Batismo de Fogo

Batismo de Fogo Andrzej Sapkowski




Resenhas - Batismo de Fogo


518 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Matheus656 25/04/2024

O melhor ou segundo melhor até agora
Bem diferente esse.
Foca quase o livro todo no mesmo bando e bem linear, só tendo de paralelo o arco das feiticeiras, que inclusive, estou gostando bastante de pra onde está caminhando.
O livro introduz a Milva, que achei uma ótima personagem, o Regis, que eu não tinha IDEIA de que era tão importante assim nos livros, facilmente um dos melhores personagens do TW3. Estou amando ele e ja vi que no 6 ele até a capa é de algumas versões, ansioso.
Te amo Zoltan.
Deu mais camadas pro Cahir e eu não esperava nada disso, to gostando bastante do personagem dele também.
Final desse livro foi muito bom.
Ciri bem subdesenvolvida aqui, os Ratos quase não aparecem.
comentários(0)comente



Berutt 24/04/2024

Uma resenha sobre uma série que não me agradou.
Bom, eu to fazendo uma resenha geral sobre a série toda de the witcher, já que eu não acho que cada livro mereça uma análise nem meu tempo pra isso.

Falando sobre a série em si, eu gosto muito do universo de the witcher e me senti muito decepcionado com os livros. Eu sou um tremendo fã do jogo The Witcher 3 e esperava que os livros fossem a mesma qualidade. Fui ler sem saber que o jogo não é uma continuação específica e oficial da série. O jogo explora muito o universo e os monstros dele, a magia, os sinais de bruxo e a personalidade do Geralt. Eu não vi essa mesma exploração nos livros, com exceção dos contos. Os contos presentes nos dois primeiros livros até podem se encaixar na fatídica frase "Nem todo monstro é um monstro e nem todo humano não é um monstro".

Mas como o foco do autor e da série principalmente é a saga da Ciri, eu não vou falar sobre os dois primeiros livros que são os dois únicos que acho estar perto do nível do jogo.

Qual o principal motivo pra eu ter largado essa série? Eu não consigo ler mais nada que tenha sido escrito por esse autor com nome tão complexo quanto os problemas mentais que ele deve ter. Esse cara é muito suspeito e me fez sentir que toda mulher no livro só servia pra ser vítima de algo (com exceção das feiticeiras, que em grande parte servem só pra usarem feitiços pra aumentar a beleza e ganhar em brigas femininas com outras feiticeiras, até onde eu li, não teve nenhum uso de magia realmente impactante por parte delas).

Além dos problemas apresentados pelo autor, eu senti um desperdício imenso do universo, visto que simplesmente não tem quase mais nada relacionado a monstros nos livros da saga. Além da magia que a explicação sobre ela e sobre o caos parece ter sido feita de última hora.

Acho que outro grande problema dessa série é o autor simplesmente só jogar informações que a gente não sabe interpretar por falta de outras informações que não foram passadas. A cada 50 paginas eu precisava consultar a wiki fandom de tw pra saber o contexto de algo que tava acontecendo no livro.

Eu teria mais coisas pra falar dessa série, mas como eu não tenho paciência pros livros desse cara mais, eu vou finalizar por aqui. O único motivo por eu estar fazendo uma resenha sobre esses livros é só pra deixar o perfil aqui completo.

OBS: Eu amo o jogo e vou continuar amando, sabendo que é mais mérito da Projekt Red do que do Andrezj.

Essa resenha é pura opinião e não me importo com críticas.
comentários(0)comente



Deliramila 22/04/2024

A diminuição das negociações de guerra e de política nesse livro deixaram a história muito mais fluida, focando no enredo principal que é o Geralt e a Ciri, tudo o que passaram separadamente para que pudessem se encontrar, a ligação psíquica entre eles... O destino se mostrou real até mesmo para a pessoa que não acredita em destino!
comentários(0)comente



gutaocontini 15/04/2024

Top
Pra quem começou a ler graças ao terceiro jogo da franquia, esse é o livro que até agora mais lembra a atmosfera criada nele.
comentários(0)comente



Fernanda Bard Chagas 12/04/2024

Batismo de fogo em busca de Ciri
Durante parte da leitura do quinto livro, senti que a história era só uma "encheção de linguiça", mas não me levem a mal: trata-se de um filler muuuito bom e instigante, eu sei que eu devorei esse livro com vontade. E pelo final da leitura eu já não tive mais essa impressão, a aventura que se desenrolou nesse quinto volume, na verdade, mostrou-se tão incrível quanto os demais volumes da saga do Bruxão.
Geralt é tratado pelas driades na floresta de Brokilon após o massacre de Thanedd, lá somos apresentados à arqueiro Milva, meio humana meio druida por ter sido criada por elas desde os 16 anos, quando fugiu de casa.
Tenho que fazer uma ressalva, porque amei a Milva desde o início, uma personagem forte e muito foda no uso do arco, apesar de sempre estar de 'mal humor', acho que é a personagem que mais se destacou nesse livro.
Após sair de Brokilon com Jaskier, e Milva em seu encalço, tudo o que Geralt quer é ir atrás de Ciri, cujos boatos indicam que foi sequestrada por Emyr de Nilfgaard, que pretende se casar com ela.
Ao longo do caminho ele vai adquirindo novas companhias, entre eles, um grupo de anões que escoltam refugiadas, um inimigo que está estranhamente ligado à Ciri após os acontecimentos finais do 4° livro e um barbeiro-cirurgiao misterioso.
Enquanto isso, vemos também alguns flashes da nova vida da Ciri em meio ao grupo dos Ratos. Apesar de eu amar a Ciri, nesse livro ela é uma baita de uma b*stona. Mas acredito que exista algum motivo por trás da crueldade e loucura que ela anda demonstrando.
Em meio a tudo isso, a guerra continua sangrenta e extremamente devastadora. Diversas vezes somos apresentados com cenas bastante terríveis e ao mesmo tempo, como é de costume do escritor e desse universo, irônico e cheio de filosofias ácidas e engraçadas a cerca da política, da guerra, do cerne do ser humano, apesar de não tanto quanto os dois primeiros livros, também vemos muito a questão de que nem tudo o que é considerado "monstro" é ruim, e nem tudo o que é considerado herói é bom!
comentários(0)comente



