Fé apaixonada

Fé apaixonada Jennie Afman Dimkoff

Resenhas - Fé apaixonada

LaAs165 12/10/2023

Li esse livro em uma época bem diferente da minha vida, posso dizer que gostei, traz certas reflexões válidas, mas não representa hoje 100% do que acredito

Camilla 23/12/2020

Apaixonante
A Bíblia é repleta de lindas histórias, que possuem grandes ensinamentos, e o melhor: ter a convicção de que são verdadeiras. Em "Fé apaixonada" são abordados a vida de alguns personagens bíblicos, que até hoje são exemplos de fé para a nossa vida.

A autora nos faz notar o quanto nos desesperamos facilmente, sofremos por antecipação, ou possuímos preocupações desnecessárias antes da hora, quando na realidade precisamos primeiro deixar que a vida flua, sem ansiedade. E se acaso chegar momentos difíceis, apenas devemos lidar com a situação, e saber que uma hora, a alegria chegará. Afinal, mesmo que não entendamos no começo, tudo tem um propósito.

Os capítulos são iniciados com alguma experiência pessoal de fé, e logo após, mostra uma narrativa bíblica que nos ensina sobre confiança em Deus e descreve como a escritora imagina que ocorreriam as cenas, os detalhes, a reação das pessoas, e tudo isso converge de forma tão incrível que é possível pensar que estamos vivenciando cada história.

Reflexões maravilhosas são apresentadas, e o livro também contém um devocional no final. São estudos de aplicação prática para dez semanas, com perguntas direcionadas a questões pessoais, e também relacionadas a história.

Além disso, também contém uma parte com conhecimentos históricos da época, e com isso absorvemos muito conhecimento sobre diferentes culturas. Uma leitura super agradável, de fácil compreensão e bastante reflexiva. E pra quem estiver em dúvida: o livro não especifica religião. E nos é apresentado o quanto é apaixonante ter fé.

Taiane Pereira 01/01/2020

A escrita da autora foi fácil de compreender e amei a forma com que ela escreveu as passagens bíblicas. Um dos melhores achados do sebo da minha cidade, foi esse livro.