#FALSIANE

#FALSIANE Jo Piazza

Resenhas - #FALSIANE

xclusivebiel 29/02/2024

5 estrelas, porém é arrastado
O livro é bom, mas a escrita é bem arrastada, para ter uma noção eu demorei quase duas semanas pra ler. Mas a critica q ele faz sobre as mudanças que a tecnologia faz e como as empresas tem preconceito com gente de idade e experiencia de trabalho é muito boa.

JellS2 10/01/2024

Já tem um tempo que eu li, mas gostei bastante. Não li o diabo veste prada pra ter uma noção de semelhança, mas em alguma crítica ou parte da sinopse existe uma comparação entre as duas obras.

É um livro que se passa dentro da indústria da moda, no qual uma pessoa inserida nesse meio empresarial tem uma filha que abre um canal no YouTube e compartilha receitas. Após sua filha começar a ser atacada por um usuário específico em seu canal, ela busca descobrir quem é esse usuário enquanto busca se manter estável nessa indústria disputada

Beatriz3345 05/01/2024

Gostei
No começo não estava com muitas expectativas, porém eu acabei gostando do livro. Achei uma leitura fluída, e me envolvi na história, gostei de ter mostrado esse lado da moda, revistas e tudo mais e como a tecnologia foi sendo implementada nesse mercado, onde tudo mudou abruptamente.

Fiquei com muita Raiva da Eve Kkkkkk, triste pensar que existem pessoas assim como ela.

Foi uma leitura leve e boa, recomendo.

Dandarams 09/05/2023

...
É um livro fácil de ler, aborda uma assunto interessante a respeito das diferenças de idade no trabalho e compreensão sobre a dificuldade na adaptação da tecnologia. Apesar do contexto interessante eu não classificaria como bom. É razoável.
Ãtala 23/11/2023minha estante
Tem romance? Hahahhahahah

Dandarams 23/11/2023minha estante
Se tem, foi tão fraco que nem me marcou kkkkkkk. Mas não é o objetivo do livro. Foca mais sobre assuntos referentes ao trabalho, até tem personagens que são casadas, mas nada de um romance marcante

Ãtala 24/11/2023minha estante
Aaaaaa, obrigadaa hahahahh

Helena 27/02/2023

??
Não gostei muito do livro.
eu não consegui "entrar na história" me familiarizar com os personagens.
para mim foi uma leitura bem cansativa, eu tava lendo só por ler e porque não tinha outro mesmo.
não recomendo muito, as páginas são grandes e as letras bem pequenas, o que faz se tornar uma leitura chata (pra mim).

??

Bruna 10/11/2022

O titulo não faz jus ao livro
Essa é uma verdade. A historia é super bem elaborada, atual, muito ensinamento de marketing, gostei. Não duvido que partes relatadas sejam reais na indústria não somente da moda, mas de todas com a introdução da tecnologia. Leitura leve e agradável para torcer pela principal e se envolver na historia.

Fernanda 13/12/2021

Livro leve e rápido de ler.
Vai contar a história de uma editora de moda que ao voltar ao trabalho depois de uma licença vai ser obrigada a se adaptar as novas tecnologias se quiser manter seu emprego.
Ele me lembrou "O diabo veste Prada" (o filme, pois não li o livro)

Elisangela 31/08/2021

Fraco
Esperava mais. Achei a escrita bem arrastada, apesar de o tema ser bom poderia ter sido mais bem trabalhado, achei a personagem Eve extremamente exagerada e caricata e a Imogen passiva demais e sem carisma, os demais personagens nao acrescentaram muito, tirando a Ashley acho qur nao gostei de mais nenhum... o livro não me conquistou.

Jade 01/04/2021

Me surpreendeu (De forma boa)
Esperava algo mais caricato, mas acredito com tudo de mim que isso possa acontecer hoje em dia. Talvez tenha gostado tanto por conseguir identificar os assuntos que estudo na faculdade sendo aplicados (de formas terríveis, é claro). Mas aprendi bastante lendo e gostei.

Não é 5 estrelas porque acho que acabou deixando algumas partes em aberto, não teve muito desenvolvimento de outros personagens e houveram partes da história que achei desnecessária para o livro em seu todo.

4 estrelas porque me diverti.

Taatyta 10/01/2021

Imogen Tate é a editora chefe de uma grande revista de moda, e depois de seis meses afastada por uma doença, ela acha que vai voltar com tudo para seu trabalho, mas quando coloca os pés na empresa onde há anos trabalha, tudo mudou, toda sua equipe foi rebaixada ou demitida e agora sua amada revista impressa será online, um grande projeto que vai fazer a Glossy ser a primeira no ramo. E a frente do seu projeto, está Eve, sua antiga assistente e que também parece ter mudado um pouquinho.
Eve quer mudar tudo, colocou uma nova equipe para liderar tudo na empresa, e quer o lugar de Imogen e não vai ter escrúpulos para conseguir isso. Vai tentar sabotar e destruir a carreira da mulher que um dia ela considerou uma grande referência.

Eu não consigo colocar em palavras o quanto a Eve é um porre. Garota Chata, mimada, que não sabe receber um não que faz birra.
No início eu até entendi a necessidade da modernização dos veículos, pra não ficar para trás e não perder o público. Mas conforme as páginas passam, eu comecei a ver um exagero desnecessário em tudo que Eve fazia para forçar tudo e todos a entrarem nesse meio tecnológico.
Achei a leitura muito arrastada, com muitas informações e descrições que poderiam não existir, porque não iam fazer diferença nem uma. Só comecei a me interessar mais pela leitura só depois da pag 100, exatamente pelo excesso de informação.

Karine.Medeiros 07/09/2020

Divertido
Um livro com humor, enredo atual e muito bem escrito! Acredito que não tenha feito tanto sucesso no Brasil devido ao número de referências internacionais específicas sobre moda e tecnologia, que nem todos entendem (eu por exemplo). Isso não prejudicou minha leitura e entendimento, mas sei que algumas pessoas não gostam. O livro é muito bacana. Recomendo.

Duda @pagesofduda 07/07/2020

Muito bom!
Me tirou da ressaca literária que eu esta a quase dois meses. Divertido demais, adorei.

Cíntia Costa 29/05/2020

Gostei do livro. Entrei no mundo da moda e de suas artimanhas.
Fiquei com muita raiva da personagem Eve (a falsiane). Que pessoa terrível! Achei até que ela era neurótica. Achei que a protagonista foi muito boazinha e até omissa em algumas situações. Valeu a leitura.

Mands 14/04/2020

Ótimo para esse momento de quarentena
Gostei da História e de Imogem Tate, Miranda Preasley com coração. Vale a pena a leitura!
Um pouco lento em alguns momentos mas um livro gostoso de ler.

Biblioteca Álvaro Guerra 11/03/2020

Uma caricatura dos bastidores da indústria da moda e de toda a loucura envolvida. Uma comédia com estilo e emoção onde o glamoroso mundo da moda encontra uma invasão tecnológica hilariante.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788522030507