O Livro das Crianças

O Livro das Crianças Osho

Resenhas - OSHO O livro das crianças

Marcelo Martins 09/06/2020

Sabedoria
O Livro das Crianças é um poço de sabedoria.

Apesar do título sugerir, o livro não é apenas voltado para as crianças. Não é apenas para quem é mãe, pai ou educador. Osho aborda sabiamente como o mundo nos transforma, como o ser humano é condicionado a abandonar sua infância para viver dentro das convenções sociais.

No decorrer da leitura, vemos temas como gravidez, sexualidade, educação, infância, adolescência, paternidade e maternidade, psicologia, meditação e diversos outros aspectos importantes que vivenciamos ao longo de nossas vidas.

Osho aborda não somente a forma que os adultos tratam as crianças, mas todo o ciclo da criança em nossas vidas. Desde o momento em que fomos crianças até quando crescemos e perdemos a nossa infância, a inocência e o modo de ver o mundo de forma simples.

Uma leitura obrigatória para qualquer pai, mãe e educador, ou ainda para qualquer pessoa que tenha crianças sob sua influência.

Uma leitura essencial para qualquer pessoa que tenha interesse em compreender um pouco acerca da nossa evolução quanto indivíduos.

Michel.Nascimento 24/09/2021

Apresenta visão um pouco diferente do que estamos acostumados. O livro é formado a partir das palestras realizadas pelo autor. Não achei muito organizada a forma de apresentação dos temas. O autor explora temas para a criação dos filhos, defende a liberdade de expressão e criatividade das crianças, onde devemos estar mais aberto e receptivo às suas demandas.

1 04/07/2023

Perda de tempo
Esse livro é bastante aclamado por algumas pessoas, mas sinceramente eu achei uma bosta. Coloca várias ideologias do hinduísmo mescladas com o assunto do livro, aliás, como acontece em todos os livros dele.