O Mário que não é de Andrade:o menino da cidade lambida pelo igarapé Tietê

O Mário que não é de Andrade:o menino da cidade lambida pelo igarapé Tietê Luciana Sandroni

Resenhas - O Mário que não é de Andrade

scarduelli 16/10/2023

??3.5
Inicialmente comprei esse livro para um trabalho da escola e no começo confesso que achei bobo. Mas conforme a leitura foi fluindo percebi o quão interessante era. Gostei bastante.

Ana Paula Hoffmann 15/06/2023

Livro escolhido para trabalhar com alunos do 8º ano. Uma leitura fluida, que apresenta um dos principais autores da literatura brasileira, assim como suas principais obras, de maneira fluida, gentil e cativante.

yanrq 19/04/2023

Uma ótima introdução a vida e obra do Mário de Andrade
'O Mário que não é de Andrade' foi um livro que me surpreendeu demais, sendo uma de suas principais qualidades a forma como a autora retrata a vida de um dos maiores escritores brasileiros dentro de uma ficção super cativante e curiosa. A história do Mario poeta nos é contada enquanto aos redores vamos conhecendo um pouquinho da vida do Mário menino, cujo nome foi recebido por conta de sua mãe que era muito fã do escritor.

A narrativa é um pouco simples, mas te prende do inicio ao fim da leitura com a curiosidade de conhecer a trajetória do famoso escritor modernista. Fatos importantes de sua vida nos são apresentados de forma quase mágica dentro do livro, criando assim uma aura fantástica em volta do autor.

Por ser um livro infantil os textos são de fácil compreensão, além de possuir diversas ilustrações bem coloridas e caricaturescas. Recomendo a qualquer um que queira uma introdução a vida do Mário de maneira leve e encantadora.

Ps: Esse livrinho me deu muita vontade de ir atrás e ler os próprios livros do Mário agora.

Larqs 30/07/2022

O Mario que não é De Andrade
li para a escola????? .
??????????????????.
??????????????????.
jsjsjsjajahajajajhahahahagagaha

sophia 13/10/2021

bom pra quem é mais novo
esse livro rende e é bom pra pessoas mais novas, super recomendaria pra faixa de 10/12 anos, porque é fácil de entender e ainda traz temas que são bem importantes de se saber

Dry Nunes 11/01/2021

Que lindo
É um livro maravilhoso sobre a história de Mário de Andrade.
É divertido e nem um pouco enjoativo como nós livros de história.
Aborta a história do Mário e também de seus amigos e das viagens que ele fez!
Eu amei!

Deza 11/01/2020

ÚNICO.
Não acho que consiga descrever o quão esse livro é marcante, ou o quanto esse livro é genial. Ele simplesmente te leva dentro dele e te faz se sentir como se fosse o mariozinho (o que não é de andrade), o que é uma maneira genial de descrever os acontecimentos e histórias presente na vida real.
Eu, simplesmente, não consigo esquecer esse livro, com certeza tá no meu top 10!

Angela311 11/04/2019

O Mário que não é Andrade
Um livro divertido, mas que ensina um menino a valorizar a vida.

Biblioteca Álvaro Guerra 17/01/2019

Construído a partir de cartas, poemas, romances e outros textos de Mário de Andrade, este livro narra o encontro do garoto Mário com o autor de Macunaíma, que lhe conta sua história e descreve-lhe o movimento modernista no Brasil, um dos momentos mais criativos e importantes da nossa cultura.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8574061093

RafaAh.Fernanda 24/09/2015

Aprendendo sobre Mário de Andrade...
Esse Livro é 10 Adorei.. está ai um bom livro pra quem não conhece a história de Mário de Andrade.. Muito Bom Mesmo... aprendi tudo que não sabia sobre o famoso escritor....