Traição do Destino

Traição do Destino Marylu Tyndall

Resenhas - TRAIÇÃO DO DESTINO

Souza.Barbosa 22/09/2022

Qual é a sua escravidão??
Esse livro e aquele que nos traz a memória coisas ou situações que a atualidade quer que esqueçamos.
Diz a respeito de posição social, indiferença a raça humana ( cor de pele, gênero...) Mas diz muito mais a respeito do que Deus faz com aquele que confia nele independente das circunstâncias.
Nos ensina também a não esquecermos por aquilo que lutamos e nos mostra que a escravidão vai além do trabalho forçado pois a maior delas está nas nossas almas e atitudes.

Fê_Sato 09/09/2022

Todos carecem da Graça
Ler esse livro foi uma grata surpresa.
Poderia mencionar aqui tantos pontos de discussão, mas escolho dizer apenas que todos precisamos da Graça e do amor que liberta. E essa é, pra mim, a mensagem principal do livro.
Por Rachel Paiva 10/09/2022minha estante
Pra mim tbm, Fê ! Felicíssima que gostou do livro ??

Fê_Sato 10/09/2022minha estante
Fazia tempo que não levantava tanto assunto pra conversa em um único livro. Não apenas das cenas tristes ou bonitinhas, mas de todo o que tem por trás. Muito obrigada pela indicação.

Toshiko.Pri 29/08/2022

Ah, o amor! Romance Cristão
Nesse romance cristão apaixonante é possível acompanhar a trajetória de Adalia Winston. Uma escrava que fugiu de seu senhor que era uma pessoa horrível.

Instruída pelo seu pai sobre a vida cristã, ensinando -a desde pequena a Palavra de Deus, fez brotar nela uma fé inabalável.
Mesmo diante de tantos sofrimentos, ela não desistiu de Deus e de seus caminhos perfeitos.

Ela foge para uma cidade chamada Charleston, e ali aprendera como viver a sua liberdade.

E Adalia e Morgan tem o meu coração ??

Podemos aprender com a história de Adalia, quem é Deus, qual é o nosso valor real. E que a única opinião sobre nós que realmente importa, é do nosso Pai celestial.

Amei! Romance sem Hot!

Vanessaliteraria 27/08/2022

Melhor leitura do ano até agora
Traição do destino trás uma história emocionante sobre althea (Adália) uma escrava fugitiva.
Esse livro me fez suspirar muitas e muitas vezes. Um livro com um tempero a mais eu diria.... ????????
Rubym0 27/08/2022minha estante
Você leu o físico?

Vanessaliteraria 29/08/2022minha estante
Sim foi o físico ?

qziacoelho 18/07/2022

Que história linda!
Athea tem um grande segredo, fugiu para outro país afim de recomeçar longe de um passado sofrido e de muito medo.
Agora ela é Adalia.
É incrível como a fé de Adalia faz ela vencer tantas situações e alcançar objetivos inimagináveis.
Um livro com uma linda mensagem para se guardar no coração.

Rafaela.Nascimento 17/07/2022

Tinha potencial pra mais
Achei um livro muito bom, bem escrito e fluido, a história aborda a escravidão,mais de maneira superficial, poderia ter explorado mais, o livro começa bem mais perde o fôlego, e fica focado somente na história do casal, e da um ritmo mais lento, o mocinho muito sem atitude, só reage literalmente no fim

