A Audácia da Esperança

A Audácia da Esperança Barack Obama

Resenhas - A Audácia da Esperança

daniel.vasco.716 27/03/2024

A divisão dos capítulos é intuitiva, abordando os pontos nevrálgicos da história e política americana recente: Republicanos x Democratas, Valores, A Constituição americana, Política, Oportunidade, Fé, Raça, O mundo além das nossas fronteiras e Família. Obama declara em diversas oportunidades que acredita no sonho americano de um país melhor, onde as pessoas vivam com dignidade, respeito e liberdade de escolha. Explica os meandros de diversos processos políticos no Senado, das divergências entre os partidos, das amarras do sistema para favorecer os mais ricos e imprensar cada vez mais os mais necessitados de ajuda.

Emi 12/12/2022

O livro é bem escrito e traz a perspectiva cultural estadunidense. Eu, como não me afinizo muito, me senti hora nervosa, hora desapontada, mas quase nunca surpresa. Obama me parece otimista e quer sempre entender os dois lados.... entendo ele, mas sei lá.. Acho que gosto mesmo mais da Michelle rs
Entretanto o livro não me fez desvalorizar a importancia historica de suas conquistas e de seu mérito

Claudio 04/03/2012

Interessante
O livro apresenta, basicamente, a trajetória do presidente Barack Obama até chegar ao poder. O autor também comenta sobre a política americana atualmente, tudo sob sua ótica democrata. Se você se interessa em política ou superações, o livro é bastante indicado para você.

Juliana Papi 27/07/2010

Quando eu comecei a ler esse livro Obama era candidato a presidência e eu tinha aquela simpatia por ele, mas sem saber absolutamente nada sobre ele de verdade.

Não que depois de ler esse livro possa se dizer que se sabe tudo, mas foi muito interessante. Gostei muito das idéias por ele expressadas e a forma com que ele faz isso. Apesar de serem temas delicados e densos, o livro não fica cansativo em momento algum.

Também achei interessante ele usar exemplos de seu cotidiano para explicar os temas abordados. Gostei de todos os tópicos, mas o destaque especial pra mim foi o Família.

edjane obama 12/03/2009

Obama é a mudança em ação
Neste livro além de conhcermos um pouco mais de Barack Obama,podemos aprender muito sobre politica e seus bastidores!Grande Obama,recomendo o livro!