Impressões Digitais

Barbara Delinsky

Resenhas - Impressões Digitais

Zana 28/07/2021

Ou Vida em Leilão!
Robyn Hart, é uma jornalista que ao investigar uma série de atos criminosos termina tendo que fazer parte do Programa de Proteção a Testemunhas. Ela, então se torna Carly Quinn. Sempre com medo e evitando envolvimentos até que o advogado e novo vizinho Ryan Cornell se encanta por ela e insiste em quebrar os mecanismos de defesa que ela levantou em torno de si. Enquanto isso, um novo ataque a sua vida é planejado e de onde ela jamais espera é que ‘mortalmente’ tudo pode vir a acontecer!

Mesmo minha memória falha enviando sinais de que já conhecia essa história me interessei pela sinopse, então procurei incessantemente comprar o livro, porém nunca encontrava estava sempre esgotado. Hoje digo, ainda bem!! Não pelo livro ser ruim, mas sim porque depois de muito tempo vim a descobrir que é o mesmo livro ‘Vida em Leilão’ tão somente com roupagem e título diferente! E bingo já tinha lido!!

Resultado? Li novamente por que não sei, gosto da Barbara Delinsky. Os livros dela são agradáveis e distraem. Impressões Digitais ou Vida em Leilão conta com uma trama típica de ‘sessão da tarde’, nada muito elaborado e perfeitamente previsível! Não tem grandes mistérios e nem altos ápices tudo é entregue no decorrer dos acontecimentos, entretanto tem personagens simpáticos Sheila não, abordagem e ambientação agradáveis. O livro é bom para entreter, principalmente se está na fase de não encontrar nada que te prenda ou em ressaca literária. Leia!

Babih Bolseiro 29/05/2011

Impressões Digitais
Quando a vida depende dos segredos que você guarda...

Em outra vida, ela era Robyn Hart, uma jornalista que sabia demais e estava disposta a falar. Agora, ela é Carly, já com outra identidade e um novo emprego, fruto do Programa de Proteção a Testemunhas. Mas, mesmo com nome e aparência diferentes, Carly vive com medo de que seus inimigos a encontrem e com a certeza de que, se isso acontecer, não terá como escapar. Apenas um homem consegue romper a barreira protetora que ela construiu em torno de si: Ryan Cornell, um jovem advogado de sucesso que deseja avidamente tomar essa mulher misteriosa em seus braços para nunca mais se separar dela. Entretanto, antes que Ryan consiga conquistar o coração de Carly, terá que conquistar algo muito mais precioso para ela... sua confiança.

Outra identidade, outra cidade, mas... o mesmo medo.

Vivendo sob o amparo do Programa de Proteção a Testemunhas, Carly Quinn vê-se obrigada a apagar as impressões digitais de seu passado e seguir por um novo caminho, onde ninguém a conheça e, em hipótese alguma, o que ela deixou para trás.

Nas palavras de Babih:

"(...)Algumas coisas, como impressões digitais, nunca mudam".

Carly Quinn sempre foi um mulher obstinada e corajosa, porém ao testemunhar em um caso, o qual envolveu a morte de seu marido, ela passa a sentir-se amedrontada, perseguida e sem segurança. Ter medo da própria sombra, virou uma rotina, da qual Carly escapa todo dia ao se refugiar em seu apartamento.

Mas em um belo dia... Nãoo, em um fim de tarde quando Carly está indo para casa, ao presentir que está sendo seguida, sai em disparada e acaba dando de cara em muro de.... músculos.

Ryan Cornell é um belo advogado, que vive pelo Direito e com isso conseguiu uma posição muito invejada na área do crime. O trabalho era sua mulher e seus filhos até o dia em que conhece Carly, a doce vizinha assustada.

A partir daí, aos poucos, vai surgindo uma nova esperança para Carly, talvez Ryan pudesse se tornar algo que a muito ela abdicara, mas, ela não podia correr o risco de deixar impressões...

Revolucionários! O livro me prendeu a atenção desde a primeira página, em consequência disso, mais sono perdido e olheiras rsrsrs.

Nesse contexto, o livro foi devorado em poucos dias. É uma leitura viciante, super recomendada para quem curte um estilo Nora Roberts mais light.

Não posso deixar de comentar sobre a capa. Ela é linda! O nome da autora vem em alto relevo, bom de passar a mão rsrsrsrs.

