Minha Julieta

Minha Julieta Leisa Rayven

Resenhas - Minha Julieta

Bela 06/04/2021

Esperava uma versão de Ethan pelo título, mas não, o livro começa exatamente onde Meu Romeu terminou!! E agora mergulhamos em mais lembranças de Cassie que nos ajudam a entender porque atualmente ela não estava tão aberta a retomar o relacionamento com ele, afinal como no outro livro já mostrava ele era um babaca em várias situações!! Mas também nesse livro, com os diários de Ethan, você consegue entender o que ele sentia e em parte ajudou a entender seu lado!! Confesso que em alguns momentos fiquei preocupada por achar o relacionamento deles tóxico, mas os propios personagens tem conhecimento de que não era saudável e buscaram formas de resolver a situação, e o livro justamente destaca a importância da terapia para ambos nesse aspecto, o que foi um ponto bastante positivo!!
Camaleoa 07/04/2021minha estante
Meu sonho que ela tivesse feito um sping off do Ethan, com a perspectiva dele. Infelizmente não rolou :(

Bela 07/04/2021minha estante
Aiii, também queria!!!

Clara 07/04/2021minha estante
Um dos pontos que mais gostei do livro foi ter terapia, é muito legal olhar isso nos livros

Bela 07/04/2021minha estante
Eu tambémm!!

Tícia 04/11/2015

Agora que terminei Minha Julieta, alguém pode me dizer o que eu faço com essa depressão-pós-livro que se apoderou de minha escangalhada alma literária?
Hum? Alguém?!?

Pois é, nem eu estou acreditando nesse meu enlevo todo por essa história, já que nos últimos tempos minha vida de leitora tem sido um desenxabido ciclo de nabos e aspargos, ao invés do Quiche Lorraine de outrora. É só pegar um livro qualquer e plof! Lá estamos a xexelentice e eu jogando o infeliz no limbo, onde jazem os romances que passaram pelo crivo do meu mau humor.

Mas eis que surge Minha Julieta para romper essa recente e medonha tradição que se apegou a mim com o aferro de um encosto. Amei esse livro, amei. Levei um dia pra ler o bixim e, acredite, só me empolgo assim quando a história é muito, muito boa. Se eu achava que Meu Romeu foi um La Madeline au Truffe, essa sequência foi a Chocopologie inteira.
Acabei de babar no teclado.

E por falar em Meu Romeu, quem leu se recorda da maneira desgraçada como terminou tanto a narrativa do passado quanto a do presente. Quando vi aquilo, soltei um “Ahhhhh... num fode!!!” tão alto que até hoje as mães da vizinhança cobrem os ouvidos dos filhos quando encontram comigo na rua.

Bem, em Minha Julieta, temos mais do passado e do presente de Ethan e Cassie. Aliás, aquelas dúvidas que surgiram em Meu Romeu como “Que tipo de cagada Ethan fez pra ela odiá-lo tanto?” ou “Mas o que diabos aconteceu entre esses dois?” são respondidas aqui. Aos poucos, pra te matar do coração.

Juro que estou admirada por não ter me estourado uma veia, já que li a coisa toda numa tensão preocupante. A autora é tão boa em criar um drama com situações aparentemente insolúveis que é fácil duvidar do esperado final feliz. E tamanha probabilidade do inferno, obviamente, me levou às últimas páginas pra ver se estava tudo bem com os mocinhos.
E a paz se restaurou.

Aliás, Minha Julieta é um livro bem mais dramático e intenso que o primeiro. Pelo menos foi a impressão que tive. É aqui que o relacionamento dos mocinhos sofre as baixas, é aqui que presenciamos o sofrimento de Cassie e de Ethan, que tentamos entender junto com ela o que deu errado. Como disse minha amiga Lori O'Broin, “esta estória nos mostra como um amor pode nos abalar tão profundamente ao ponto de nos alterar complemente.” A Cassie do passado se difere bastante da Cassie do presente, assim como o Ethan.

E é em Minha Julieta que também presenciamos o quanto os dois se amam e o quanto lutam pra ficarem juntos, superando a amargura e o sofrimento tão arraigados. O amor entre Ethan e Cassie é o desejado das gentes, aquele que “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.
...
Acho que vou chorar.
Preciso de um abraço.
Onde está meu Ethan???

Mas embora eu tenha lido a história inteira tensa, esperando uma iminente desgraça ou embora eu tenha me irritado com algumas palermices do mocinho – o que resultou em uma quantidade significativa de insultos direcionados a ele –, eu não queria que a história acabasse. Esse é o mal dos livros bons. Quando terminam é uma merda porque eu fico aqui, com essa cara de poste, sem ideia do que ler depois.

Maaaaaaaaaaaas, uma boa notícia. Essa versão que eu li foi uma prova que a editora mandou e lá na última página tem uma confortante frase: “Não perca a história de Liam e Elissa”.
Siiiiim! *-*
Elissa é a irmã do mocinho e isso significa que ainda vou ter mais de Ethan e Cassie!
Vai ter mais!!!

Assim espero.
Pra conservação da saúde da Leisa Rayven.
Já mencionei que tenho vasta experiência em jogar pragas bem sucedidas em autores?
Andei até me inteirando sobre vodu.

Recomendo?
Você não faz ideia do quanto.

;)
Jessica 04/11/2015minha estante
Ameiiii!tenho quer ler !

Tícia 04/11/2015minha estante
Muito bom, Jess, amei esse livro.

Sibele.Carazzai 04/11/2015minha estante
Caraca !!! A melhor resenha ...me deixou de agua na boca...rsrsrsr . Ja comprei o meu na pre-venda...agora e so esperar ...esperar....esperar ... chegar. parabens!!! adoro tuas resenhas.

Brigadão, Sibele. :D
Tomara que vc goste tanto quanto eu.

Crika || @pitacosliterarios 04/11/2015minha estante
Ticia, na moral, vc é uma diva das resenhas, hahahaha. Eu tava esperando essa sua pq no momento tô lendo Meu Romeu e sei que vc amou. Eu já sabia que acabava tenso e deixei pra ler qnd tivesse perto do lançamento de Minha Julieta pq né... Não sou boba!! hahaha

Ôxi, Crika! Brigadão.
Menina inteligente. Deixou pra ler só perto da publicação do segundo. Já eu, num ataque asno de curiosidade, li há meses e o resultado foi essa merda de tensão.
O livro é ótimi, espero

Tícia 04/11/2015minha estante
O Skoob, cortou meu comentário acima, antes de eu enviar. Fanfarrão.
Mas como eu ia dizendo, espero que vc goste como eu. :D

Érica | @aquelacomlivros 05/11/2015minha estante
Tava esperando ansiosamente por essa resenha, Tícia!
Meu Romeu me deixou tão dividida. Eu amei e detestei ao mesmo tempo! Adorei a narração dela, mas aquele final angustiante não consegui perdoar...graças ao meu bom Deus, só fui ler quando Minha Julieta estava prestes a lançar!
Que bom que você já foi esclarecendo que o final é feliz, assim eu posso me poupar de espiar as últimas páginas porque era exatamente isso que faria! Kkkkk

Nivia 05/11/2015minha estante
Já está na minha estante.
Estou louca pra ler esse livro!!!

Tícia 05/11/2015minha estante
Erica, Nivia... esse livro é excelente. Amei, ainda mais do que Meu Romeu, embora não seja tão engraçado e eu ame comédia.
E érica... SEMPRE olho no final pra ver se tem desgraça e fugir dela. kkkkkkk

Érica | @aquelacomlivros 05/11/2015minha estante
Então somos duas! Kkkkkkk
Isso me lembrou A voz de Archer, Mia Sheridan tentou me matar do coração, mas eu fui mais rápida...Rá! ;)

Mi Ferreira 05/11/2015minha estante
Ai, ai... me preparando psicologicamente pra sofrer muito com a Cassie e o Ethan (suspiros)!!! Tícia amei sua resenha mara! O fim de Meu Romeu também me deixou louca da vida, mas espero que nesse o Ethan tenha um belo perdão!!! :D s2

Tícia 06/11/2015minha estante
Brigadão, Mi. :D
Menina. o livro é muito lindo. Acho que vc vai gostar muuuuuuuuuuuuuito.