Mell 18/03/2024

A cada livro a saga fica melhor, Ciro tá se tornando uma personagem mais forte a cada livro impossível não se apegar
comentários(0)comente



Farleyzinia 15/03/2024

"Por coincidência, Geralt de Rívia"
Eu me diverti muito lendo esse. Acho que não vai ter nenhum odiado na saga, aqui nessa parte da jornada o Geralt já está recuperado e junto do Jaskier saí em busca da Ciri, inclusive ela de Rata é interessante, senti um pouco de falta de ter mais do núcleo dela. O livro todo é basicamente só sobre essa jornada de busca do Geralt e como ele vai se sentindo mais responsável pelas situações a cada passo.

É apresentado novos personagens que se unem ao bruxo na jornada e servem um pouco de alívio cômico, além de inserir definitivamente o Cavaleiro do elmo de asas negras, os motivos das ações contrárias dele ainda não sai totalmente esclarecidas, mas como ele se torna parte da equipe de busca acabamos nos afeiçoando a ele.

É dito onde foi parar a Yennefer e o que a impediu de ir atrás da Ciri, além de explorar as questões políticas e como ela pode interferir no curso da magia. E Geralt agora é literalmente Geralt de Rívia.

Enfim eu adorei o livro, dei uns risinhos involuntários na frente de um bando de desconhecido enquanto lia.
comentários(0)comente



Igor Almeida 12/03/2024

......
....................................................................................................
comentários(0)comente



Jora.Fernandes 08/03/2024

O melhor que já li dessa saga, com bastante ação e personagens novos marcantes. O time formado por Geralt, Cahir, o vampiro e Milva proporcionaram muitos momentos de alívio cômico e enriqueceram o enredo, ainda mais com o acréscimo dos anões.

Achei diferente como em dados momentos ele traz o personagem Geralt relembrando algo que aconteceu nesse livro, como se refletindo sobre algo que acabou de ser contado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcia.Cruz 26/02/2024

Um bom livros, surpreende, reflexivo.

Geralt em busca pela Ciri, se torna um verdadeiro pai preocupado. Assim como Yennefer se torna uma mãe preocupada.
comentários(0)comente



Joyce730 25/02/2024

Um bruxo, uma arqueira, um cavaleiro, um vampiro, um poeta e um anão. Certamente a melhor companhia.

Em diversos momentos desse livro fui tomada por sentimentos de melancolia, indignação e felicidade. O livro é muito bem narrado, as batalhas são bem claras na mente e a maneira como cada personagem se expressa cativa o leitor.

Até então todos os livros lidos dessa saga são meus favoritos, pois mesmo depois de 5 livros, fico ansiosa por cada parágrafo que ainda não li.
Ladybug 25/02/2024minha estante
Uauuuu que resenha!!!!


Joyce730 25/02/2024minha estante
Aaahhhh S2


Amigo Imaginário 02/03/2024minha estante
A jornada da Ciri vem te cativando?


Joyce730 02/03/2024minha estante
Com certeza, Amigo. Eu conheci a saga pelos jogos e gostei bastante, mas não sabia que os livros seriam tão bons. A cada livro eu gosto mais ainda do enredo e dos personagens, Ciri é uma personagem muito boa e que passa por muita coisa.




h4gatha 18/02/2024

Uma grande e maciça ponte
De longe não é meu favorito da saga. Só engrenou depois dos 50% e usou de subterfúgios básicos para favorecer a trama (tipo esconder a yennefer em um decote)

O Geralt só está perdido na maioria do tempo, sem real desenvolvimento da trama como um todo. Por outro lado, o bruxo cresce muito em suas dimensões como personagem e o mundo também é expandido a ponto de me fazer sentir falta de um mapa

enfim, uma ponte para o outro livro, não tem muito conteúdo em si
comentários(0)comente



Icaro.Delgado 10/02/2024

Gostei
Como os livros anteriores, esse mantém o desenrolar da história de forma despretensiosa, sem se preocupar em apressar o desenvolvimento dos personagens principais e seus destinos após o grandioso acontecimento que ocorreu no final do último livro. Apesar disso, não me decepcionei com os direcionamentos dos personagens e não deixei de me surpreender.

Obs.: É muito boa a ironia que ocorre com o Geralt ao final do livro.??
comentários(0)comente



Kalica.Valentin 10/02/2024

A escrita dessa autor é muito diferente, e o sentimento que ele consegue passar é incrível. O livro tem muito senso de humor, mas também fala de temas importantes. A política do reino também é intrigante e nenhum pouco chata.
comentários(0)comente



518 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR