Evangelização J. Mack Stiles

Resenhas - Evangelização

Isac R. 02/02/2024

Evangelização
Que livro bom. O autor não foca simplesmente em uma evangelização individual, mas em criar toda uma cultura evangelistica dentro da igreja. Além disso, nos guia a compartilhar o evangelho e ser transformado por ele. Não espere menos que boa teologia e cuidado pastoral nas páginas desse livro.

Elber.Joaquim 25/04/2023

Para acalmar os corações
E para agitar nossos corpos! Esse livro, ao mesmo tempo nos instiga a cumprir, a obedecer e a prosseguir evangelizando e nos mostra que quem tem a responsabilidade de converter é o Espírito Santo.

Boa leitura

Pedro Leitor 10/01/2023

Melhor do ano até agora
Um livro confrontador
Nos leva a entender que não são métodos, conferências missionárias, mas uma cultura de evangelização que fará toda a diferença.
É responsabilidade de todos o ide e não somente da liderança.
Leia e seja edificado.

Victor 12/02/2022

Leitura essencial
Pense num livro bom! É prático, preciso, e completo. Não deixa nada faltando: explica muito bem o que é evangelização (e o que é o evangelho) e a importância de vê-la não como um projeto, um programa, um evento, mas como uma disciplina que, dentre muitos motivos para ser feito, de quebra nos beneficia no processo. Acabamos por apreciar mais a obra de Deus em nossas vidas!

Se eu só puder recomendar um livro sobre o tema a alguém, certamente será esse.

Juninho 12/01/2022

Uma incrível abordagem sobre a evangelização
Esse livro é direto ao ponto, apresenta o que é a evangelização, o que é o evangelho e como compartilhá-lo. Mas o aprofundamento feito pelo autor nesses tópicos é sensacional.
Pude aprender bastante com esse livro e ter uma nova visão sobre a missão da igreja e a minha missão pessoal, pois muitas vezes estamos dependentes de programações evangelísticas da nossa igreja local, fazendo com que só evangelizemos nesses momentos, mas Mack aponta o porque temos de ser intencionais na evangelização e nos dá toda a instrução para conseguirmos construir em nossa igreja uma cultura de evangelização.

Nota: 9,5

Twoany 18/02/2021

Precioso!
Livro precioso de como estarmos intencionalmente imersos em uma cultural de evangelização. Recebemos uma ordenança que devemos cumprir, mas não só isso, o Senhor nos capacita com seu Espírito e sua Palavra para anunciarmos sua graça de diferentes formas, mas sendo sempre intencionais.
Simples, direto e didático.

Kinha 23/01/2021

Excelente livro!
Esse livro incendiou meu coração e refrescou minha memória sobre a importância de evangelizarmos em todo lugar que formos. Nossa tarefa como embaixadores de Cristo é espalhar a sua mensagem e sermos representantes do seu Reino.

Heseve 22/01/2021

Evangelização
É natural que todo cristão tenha dúvidas de como ou porquê evangelizar, esse pequeno livro é capaz de nos responder a base da evangelização ao mesmo tempo que nos impulsiona a levantar de imediato e fazer a minha parte. Super recomendo.

Rhuan34 13/11/2020

Urgente!!
Um livro sobre como criar uma cultura de evangelização na sua igreja local ensinando que evangelizar não é uma tarefa somente para pastores e que todos nós devemos nos empenhar em cumprir o Ide. O livro encoraja, exorta e nos motiva de uma maneira bela falando do essencial pra nossa fé: o Evangelho. Pontos de visitas como a Evangelização como disciplina espiritual, o que é Evangelização e como a praticar são temas desse livro extremamente necessário para pastores que querem contagiar sua Igreja a levar a mensagem da Cruz e aos cristãos que querem se aprimorar nessa oportunidade maravilhosa de levar a Palavra de liberdade para os cativos. O autor não deixa aqueles que não sabem como apresentar o Evangelho sem direção ensinando meios e como apresentar essa mensagem. Leitura obrigatória para todos os servos de Deus.
DaiMenezes7 26/11/2020minha estante
Um dos melhores livros sobre cultura de evangelização que já li!

Barbara.Tomaz 28/08/2020

Excelente! Um dos melhores que já li!
Mack Stiles nos presenteou com um livro que nos estimula a compartilhar as boas novas de Jesus com qualquer pessoa. Através de sua experiência pessoal com evangelização em lugares como Dubai e Síria, o pastor coloca em seu livro boas definições e explicações sobre o tema. Ainda tem no apêndice um resumo do plano da salvação muito útil, pequeno e com versículos que poderão ser um "modelo" de como falar.

Evangelização não é sobre técnicas, shows, apelos, programas sociais (mesmo que isso seja bom para as pessoas), eventos, resultados e muitos números. É algo mais cotidiano do que podemos pensar, relacionado a nossa comunicação e simples ao ponto de qualquer cristão ser autorizado por Jesus a fazer.

" Evangelização é o ensino (anúncio, proclamação, pregação) do evangelho (mensagem de Deus que nos conduz à salvação) com o objetivo (esperança, desejo, meta) de persuadir (converter, convencer)." p.30

Há vezes que nem sempre conseguiremos explicar do melhor modo, ou teremos tempo de falar tudo, há vezes que iremos errar e ter medo da resposta dos nossos ouvintes. Mas diante dessas coisas, precisamos ter confiança em Deus e na sua mensagem. Apesar de desejarmos e orarmos por resultados positivos, nosso papel é testemunhar e não "lutar" por resultados. Esse é também um dos pontos que Stiles aborda no livro.

Robson 03/04/2019

Quebra de paradigmas
Um dos melhores livros sobre evangelização que já li. Ter uma cultura de evangelização é bem diferente do que o ?evangelismo? que tradicionalmente costumamos ver. O autor nos inspira com exemplos pessoais realmente impactantes mas ao mesmo tempo, simples. Algo que sentimos poder fazer e após entendermos à necessidade, abraçamos a causa. Vale a pena demais!

Gilmar.Melo 19/06/2018

Criando uma cultura de evangelização
Em mais um excelente livreto da série Nove Marcas, "Evangelização" é uma introdução à importância da cosmovisão correta acerca da evangelização.

O livro não trata acerca de formas e métodos de como evangelizar, mas o foco do livro é como implementar uma cultura de evangelização na Igreja e no cristão em particular.

Partindo do pressuposto de que todo cristão deve desejar transmitir a mensagem de Cristo, o autor nos dá importantes princípios e direcionamentos de que como devemos ver a evangelização, experimentar os seus resultados e tornarmos isso uma prática costante na vida da Igreja e dos cristãos em geral.

Um livro que é centrado no evangelho pregado de uma forma correta, bíblica e que traz, também, alguns exemplos interessantes do que é proposto no livro.

Vale a pena ler com atenção e tê-lo sempre por perto quando formos ler e estudar sobre o assunto.

Jean 05/01/2018

Esclarecedor
O autor me trouxe uma compreensão muito clara de que o evangelismo é relacional. Podemos evangelizar em um café, na escola, ou seja, em qualquer lugar e a qualquer hora. Dá dicas de como introduzir o evangelho em uma conversa casual. Recomendo !