Vanessa 06/11/2015minha estante
ai quero tanto rsrs

Tícia 06/11/2015minha estante
Sei como é. se eu não tivesse recebido a prova, ia tá doida tb. rsrsrs

Nivia 07/11/2015minha estante
Tô ansiosa esperando o lançamento este mês.
Vou comprar junto o Coração do Leão , que também tô louca pra ler.
Ahhhh,eu quero ler tantos!!!!!
Kkkkk

Tícia 07/11/2015minha estante
Coração do Leão e Minha Julieta... excelentes escolhas. :D
Amo os dois. Mia nem precisa falar que sou fã arregaçada. E a Leisa Rayven tb já me ganhou. :D

Bárbara Masu 07/11/2015minha estante
Ahh, eu estava tentando esquecer desse até o lançamento... agora ferrou, quero ler agora, já, nesse exato instante! Hahahaha! Lembro que era em 2 novembro, mas não lembro o dia... correndo na Play Store para ver se já está disponível em 3, 2, 1...

Bárbara Masu 07/11/2015minha estante
Eu estava tentando esquecer desse até o lançamento, que lembro ser em novembro mas não lembro a data, mas agora ferrou, quero ler agora, já, nesse exato instante, hahahahahhaa! Correndo na Play Store para ver se já está disponível em 3, 2, 1...

Tícia 08/11/2015minha estante
Mas ainda não chegou nas livrarias? Sexta eu recebi o livro da editora e se eles já mandaram, com certeza logo vai estar nas livrarias essa semana ainda.
Não se afobe, mulher. rsrs

Bárbara Masu 08/11/2015minha estante
Kkkkkk! Eu compro o ebook na Amazon ou Play Store, hehehe! Com Grey ele já estava em pré-venda 1 mês antes, fiquei agoniada esperando...

Sonia 10/11/2015minha estante
Não conseguir terminar o primeiro ate hoje.

Bárbara Masu 11/11/2015minha estante
Começou a me dar um siricutico, não consegui me aguentar: tinha que ler, então peguei o e-book em inglês mesmo, kkkkkkk! Pensa no desespero... hehehahaha!

Tícia 11/11/2015minha estante
Eu te entendo, Bárbara. rsrsrs

Larissa.Genova 19/11/2015minha estante
Amei a resenha, eu ja gostei do meu romeu, depois disso tenho q ler minha julieta.... Parabéns!!!

Crika || @pitacosliterarios 28/11/2015minha estante
Tícia, finalmente li o livro e adivinha se amei sim ou com certeza? Acertou!! hahahaha. Maravilhoso, como esperado. Não não.. O livro que completa Meu Romeu perfeitamente

Tícia 30/11/2015minha estante
Desculpe, meninas. Só vi o comentário hoje.
Brigadão, Larissa. Leia Minha Julieta sim. Se vc gostou de Meu Romeu, vai gostar dessa continuação. :D

Concordo, Crika, é uma ótima continuação mesmo. Aliás, até gostei mais desse, embora tenha adorado Meu Romeu.

Adri.Lima 15/12/2015minha estante
Nossaaa!!!
Ja tinha ouvido do meu romeu, mais li uma resenha e não gostei.
Sua resenha me deixou com vontade de ler o livro....
espero que seja bom e que eu goste..

Tati 30/12/2015minha estante
Sério cara vc é a pessoa que mais me fez ri com resenhas. Publique um livro logo, caso ainda não tenha, porque vou comprar e rir horrores com certeza hahaha.

Mônica 14/01/2016minha estante
ganhei esse livro ontem e pelos comentário aqui, fiquei mais ansiosa ainda para ler.

Mônica 14/01/2016minha estante
tem final feliz???

Flávia 29/02/2016minha estante
Olá Ticia! Adoro suas resenhas, vc não imagina quantos livros li influenciada por elas. Por favor continue prestando esse serviço social (já que não tem pagamento), aos apaixonados por leitura. Bjs..

karen 06/03/2016minha estante
só me arrependo de ter lido muito rápido hahahah sofri no final "poxa já acabou?" mais assim que vi que tem a historia da Elissa to super ansiosa pra devorar hahahha

Grazii.Moura 12/08/2016minha estante
caramba que livro!!! me apaixonei pelo Ethan ,mas confesso que teve horas que ele me irritou
ja li umas duas vezes super recomendo

Jana 19/10/2016minha estante
Amei demais! Terminei de ler ontem, no ônibus, porque não consegui esperar chegar em casa rsrs
Senti que este foi melhor que o primeiro também e fiquei suuper feliz que vai ter mais :)
Sua resenha foi maravilhosa, adorei!

Carol.Melo 13/07/2017minha estante
Estou lendo Minha Julieta.. gentee... quanta intensidade nesse segundo livro.. estou na metade e ja estou triste porque vai acabar... Supeeeeer recomendo a leitura dessa história maravailhosa. A autora está de parabéns. E essa resenha é outra coisa maravilhosa! ahahahha amei!

Débora 18/11/2017minha estante
Acabei agora de ler e corri pra cá! Estou com essa mesma ressaca literária e não faz nem 5 minutos que terminei de ler. Ethan e Cassie me marcaram e viraram favoritos. Espero ter muito mais deles.

Cah Aguiar 30/03/2020

A questão é que se as pessoas fossem livros, Ethan seria um best-seller. Um livro cativante, sexy e inteligente que ninguém quer largar, mesmo depois de ter transformado você em um montinho soluçante...

Ana 09/07/2021

bem melhor que o primeiro mas ainda sim passei raiva demaissss;
Cassie minha filha Lara de ser tonta, e graças a Deus o Ethan mudou

Alyssa.Araujo 25/03/2021

Sofrendo por que acabou
Minha Julieta trás um ótimo final para a história de Ethan e Cassie, embora tenha achado que a narrativa do passado tenha ficado meio repetitiva.
O livro trás uma dualidade de sentimentos: sofremos com a Cassie quando a história se passa no passado com as idiotices de Holt e nos apaixonamos por ele de novo junto com a protagonista quando a história está no presente.
Mesmo com alguns diálogos fracos (como em Meu Romeu), me apaguei muitíssimo aos personagens. Com certeza irei reler daqui um tempo.

Fran 05/05/2020

Minha Julieta (uma continuação desnecessária)
Uma história bonita, uma saga pelo perdão, esperança de um final feliz, amadurecimento, e a prova que o amor supera tudo. Mais não era preciso ter a continuação, era só colocar mais páginas no livro meu Romeu com o final feliz ali mesmo.

biancap. 02/07/2021

primeiro de tudo quero falar que esse livro mostrou muito que a terapia é importante. o desenvolvimento deles foi incrível, sério.

achei que teria narração do ethan, mas não, é só da cassie. porém dá pra entender melhor o lado dele, o que ele sentiu e etc.

e me questionando muito se depois de muitas mágoas vale a pena tentar fazer dar certo novamente kk

assim, não vou falar que a leitura foi muito fluida igual ao livro anterior, demorei bastante pra ler, mas o livro foi legalzinho.

e faltou um epílogo aaaaaaaa

Leticia.Freitas 15/05/2021

Gostei do final
Achei que enrolaram bastante a história com as cicatrizes da Taylor, mas não tinha como ser diferente diante se tudo o que ela sofreu, inclusive foi bem forte até, mts pessoas não conseguiriam passar por metade. Gosto da química do casal que sempre pega fogo, mas isso também me incomodou algumas vezes, porém resumindo, achei realista, o ser humano mts vezes deixa a razão de lado pelo calor da fogo de um corpo ligado ao outro e se arrepende depois, quem nunca?!
Gostei. Leria de novo? Não rs mas valeu!

Natalie.Boscato 12/01/2024

...
Leitura mediana.. achei que seria pela visao de Ethan e nao é... é apenas a continuação do primeiro.
Achei morno.. esperava mais reviravoltas..
Só terminei e ler pq nao paro no meio do caminho.

