Livro de Colorir - Turma da Mônica Jovem

Livro de Colorir - Turma da Mônica Jovem Mauricio de Sousa

Resenhas - Livro de Colorir - Turma da Mônica Jovem

SahRosa 24/05/2016

Resenha Exclusiva do Blog Da Imaginação à Escrita
Maurício de Sousa é um dos artistas da área de desenho que mais admiro, cresci lendo os gibis da Turma da Mônica (até hoje me fazem rir!), e quando a versão jovem da turminha saiu, fiquei encantada, afinal, quem nunca os imaginou mais velhos? Mas claro que o traço dos personagens agora em mangá (estilo de desenho oriental), deixou-me ainda mais fascinada e admirada com o trabalho do Maurício e sua equipe. Por algum tempo, meu próprio traço no desenho seguiu o estilo da Turma da Mônica Jovem, eu me inspirei muito nesta nova versão dos meus personagens favoritos e quando foi publicado o livro de colorir da Turma da Mônica Jovem, não pensei duas vezes, sabia que tinha que ter o meu! Eu tinha expectativas altas de que os desenhos fossem exatamente os que eu estava buscando para colocar em prática o meu treino com a pintura tradicional com o lápis de cor.

Felizmente, as minhas expectativas foram supridas, fiquei ainda mais contente com a qualidade e capricho da edição feita pela editora Sextante. As folhas são resistentes e sua estrutura me lembrou o Canson (que é um dos tipos de papel mais indicados para desenhar e pintar), ou seja, o pigmento dos meus lápis aderiram muito bem a folha, mesmo aqueles mais duros (no caso do lápis Bic), até os macios (Faber Castell e Muticolor) tiveram um ótimo desempenho, consegui mesclar as cores como desejava e ainda pude utilizar canetas hidrocor para fazer texturas, ou seja, pela primeira vez, um livro de colorir me deixou satisfeita com suas folhas.

Ainda sobre as folhas, que são sem sombras de dúvidas o crucial para uma pintura, a editora teve o cuidado de deixa-las picotadas para que possamos destacar o desenho escolhido, sendo assim, os demais que estão no livro não seriam prejudicados quando fosse utilizar mais forte o lápis ou as hidrocor. Mas com certeza o que realmente gostei, foram que a cada página há somente um desenho na frente, ficando o verso limpo, por tanto, você poderá utilizar qualquer material na pintura sem se preocupar com o que estivesse no verso!

Contendo desenhos de inúmeros personagens da turma mais amada do Brasil, como Mônica, Cebola, Magali, Cascão, Denise, Marina e afins, você terá uma gama bem legal para pintar e se divertir, podendo soltar sua criatividade ou até treinar técnicas com as cores de seus lápis de cor.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2016/03/resenha-turma-da-monica-jovem-mauricio.html