#FALSIANE

#FALSIANE Jo Piazza

Resenhas - #FALSIANE

Cíntia Costa 29/05/2020

Gostei do livro. Entrei no mundo da moda e de suas artimanhas.
Fiquei com muita raiva da personagem Eve (a falsiane). Que pessoa terrível! Achei até que ela era neurótica. Achei que a protagonista foi muito boazinha e até omissa em algumas situações. Valeu a leitura.

Dandarams 09/05/2023

...
É um livro fácil de ler, aborda uma assunto interessante a respeito das diferenças de idade no trabalho e compreensão sobre a dificuldade na adaptação da tecnologia. Apesar do contexto interessante eu não classificaria como bom. É razoável.
Ãtala 23/11/2023minha estante
Tem romance? Hahahhahahah

Dandarams 23/11/2023minha estante
Se tem, foi tão fraco que nem me marcou kkkkkkk. Mas não é o objetivo do livro. Foca mais sobre assuntos referentes ao trabalho, até tem personagens que são casadas, mas nada de um romance marcante

Ãtala 24/11/2023minha estante
Aaaaaa, obrigadaa hahahahh

Biblioteca Álvaro Guerra 11/03/2020

Uma caricatura dos bastidores da indústria da moda e de toda a loucura envolvida. Uma comédia com estilo e emoção onde o glamoroso mundo da moda encontra uma invasão tecnológica hilariante.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788522030507

Tamara 04/02/2016

Quero mais!
As melhores palavras que encontro para descrever esse livro são: perfeito e viciante. Eu simplesmente adoro esse estilo de livro e as histórias que se passam em Nova York no mundo da moda são meu ponto fraco e sempre me empolgo quando encontro um livro desses. Quando comecei a leitura simplesmente não consegui mais parar. Somos sugados para o mundo da Glossy, os desfiles de moda e as amizades e intrigas surgidas.
A obra é semelhante ao livro O diabo veste Prada, no quesito de se passar em uma revista de moda em Nova York e ter uma pessoa dentro do ambiente de trabalho que é alguém terrível.
A chefe, Imogem, é uma mulher especial. Ela é bacana com todos os funcionários e faz de tudo para se adaptar, mesmo quando Eve atormenta sua vida. Já Eve é uma das vilãs mais chatas que encontrei em livros chick-lit. Ela é manipuladora e durante todo o livro tive vontade de dar tapas nela. O livro é cheio de outros personagens maravilhosos, mas um dos que eu destaco é Ashley, a nova assistente de Imogem, que faz o possível para tornar a vida da chefe mais fácil.
Confesso que em vários momentos precisei buscar as expressões e os nomes das redes sociais que eram mencionados. Não sou tão ligada em tecnologia então ficava um pouco perdida, mas fui aprendendo junto com a personagem principal, Imogem, que também não entendia nada sobre o tema.
A princípio o título #Falsiane foi algo que estranhei e um dos motivos porque eu não queria ler o livro. Parecia-me um tanto estranho, mas assim que a relutância passou e comecei a ler achei a escolha perfeita, pois #falsiane é uma rachtag que surgiu na rede social twitter se referindo a pessoas falsas e duas caras, o que descobri também pesquisando depois que vi o título.
O único ponto negativo a destacar é o fato de não ter mais páginas. Eu gostaria de acompanhar por muito tempo a vida de Imogem, da revista e as soluções encontradas.
Esse é um livro divertido e cheio de cenas engraçadas e algumas que se tornam um pouco tristes. É uma história maravilhosa para passarmos o tempo mas também mostra algumas lições sobre as pessoas que estão ao nosso lado, e também sobre o quanto a internet tem dominado o mundo e até onde ela deve chegar. Está recomendadíssimo e se tornou o meu primeiro favoritado aqui do blog, além disso, aceito muito mais dicas de livros no estilo pois estou cheia de saudades da história e com uma enorme vontade de reler.

Bruna 10/11/2022

O titulo não faz jus ao livro
Essa é uma verdade. A historia é super bem elaborada, atual, muito ensinamento de marketing, gostei. Não duvido que partes relatadas sejam reais na indústria não somente da moda, mas de todas com a introdução da tecnologia. Leitura leve e agradável para torcer pela principal e se envolver na historia.

Mands 14/04/2020

Ótimo para esse momento de quarentena
Gostei da História e de Imogem Tate, Miranda Preasley com coração. Vale a pena a leitura!
Um pouco lento em alguns momentos mas um livro gostoso de ler.

Taatyta 10/01/2021

Imogen Tate é a editora chefe de uma grande revista de moda, e depois de seis meses afastada por uma doença, ela acha que vai voltar com tudo para seu trabalho, mas quando coloca os pés na empresa onde há anos trabalha, tudo mudou, toda sua equipe foi rebaixada ou demitida e agora sua amada revista impressa será online, um grande projeto que vai fazer a Glossy ser a primeira no ramo. E a frente do seu projeto, está Eve, sua antiga assistente e que também parece ter mudado um pouquinho.
Eve quer mudar tudo, colocou uma nova equipe para liderar tudo na empresa, e quer o lugar de Imogen e não vai ter escrúpulos para conseguir isso. Vai tentar sabotar e destruir a carreira da mulher que um dia ela considerou uma grande referência.