Key 13/01/2022

Lindo, final colorido e purpurinado que eu precisava para aquecer o coração e sair da minha ressaca literária

Tamirez | @resenhandosonhos 12/01/2016

Minha Julieta
Em Meu Romeu conhecemos a Cassie e o Ethan e um pouco da história de como o amor deles foi criado e destruído. Entre capítulos nos dias atuais e capítulos datados de seis anos atrás, quando eles se conheceram, começamos a entender porque é tão difícil para Cassie aceitar Holt de volta, mesmo ainda o amando.

Após alguns meses ensaiando com a amada, Ethan finalmente parece estar chegando perto de reconquistá-la, ao mesmo tempo em que no passado acabamos de ver ele se afastando dela de forma bruta, desaparecendo na manhã em que finalmente transaram. Será que é esse o motivo pelo qual Cassie é tão traumatizada ou será que a história continua e vamos descobrir mais coisas que Ethan aprontou?

“O primeiro soluço dói tanto que chego a achar que me machuquei de verdade. O segundo não é melhor. Então, tudo o que eu sou é dor, e lágrimas, e erros, e quando enfio o rosto no meu travesseiro, tudo que sinto é o perfume do homem responsável por isso.”

Nesse segundo livro vamos seguir viajando entre esses dois tempos e acompanhando a evolução desse amor que parece estar fadado a ser vivido apenas nos palcos, interpretando Romeu e Julieta.

Capa e Edição
Eu recebi a edição de prova do exemplar, portanto não posso afirmar com toda certeza ainda como está versão final, porém já na prova vi um ótimo trabalho da Globo Livros e praticamente nenhum erro de revisão. Minha Julieta está com a mesma cara gráfica interna de Meu Romeu e a diagramação é super bonitinha.

A capa é a inversão de Meu Romeu e temos a imagem que antes era contra capa trazida para o foco principal, continuando a ilustrar a atração dos dois protagonistas, o que super casa com a proposta do livro, especialmente levando em consideração os títulos.

Minha opinião
Só tenho amor para compartilhar sobre esse livro, só amor

site: http://resenhandosonhos.com/minha-julieta-leisa-rayven/

Alanys.Samares 13/07/2021

Cassie e Ethan
-As pessoas são como vitrais. Cintilam e brilham quando o sol está alto, mas, quando a escuridão se instala, sua verdadeira beleza se revela apenas se houver luz por dentro.

Que evolução meus amigos.Pensei que nesse livro ia ser a visão de Ethan, e de certa forma foi, mostrou como ele se sentia e como estava quebrado por dentro, amei a evolução dele
Aqui também vamos ver como a Cassie, também ficou,quebrada, e como ela tenta superar tudo o que sofreu. Amei a trajetória deles, a autora se superou, a história não ficou lenta nem chata . Amei

renata_soares15 19/05/2020

Terceira vez
É a terceira vez que leio esse livro, e todas as vezes eu fico da mesma forma. Eu amo Holt e odeio ao mesmo tempo. Eu amo a Taylor, mas sinto muita vontade de bater nela em alguns momentos. Sinto o relacionamento dos dois me engolir, de tão possessivo que é, porém existindo a compreensão. Resumindo é um ódio e um amor ao mesmo tempo.

Thay.Zen 04/07/2020

Escrevendo nossa história de amor dramática e inusitada
Essa releitura foi tudo para mim ??

No primeiro livro sabemos apenas que corações já foram partidos, e é esse o livro que vai contar o que e como aconteceu.

Nessa releitura estava gostando muito mais da história atual, e adoro que nesse livro boa parte se passa nos dias de hoje.

O final é incrível, eu amei de mais, até chorei, Ethan e Cassie de fato têm um paixor, e gosto de como eles trabalham para tentar fazer dar certo.

Eu amei o livro, simples assim! Leia também!

Resenha de 04.07.2020 -
"Final Muito Bom"
O final foi bem legal, gostei de como os dois fizeram funcionar.