Minicontos Coloridos

Minicontos Coloridos Marcelo Spalding (org.)

Resenhas - Minicontos Coloridos

Nu e As 1001 Nuccias 03/03/2017

Opinião de autora
Como uma das autoras, não posso tecer muitas considerações sobre o livro.

Porém, cabe ressaltar que a edição está linda, que os microcontos foram muito bem selecionados e escritos. Você tem histórias incríveis, tristes, dramáticas, de terror, sombrias, realistas ou ficcionais em apenas algumas linhas.

E ainda tem a possibilidade de interagir com cada microconto, dando sua própria cor a eles.

Vale a pena!

KpopBrasil 09/01/2017

A lâmina fria abriu um sorriso torto no pulso de pele branca.
Mini Contos Coloridos, como o título já diz, é um livro com vários contos, só que não são contos normais que nós vemos por aí em outros livros, e sim contos inspirados em cores. Então a partir de uma cor, o autor criou um conto que a representasse.

O mais legal disso tudo, é que o livro é interativo. Então os contos não tem título, e sim um espaço para você colorir da cor que acha que aquele conto representa (espero que tenham entendido rs), isso torna o livro bem diferente. Se estão criando esses livros para colorir, por quê não um livro de contos que representam cores?

Esse é um livro com contos de vários autores, inclusive da autora Ana Ferrarezzi, que me enviou esse livro. Também não posso deixar de dizer que os contos são curtos e maravilhosos, vale muito a pena conferir esse livro e também é bem legal para presentear.

"Os olhos denunciam a insônia. Os olhares, o motivo."

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/
Paula 09/01/2017minha estante
Que diferente. Gostei da idéia

Morgana Brunner 15/11/2016

Resenha l Minicontos Coloridos
Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer uma resenha linda em parceria com a querida da Nuccia de Cicco que me enviou o livro para que resenhasse e lesse, achei a capa um encanto que vocês nem imaginam, é tanta lindeza, mas ao mesmo tempo esconde alguma surpresa que podemos encontrar dentro da obra.

Fiquei imensamente contente pela oportunidade e adorei ler cada página. Vamos a resenha então?!

Minicontos coloridos é aquele tipo de livrinho de ser lido com calma, algumas páginas por dia outras em outro, é aquela frase que você pensa: é a realidade que estou a viver e queria que fosse diferente, ou nos pegamos pensando sobre o que a sociedade está a nos provocar diante do nosso cotidiano.

"Faltou luz em casa. Minha mãe me trouxe uma vela e um livro. Foi a noite mais iluminada da minha vida." Pág. 48
Felipe Sieira Castro

São tantas frases contidas e abertas ao mundo que chega a ser difícil escolher qual a favorita, qual amar mais e escolher entre tantos minicontos lindos e encantadores, qual revela a nossa personalidade e irá nos seguir futuramente, são debates entre pouquíssimas linhas que reparamos no caos em que nos encontramos.

Temos em poucas linhas a tristeza de uma família, o poder que a mulher tem atualmente, toda a sua luta e o preconceito que ainda vive por querer seus direitos, é um livro surpreendente que nos enlouquece e traz em si uma verdade explícita, sincera e direta que nos impulsiona a nunca desistir de nada e continuar lutando.

"Mirando-se no espelho, aplicava maquiagem sobre as manchas escuras com cuidado. Mas não fazia diferença; as piores marcas não eram as visíveis." Pág. 77
Nuccia de Cicco

Por entre destes, encontramos os da Nuccia de Cicco, ela sempre com suas palavras inspiradoras que retratam a mulher e o seu poder de tanta pureza, por entrelinhas podemos perceber que Nuccia traz uma mensagem, uma clareza entre linhas que fica impossível não compreender e evitar que a paixão por ela aconteça. Seus minicontos são maravilhosos!

É um livro lindo para ser lido com carinho e com calma, é perceptível a vontade dos autores em querer abrir portas e revelar seus amores pela nossa literatura, mesmo com pouquíssimas linhas. Essa é a minha segunda oportunidade de ler esse tipo de livro e me encantei novamente!

Como podem ver, o livro é interativo! Não fiz a interação até o momento para tirar fotos e mostrar para vocês, caso eu faça e fique feio, não irão ver o estrago na obra! Mas, vou fazer com toda certeza.
É possível pintar cada título com a cor que acha que combina com o miniconto e assim enfeitar, pois são todos sempre ligados a cores, então falam de uma natureza, sol e entre tantas coisas que é possível representar abaixo. Além disso, no final da obra tem um lugar para colocarmos nossos minicontos autorais e espaço para interação novamente, achei incrível a ideia!

Nuccia só tenho que te agradecer pela oportunidade, você sempre querida e companheira comigo e acompanhando meu trabalho no blog, obrigada pelo envio dessa obra linda!

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2016/11/resenha-l-minicontos-coloridos.html

Daia @contandocapitulos 03/09/2016

Uma nova proposta para os livros de colorir.
Sou admiradora do trabalho da autora Ana Ferrarezzi, que participou deste projeto, e assim conheci este livro. Minicontos Coloridos é uma proposta diferente para a febre dos livros de colorir.
Embora pequenos, os contos são muito bem estruturados e conseguem passar a mensagem que propõe.
Quantas palavras são necessárias para passar um sentimento aos leitores? Certamente não muitas. A maneira de escrever é o que faz a diferença.
Todos os autores participantes conseguiram, de forma estupenda, falar sobre os mais diversos temas. Sobre a vida, o medo, as relações humanas.
Ana, com dois minicontos, falou sobre arte e as inseguranças do amor. Mantendo seu estilo leve e fluido.
A proposta do livro é que o leitor sinta as palavras e atribua uma cor a cada miniconto, de acordo com o que sentiu na leitura.
Achei mais divertido que outros livros de colorir, porque nesse podemos atribuir as cores aos sentimentos. Mais dinâmico e misturando leitura com diversão. Aprovadíssimo!

site: http://www.livrosemrabisco.com/2016/09/minicontos-coloridos.html