui muito fã dessa história e enquanto lia me senti mais frustrada ainda, pois tudo ocorre tão rápido e de forma rasa. Outros tempo, eu sei

Caroline 04/04/2023

Sobre o livro
Dessa vez eu acho que o problema está em mim e não no livro KKKKKKKK. Eu simplesmente não suporto Romeu e Julieta acho uma história brega e sem sentido nenhum, as coisas acontecem muito rápido e não existe contexto. Só li esse livro pq minha escola obrigou (vou ter que fazer prova) ?

Letícia Lemos 24/01/2023

Perfeitamente sublime
Essa é a terceira vez que leio essa peça, pois é minha favorita, e ainda assim a genialidade de Shakespeare me impressiona. Parafraseando... "Nunca houve uma história mais trágica que esta de Julieta e seu Romeu." Recomendo a leitura dessa peça para quem quer começar a ler Shakespeare. Simplesmente fenomenal!

Bia Scobell 13/01/2023

Um clássico
Gostaria de iniciar a resenha dizendo que sei que a história não foi feita para ser um livro, e sim uma peça. Contudo, não consigo deixar de lado o fato de que as coisas acontecem de forma bem rápida. Não acho justo descontar na nota a idade que eles casaram, porque era por conta da época. Mas, é um clássico de Shakespear então não posso dizer que não gostei, porque acho que tem ótimas frases e algumas pequenas reflexões.

Luiza | @itsluizayall 11/01/2023

"A pair or star-cross'd lovers take their life"
"For never was a story of more woe
Than this of Juliet and her Romeo"

Acho que como a maioria das pessoas, eu já conhecia a história sem nunca ter realmente lido. (Inclusive meu primeiro contato com a história foi jogando The Sims 2 kkkjkk)

A história traz muitos temas interessantes pra além do amor proibido entre o Romeu e a Julieta. E no fim das contas não é exatamente uma história de amor né, é uma tragédia como resultado das brigas entre as duas famílias (tanto que não são só os dois que morrem em consequência da rixa entre os Montéquio e os Capuleto).

Foi uma boa leitura pra mim nesse início de ano.
Primeira vez lendo um clássico em inglês sem ser pra fazer análise na faculdade kkkkkkk eu já li outras tragédias enquanto tava estudando e essa foi a primeira que realmente gostei. Gostei muito também dessa edição da Collins porque tem muitas explicações e notas que ajudam a compreender melhor a linguagem e o contexto da peça.

manu 06/08/2022

"The only man I ever loved is from the only family I ever hated!"
eu ODEIO livro que o diálogo é o nome da pessoa com dois pontos (tipo fanfic) mas nesse caso me ajudou bastante já que eu li em inglês, na contra capa diz que é inglês nível pré intermediário e eu achei bem fácil de ler (saber o que acontecia na história também ajudou bastaste!), as coisas acontecem muito rápido e o desenvolvimento é uma bosta mas não sei se é por ser uma edição mais curta ou se a original também é assim, mas no geral não é um livro ruim

giovanna.garita 13/07/2022

Romeo and Juliet
É uma leitura com palavras simples, mas também pode aumentar o seu vocabulário. É um clássico muito comentado, então a história já é conhecida... Parece um drama adolescente (o que não é mentira, considerando a idade da Julieta) e só.
Recomendo para treinar e ampliar o vocabulário em inglês.

julia_zilio 04/07/2022

The original forbidden love
Sem palavras. Adoraria não gostar desse livro, falar que é batido. Mas a escrita é apaixonante mesmo mesmo.
Li em inglês e em português. O original é melhor mas a tradução não perde a magia.
Esse é em inglês e tem até uma versão em prosa. Sou mais do roteiro, mas sei que nem todo mundo tem a mesma obsessão por teatro que eu.
Não acredito que vamos fazer essa peça esse ano.

alícia 26/02/2022

acredito que a versão que escolhi não é a melhor, pois o inglês é complicado. mas é muito bom conhecer uma das história mais famosas de todos os tempos!