Ritinha.Angel 20/08/2020

Uma escrita muito fluída
Ambientada no século 18 nossa personagem é uma escrava de pele clara que está fujindo do seu "Dono". A mesma não aguenta mais a crueldade que vem sofrendo por anos. Adalia consegue com muito sacrifício desembarcar em uma cidade chamada Charleston, e esconde sua verdadeira origem e identidade para conseguir emprego e se sustentar. A garota consegue trabalho em uma igreja que cuida de órfãos. O fato da fugitiva conhecer a cura através de ervas proporciona a ela um local de trabalho para cuidar das crianças doentes. Logo suas habilidades com a forma natural de tratar doentes desperta interesse em um médico que a contrata para trabalhar em uma fazenda cuidando dos negros escravos. O Dono desse lugar é bastante influente e faz parte da elite de Charleston.
💐Chegando nessa propriedade, a jovem se depara com várias pessoas vivendo uma situação que ela mesma um dia viveu. Agradecia por estar livre mas pedia a Deus que aquelas pessoas tivessem a mesma sorte dela.
🌺A ex-escrava agora tinha uma cama confortável para dormir e vivia de maneira digna. Porém era atormentada pelos pesadelos onde seu antigo "senhor" abusava de seu corpo e sua alma. Ao longo do tempo tudo que parecia perfeito começava a desmoronar, e Adalia teme que seus pesadelos se tornarem realidade. Sua liberdade ainda estava mais longe do que ela imaginava.
Essa obra é de uma profundidade incrível. Temos uma personagem forte e determinada a lutar por superação e liberdade. E apesar das desilusões que sofre na sociedade a garorota não se deixa intimidar. É uma história linda de amor, amizade, e compaixão com desfecho de tirar o fôlego e aquecer o coração. É o primeiro livro que leio da autora e já estou apaixonada pela sua escrita.🥰
LuaTeresa 17/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Ritinha.Angel 25/05/2022minha estante
Pode ficar tranquila não tem, porém fala sobre gatilhos de abuso, nada explícito..

LuaTeresa 25/05/2022minha estante
Entendi. Obrigada!

Lucia | @lucia_esta_lendo 05/05/2020

A proposta é mais interessante que o livro
Olha, quando li a sinopse, achei a proposta do livro muito interessante. Porém ao iniciar a leitura achei tudo muito moroso. Adália, para quem já sofreu tanto como escrava, muitas vezes se mostra fraca a algumas dificuldades bobas. Morgan é muito passivo e não me convence como mocinho. É acomodado e somente no final do livro toma alguma atitude digna e própria, não sendo influenciado por amigos e familiares.
Claro, há o final feliz, é esperado, mas por vezes a fé e religiosidade de Adália são massantes.

Thais645 28/02/2020

Recém-chegada em Charleston, Adália Winston tenta recomeçar uma nova vida. Com a pele branca e boa conduta, ninguém poderia imaginar que ela esconde um segredo: é ex-escrava fugitiva e está disfarçada com uma outra identidade.

Gentil, generosa e com uma fé inabalável, logo de imediato ela conquista o coração do jovem Morgan Rutledge. De início Adália tenta evitá-lo a todo custo, contudo, com tempo, ela deixa levar pela a beleza da alta sociedade.

Como nem tudo é perfeito, algumas pessoas ao redor não estão nada felizes com a aproximação do casal e farão de tudo para prejudicar essa relação.

Quando em uma trama um amor de um casal é contada aos poucos, por alguma razão me deixa mais confiante da história ser mais coerente, porque deixa tudo mais perto da realidade e isso me atrai extremamente. E "Tradição do Destino" me assegurou isso, me fazendo favoritar e até inclinada a certificar que ele foi até o momento o melhor romance histórico do ano.

Saber que o livro tinha como pano de fundo a escravidão, já me deixou com o coração aflito. Contudo, apesar de ser triste, é uma temática do meu interesse, por isso me propus a ler. E no livro esse conteúdo é bem moderado, então foi uma leitura amena, afinal.

Adália possui sangue negro, e sua história é triste, passou por maus momentos na mão de um senhor de escravos, fugir era sua única opção. Ler sua jornada e confiar em seu destino foi tão importante pra mim que até me aperfeiçoei à ela.

E como não podia faltar, o mocinho era tudo de bom, cavalheiro e galanteador, tudo que Adália sonhava. Por fim, gostei do andamento do livro e o final foi muito bom. Acho que enfim Adália teve seu conto de fadas, a vida de princesa que tanto sonhava.

site: https://www.instagram.com/sonhadora_lit/
LuaTeresa 17/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Lua 05/12/2019

Temas importantes e visões diferentes
O livro conta a história de Athea, uma ex-escrava que fugiu de seu antigo "proprietário" em busca da liberdade, chega em uma nova cidade, começa uma nova vida, e lá passa altos e baixos.
A história em si aborda temas, como escravidão no geral, o que pra sociedade da qual o livro trata, é algo normal. A personagem é bem religiosa, apesar de que na história ela se afasta, trata Deus como alguém que ama, e não alguém que julga ou castiga, achei interessante

Angela.Lopes 01/03/2017

Livro espécial
Finalmente resolvi ler este BB que já fazia um tempo que o tinha,e como me arrependo de não o ter lido antes!!!!
Não leia vc , achando que vai encontrar alguma cena Hot,não nada ....Nada nadaa
Mas vc entrará numa história belamente contada,bem escrita ,sem pontas soltas,sem falta de coerência.um Romance de época fiel e bem construído!
Tem uma pegada de religião muito forte.
Uma mocinha Adalia muito forte,digna e honrada.
Um Morgan que precisou do amor pra crescer.
Resumindo: o amor aqui venceu.
Cheio de intrigas, aventura e muita verdade ... Nada de lagostas kkkk affff como certos livros por aí!!!! Enfim livro espetáculo!!! porque qdo a autora sabe escrever o livro flui!!!!!!! Marylu tyndall está entrou pra minha lista de Vips!!!!!!!