Eu não consigo colocar em palavras o quanto a Eve é um porre. Garota Chata, mimada, que não sabe receber um não que faz birra.
No início eu até entendi a necessidade da modernização dos veículos, pra não ficar para trás e não perder o público. Mas conforme as páginas passam, eu comecei a ver um exagero desnecessário em tudo que Eve fazia para forçar tudo e todos a entrarem nesse meio tecnológico.
Achei a leitura muito arrastada, com muitas informações e descrições que poderiam não existir, porque não iam fazer diferença nem uma. Só comecei a me interessar mais pela leitura só depois da pag 100, exatamente pelo excesso de informação.

Fernanda 13/12/2021

Livro leve e rápido de ler.
Vai contar a história de uma editora de moda que ao voltar ao trabalho depois de uma licença vai ser obrigada a se adaptar as novas tecnologias se quiser manter seu emprego.
Ele me lembrou "O diabo veste Prada" (o filme, pois não li o livro)

Jade 01/04/2021

Me surpreendeu (De forma boa)
Esperava algo mais caricato, mas acredito com tudo de mim que isso possa acontecer hoje em dia. Talvez tenha gostado tanto por conseguir identificar os assuntos que estudo na faculdade sendo aplicados (de formas terríveis, é claro). Mas aprendi bastante lendo e gostei.

Não é 5 estrelas porque acho que acabou deixando algumas partes em aberto, não teve muito desenvolvimento de outros personagens e houveram partes da história que achei desnecessária para o livro em seu todo.

4 estrelas porque me diverti.

Carolina.Cavalcante 02/07/2019

Perfeito!
Amei o livro. Nada mais do q a realidade corporativa de muitas empresas é mostrado nele. Quem nunca teve uma falsiane como colega de trabalho? Tive várias, a última me fez perder o emprego e arruinar munha carreira. Gostaria de ter tudo a classe q Imogen Tate teve durante todo o convívio com a Falsiane, mas sou emotiva demais para ter tanto sangue frio... Quem estiver passando por situações assim, aconselho ler e aprender com Imogen!

Duda @pagesofduda 07/07/2020

Muito bom!
Me tirou da ressaca literária que eu esta a quase dois meses. Divertido demais, adorei.

Karine.Medeiros 07/09/2020

Divertido
Um livro com humor, enredo atual e muito bem escrito! Acredito que não tenha feito tanto sucesso no Brasil devido ao número de referências internacionais específicas sobre moda e tecnologia, que nem todos entendem (eu por exemplo). Isso não prejudicou minha leitura e entendimento, mas sei que algumas pessoas não gostam. O livro é muito bacana. Recomendo.

Barão 12/07/2016

Gente do céu, a Eve (Diabo) Morton faz a Miranda Priestly parecer uma estagiária quando o assunto é ser Má! Socorro!!!
Retornando ao seu trabalho, após seis meses de licença, Imogen Tate a editora-chefe da revista Glossy, mal reconhece o próprio ambiente de trabalho. Eve Morton, ex-assistente de Imogen de vinte e poucos anos e recém-formada em Havard, retornou a revista e a evoluiu para o século XXI: transformando a revista impressa em um APP de celular!!! Demitindo todos os funcionários "dinossauros", e se tornando a nova Editora Editorial da Glossy.com.
Imogen, por mais famosa e conhecida no mundo da moda, se vê perdida em meio a tanta tecnologia, sendo uma daquelas pessoas que só usa o celular para ligações e mal manda mensagens de texto.
Em uma amizade extremamente #Falsiane, Imogen começa a perceber que Eve está transformando o trabalho da revista em uma ditadura (ou quase um Jogos Mortais), um lugar totalmente diferente do ambiente criativo no qual Imogen trabalhava a meses atrás. Eve começa a exigir que seus funcionários virem noites na empresa, e que participem de brincadeiras "divertidas" como aulas de breakdance ao som de Beyoncé, após passar horas em pé (ninguém merece).
É aí que Imogen terá que tomar uma decisão: ou pega suas coisas e desisti da Glossy, ou aprende a viver nesse mundo de tecnologia e luta pelo seu emprego e pela sua revista.
Fora essa loucura no emprego, Imogen ainda tem de lidar com problemas familiares, principalmente com a sua filha mais velha que vem sofrendo bullying e cyberbullying.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Com várias pitadas de comédia, eu adorei a leitura desse livro, amo leituras relacionadas a moda, e sinceramente faz O Diabo Veste Prada parecer historinha de criança, A Eve é um demônio em forma de gente, owm diabinha ruim! Já a Imogen é aquela personagem que tudo dá errado pra ela, sorri demais com as loucuras dela.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Enfim, está aqui uma ótima indicação para quem AMOU O Diabo Veste Prada, leiam e se divirtam muito com as aventuras de Imogen Tate. Hahaha.