Mandis 30/07/2021

Não julgue o livro pela capa.
Quando li a sinopse pensei que era um romance policial, e tecnicamente é. Você olha a capa e imagina várias cenas de ação, no entanto, mais da metade do livro é focada quase 100% no romance, a ação fica bem no fim, e é muito previsível. O vilão é meio mal apresentado, os traumas demoram a ser explicados, então a gente começa o livro sem entender o porquê de a personagem sentir tanto medo. Não consegui me prender à história, mas li na força do ódio.

Jeanne 15/04/2010

Eu fico fascinada com livros volumosos, e ansiosa para devorar todas as páginas. E, esse foi lido em 2 dias. A estória é muito interessante. E bem poderia ter sido um daqueles filmes americanos que retratam a vida das pessoas protegidas pelo Programa de Proteção a Testemunhas, sendo que o livro conta o que acontece na vida de Robyn/Carly depois de ter outra identidade, outra profissão. A ex-repórter agora é uma professora que tem encontrado certo alivio nas tensões e medos que enfrenta no dia a dia.

Imagine ser afastada de sua família e amigos. Viver com medo que te descubram a qualquer momento e ainda passar o resto da vida sofrendo pela morte de pessoas queridas? Eu não poderia viver assim.

Mas como nos livros de contos de fada eis que surge em sua vida um príncipe encantado, o ético advogado Ryan Cornell. Ryan de imediato se sente fisgado por essa mulher um pouco misteriosa e terá o grande desafio de conquistar sua confiança e seu amor.

Esse é o drama de Robyn/Carly que me deixou bem entusiasmada e com certo alivio de ler uma estória tão diferente e atual.

Recomendo.

Nana 28/10/2009

Esperava um pouco mais...
O livro não é ruim, mas a história é meio enrolada, demora demais para acontecer alguma coisa...muito cheio de detalhes desnecessários.
Possui mais de 500 páginas e acredito que a mesma trama poderia ter sido contada em umas 300 páginas.
Pela sinopse eu esperava um livro com mais suspense, o que não aconteceu e me decepcionou um pouco.
Gosto muito da Barbara Delinsky, mas este livro foi um dos que menos gostei de todos que já li dela.

neli 12/06/2011

Bom e só
Bom, eu gosto bastante da Barbara Delinsky, ela tem uns livros realmente ótimos, mas não é o caso de Impressões digitais.

O livro tem 500 páginas, acho que se tivesse a metade das páginas,ela não teria enrolado tanto e ele teria se desenrolado melhor. Demora demais pra qualquer coisa acontecer.

Carly é uma jornalista que está no programa de testemunhas e vive com medo que seus inimigos a encontrem, pois será morte na certa. Achei ela um tanto chatinha, mas entendo, depois de tudo que ela passou.
Dá para passar o tempo.

Diego 24/10/2009

Chato demais!
O livro vai bem até a metade, depois fica óbvio que a autora segura e enrola a história de maneira insuportável. Irritante essa mania da Bertrand Brasil de lançar livros antigos, de início de carreira de autoras.

Ma 14/11/2010

Não sei se é por causa da minha paixão por livros que envolvam mistérios, investigação, mas adorei esse livro. Mesmo ele tendo sido escrito em 1984 e só lançado no Brasil quase 20 anos depois.

um história rica em detalhes, com seus pormenores bem elaborados. Envolve uma testemunha que foi incluida no programa de proteção. ela tenta conviver com seus medos, anseios e uma paixão arrebatadora. Fica divida entre um segredo e o amor.

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Eu ganhei esse livro do Aluizio(Meu melhor amigo) e antes de falar de como eu gostei desse livro, quero agradecer a ele. Aluizio muitíssimo obrigado. Nem tanto pelo livro, claro que eu adorei o presente, mas quero agradecer principalmente por você fazer parte da minha vida. "
[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/12/impressoes-digitais-barbara-delinsky-em.html

Biblioteca Álvaro Guerra 25/10/2019

Barbara Delinsky.

impressões digitais.

quando a vida depende dos segredos que você guarda....

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580418033

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528614039

Mari 14/01/2022

Um livro interessante
Quando comprei esse livro, comprei por que estava por R$ 6,00 na amazon
Taí uma grata surpresa
O livro consegue ser bem completo, tem romance, tem drama, tem suspense e investigação
Gostei muito de conhecer a Carly e o Sam, uma prova viva que um homem e mulher podem ser bons amigos
Falar mais isso seria um spoiler dos grandes