Sam 17/02/2017

Divertidíssimo este livro merece ser lido de cabeça bem aberta pq realmente são loucuras por cima de loucuras, difícil ficar sem dar risada, então se quiser s divertir despretensiosamente é só agarrar esse volume e nemmm olhe a capa ela sim é uma traição pois a mocinha aqui tá mais pra uma "oncinha"!!
Silvana Barbosa 18/02/2017minha estante
kk

Tatiana 02/07/2016

Traição do Destino, de MaryLu Tyndal: uma reflexão sobre a liberdade
Uma das coisas que mais me agradam em uma obra literária, é a sua capacidade de nos fazer refletir sobre temas universais. Traição do Destino, de MaryLu Tyndal, da Editora Fundamento, é um desses casos. Trata-se de um belíssimo romance de época cujo tema principal é a liberdade. Creio que não há como questionar o valor da liberdade, já que, em vários momentos da história da humanidade, houve pessoas que deram a própria vida, nosso bem maior, lutando por ela, lutando pela liberdade.

O ano é 1812. A história inicia em Barbados, no Caribe, com uma escrava branca, chamada Althea Claymore, fugindo de seu senhor, o cruel fazendeiro Walter Miles. A jovem consegue uma vaga em um navio com destino a Charleston. Tudo o que possui, além de uma quantia irrisória em dinheiro, é um colar de pérolas negras, herança de sua mãe. Chegando a Charleston, Althea, que agora se chama Adália Winston, é acolhida pelo padre, que consegue para a jovem um trabalho como assistente do médico da cidade, o doutor Willaby, já que a moça tem conhecimentos sobre ervas que curam.

Adália jamais esteve tão feliz, com um lar e um trabalho digno. Porém, a jovem não imaginava que, em um atendimento a um escravo doente, conheceria o amor de sua vida, e que, por ironia do destino, ele seria filho de um rico fazendeiro, proprietário de muitos escravos. Após resistir muito ao sentimento que considera inadequado, devido à sua condição, Adália assume-se apaixonada por Morgan Rutledge. Adália passa a frequentar bailes, concertos e outros eventos com a elite de Charleston, mas nunca chega a ser completamente aceita pelos amigos de Morgan, sobretudo por Emerald, que pretende casar-se com o jovem.

Emerald descobre o segredo de Adália e a denuncia. Descoberta, a escrava branca é entregue a seu dono, e repudiada pela sociedade de Charleston. E então, surge a dúvida: será que Norman vai aceitar a condição de sua amada e lutar por ela, ou vai continuar sendo, também, um escravo, porém, não de um fazendeiro, mas escravo de uma posição social que o limita e que o impede de ser feliz e realizar os sonhos de sua vida: casar-se com a mulher amada e tornar-se um marinheiro.

Traição do Destinotraz uma reflexão sobre a liberdade, sim, mas não somente sobre a liberdade de uma escrava, em um determinado momento histórico. A obra vai além disso, e nos faz pensar sobre a escravidão nossa de cada dia, sobre uma sociedade escrava das convenções sociais, das opiniões alheias e de tudo aquilo que nos obrigam a ser, que nos impingem desde a mais tenra infância, nos forçando a creditar que é natural que sejamos o que a sociedade determina, mesmo que para isso tenhamos que abrir mão do que somos em essência. É uma bela obra, com um final mais belo ainda. Recomendo aos sensíveis, aos românticos e, sobretudo, recomendo aos inconformados.

site: http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/2016/02/traicao-do-destino-de-marylu-tyndal-uma.html

Karini.Couto 05/01/2016

Traição do Destino é uma história de lutas e preconceito em uma época que a cor da pele ditava onde você merecia estar! Mesmo assim Althea não desistiu jamais de ter um destino diferente daquele que se desenrolava a sua frente.

