A garota sem nome

A garota sem nome Marina Chapman

Resenhas - A Garota Sem Nome

Marília 21/07/2022

Gostei dessa história. E cheia de reviravoltas. Mas a personagem nunca desistiu do seu sonho de encontrar uma família.

Elba Mara 12/10/2016

História Envolvente e sofrida
Uma história muito boa de acompanhar apesar do drama do começo ao fim.Para você ter uma idéia ser abandonada na selva foi a melhor parte da vida dessa menina. Sereia cinco estrelas pela história envolvente se não fosse pelo final tipo "nos vemos no segundo livro". A parte feliz que eu sempre esperei não estava lá .Pena, que sabe leio a segundo ...
O livro também nos faz pensar como o ser humano é terrível pior que macacos que são 'selvagens'

Lorena Porto 14/12/2017

Surreal, sensível e honesto.
Uma história que pode parecer absurda e põe a prova nossa credulidade, mas que ao seu decorrer vai mostrando as diversas formas de maldade e bondade do ser humano, realmente um livro que nos faz refletir sobre o quanto a vida poder ser injusta e se realmente há algo que rege todo os caos em que estamos inseridos, uma leitura essencial.

Dara Mendes 13/05/2022

A garota sem nome - ? 2
É um relato bem enfeitado sobre uma tragédia. Não dá pra saber o que é real ou não, mas que é bem forçado, é.

Adriano Schiessl 21/12/2018

Livro resgata a história de uma criança que foi criada por macacos nas selvas da Colômbia
Marina, assim como na história de Mogli, ensina o inverso, quanto somos irracionais e os animais racionais, um obra literaria palpavel, rica de conteudo.

Guynaciria 25/01/2019

Essa é a história real de Marina Chapman, uma criança que após ser sequestrada de sua casa ( tráfico de pessoas),  por algum motivo acabou sendo abandonada na floresta colombiana, com apenas 5 anos de idade.

Marina passou aproximadamente 6 anos na selva, e acabou sendo acolhida por um grupo de macacos que cuidaram dela, a protegeram e amaram. Com eles, a garotinha aprendeu a interagir, reconhecer sons de perigo, achar comida, se locomover utilizando 4 membros.

Sei que essa história se parece muito com o clássico Mogli da Disney, e o livro contém até umas passagens muito romantizadas dessa relação menina x macacos, mas pelo que tudo indica isso realmente aconteceu.

Apesar de se encontra acolhida, a autora afirma que sempre sentiu necessidade de interação com outros seres humanos, até chegando a entrar em contato com alguns durante esse período, mas pelo seu relato, os indignas não a receberam e os caçadores ilegais a amedrontavam.

Podemos observar em todo o livro a discrepância das atitudes dos humanos em relação ao comportamento dos animais, que sempre se mostram mais carinhosos e racionais.

Esse livro tem uma escrita rica, e emocionante, que vai te prender do inicio ao fim, pelo menos foi isso que aconteceu comigo.

Lilian 16/02/2022

É um tipo de leitura que não estou habituada, mas tem uma história muito interessante, porém muito forte, mas adorei o assunto e indico a leitura.

Belizia 25/05/2021

Embora tenha verificado, não achei verídico
Eu fui procurar o livro na internet para saber se era verídico mesmo.
Foram feitos alguns testes para confirmar a veracidade da história e não há uma certeza, certeza. Apenas indícios de que seja real...
Contudooooo... não me parece tão real a ocorrência de tantas coisas ?fantásticas? ocorridas com a Marina.
Não querendo diminuir a história dela nem nada, mas são muitas ocorrências fantásticas em todas as etapas da vida dela. Todas.
Se forem reais, a vida dessa mulher foi uma das coisas mais incríveis que aconteceu com um ser humano.