O Livro das Crianças

O Livro das Crianças Osho

Resenhas - OSHO O livro das crianças

1 04/07/2023

Perda de tempo
Esse livro é bastante aclamado por algumas pessoas, mas sinceramente eu achei uma bosta. Coloca várias ideologias do hinduísmo mescladas com o assunto do livro, aliás, como acontece em todos os livros dele.

Michel.Nascimento 24/09/2021

Apresenta visão um pouco diferente do que estamos acostumados. O livro é formado a partir das palestras realizadas pelo autor. Não achei muito organizada a forma de apresentação dos temas. O autor explora temas para a criação dos filhos, defende a liberdade de expressão e criatividade das crianças, onde devemos estar mais aberto e receptivo às suas demandas.

Marcelo Martins 09/06/2020

Sabedoria
O Livro das Crianças é um poço de sabedoria.

Apesar do título sugerir, o livro não é apenas voltado para as crianças. Não é apenas para quem é mãe, pai ou educador. Osho aborda sabiamente como o mundo nos transforma, como o ser humano é condicionado a abandonar sua infância para viver dentro das convenções sociais.

No decorrer da leitura, vemos temas como gravidez, sexualidade, educação, infância, adolescência, paternidade e maternidade, psicologia, meditação e diversos outros aspectos importantes que vivenciamos ao longo de nossas vidas.

Osho aborda não somente a forma que os adultos tratam as crianças, mas todo o ciclo da criança em nossas vidas. Desde o momento em que fomos crianças até quando crescemos e perdemos a nossa infância, a inocência e o modo de ver o mundo de forma simples.

Uma leitura obrigatória para qualquer pai, mãe e educador, ou ainda para qualquer pessoa que tenha crianças sob sua influência.

Uma leitura essencial para qualquer pessoa que tenha interesse em compreender um pouco acerca da nossa evolução quanto indivíduos.