Ainda quando criança, os pais de Althea morreram em um furacão deixado ela e sua irmã Delphia a própria sorte; logo o vizinho sir Walter, foi resgatá-las com promessas de cuidados e uma vida agora que não tinham mais ninguém para cuidar delas; porém logo perceberam que seu maior e pior pesadelo estava prestes a dar as caras, marcando a vida de ambas com um terror inimaginável. Tudo que sir Walter reservava para as irmãs era uma vida de escravidão e abusos. Com apenas nove anos Delphia morreu deixando Althea sozinha no mundo, sem ninguém a quem amar ou que a ame.. Mas mesmo assim e com os horrores e abusos vividos, Althea jamais perdeu a esperança em dias melhores e liberdade.

As jovens eram mestiças, filhas da mistura racial de negro e branco, com isso a pele de Althea é clara e ela pode muito bem se passar por uma pessoa comum e não uma escrava. E quando tem a oportunidade ela escapa para um futuro incerto, mas que promete ser melhor do que o que vive na fazenda de sir Walter. Ela embarca em um navio para Charleston com a ajuda do capitão, que mesmo ao perceber que ela é uma escrava, tira seus grilhões e a leva rumo ao futuro.. Althea logo assume um novo nome e uma nova vida. Como seu pai sempre fez questão de educar suas filhas, ela possui base suficiente para se passar por uma pessoa comum e é exatamente isso que ela faz!

Recomeçar nem sempre é fácil, mesmo Althea , agora Adália, batendo de porta em porta atrás de um emprego, as coisas não acontecem imediatamente, então ela começa ajudando o padre Mulligan com os órfãos negros. Quando suas economias estão terminando e ela já está sem opções do que fazer, surge o Dr. Willaby oferecendo um emprego, comida e moradia.. em troca de suas habilidades com ervas e sua assistência com os escravos nas fazendas. Claro que ela aceita e tudo começa a mudar em sua vida. Terá o destino dado uma trégua no sofrimento e lhe reservado um futuro tranquilo, diferente do terror vivido com sir Walter? Ela está muito grata e mesmo no maior dos seus sofrimentos jamais perdeu a fé em dias melhores!

Mas o destino não lhe poupa surpresas e ela conhecerá o amor e todo uma sociedade elitista e preconceituosa de perto ao começar a ser assediada pelo jovem Morgan Rotledge. Claro que Adália tenta se desvencilhar dele, porém não é possível fugir do amor e das promessas de um futuro com o qual sequer teve coragem de sonhar.

Aos poucos os jovens vão percebendo cada vez mais estarem envolvidos um pelo outro. A família de Morgan é a mais influente em Charleston. Seu pai é severo e muito decidido a controlar tudo ao seu redor para preservar a boa imagem que construiu e a fortuna que fez ao longo dos anos. Morgan é mulherengo, porém um jovem que sempre se viu preso em um lugar ao qual não queria estar, em uma sociedade a qual não gostaria de pertencer, apesar de apreciar a vida de luxo que leva!

Seu irmão Hadley não vale nada e se encaixa perfeitamente no mundo de luxo e preconceitos que vive, estando disposto a unir-se a outros para acabar com a chance de amor sincero que Morgan possa vir a ter.

A mãe dos jovens Rotledge apesar de viver nesse mundo, é uma mulher bondosa e preocupada com o bem estar de seus escravos, e sua filha caçula é um sopro de luz e serenidade na vida da família Rotledge!

O começo não foi fácil engrenar, pois não estou acostumada com romances históricos, porém uma vez que eu entrei nesse mundo, me vi completamente absorta em todo um enredo muito bem escrito e que flui tão rápido que quando percebi, já tinha virado a última página!

O romance improvável vivido em 1812 é encantador e proibido e isso certamente irá conquistar muitos corações, assim como a força, determinação e fé de Althea (Adália).. O sentimento verdadeiro e avassalador dos sentimentos de Morgan por uma mulher tão diferente de todas que já encontrou! Poderá o amor verdadeiro transpor as barreiras dos preconceitos em uma época em que a cor da pele e os bens determinavam quem você era e onde deveria estar na sociedade?

Recomendo a leitura de Traição do Destino para aqueles que amam um bom romance!

Karis 15/04/2016minha estante
Você tem esse livro em pdf e que possa me enviar? kabarros33@hotmail.com