Tatu-balão Sônia Barros
Sônia Barros

Resenhas - TATU-BALÃO

1 | 2 | 3 | 4

Waleska2 13/04/2020

Seja quem você pode ser ...
Livro lindo, fala sobre ser quem se pode ser, sempre com uma visão bem positiva sobre até onde se pode ir.
Leitura gostosa para fazer com os pequenos.
cyda.guedes.980 20/07/2021minha estante
Ótimo para ler para as crianças.

Daniel.Malaquias 14/06/2022minha estante
Uma encantadora leitura.

zonlune 04/12/2021

Fofo
No início fiquei "meu deus o tatu vai se matar", mas no fim deu tudo certo e ele (quase) conseguiu o que queria.

Nina 31/10/2021

Lindo livro
Achei o livro muito bonito, escrito de uma poesia linda e os desenhos são lindos. Gostei da mensagem dele também !

gabs.brito 17/04/2022

Muito gostosinho de ler, as ilustrações são lindas e cheias de cores. É um pequeno conto sobre descobertas e amizade.

Bela Macedo 12/01/2024

3 estrelas
Era uma vez, um tatu!
Que era um tatu bola, mas queria ser um tatu balão, pois queria voar!!!
Todos os dias bem de manhãzinha, ele subia o topo do morro e se jogava para conseguir voar!!!
Mas... Infelizmente ele caia rolando daquele penhasco ???
Mas um dia caído lá naquele chão, ele viu um menino, chamando Damião!
Os dois viararam melhores amigos e a sorte, é que, o Hobby favorito de Damião é empinar pipa!
Tatu Bola não perdeu tempo e se agarrou na raviola da pipa e poi-se a voar!!
Eu gostei dessa história eu apenas botei 3 estrelas, pq a achei muito curta!!

Babi 12/07/2023

Infância
Eu achava esse livro uma graça, e lia ele tanto quanto o do Rato e do morango.
Era uma das minhas histórias favoritas, e, depois que meu irmão passou a ler, lia ela sem descanso.

Saudades desses bons tempos.

Dayane| @portas_de_papel 28/05/2023

Tatu-balão
É um livrinho muito fofo , todo rimado (escrito em forma de poesia ) com ilustrações incríveis e que ensina a criança que não existe sonho impossível de se realizar ! Adorei .

Jubspeixoto 31/01/2021

Leia para uma criança
Amo ler livros para minha sobrinha ou minha prima, eu acho que acabo me divertindo mais que elas.
A ilustrações da Simone Matias são lindas, é viajar na história da Sônia Barros.
Se tiver oportunidade leia para você e para uma criança.

.....May......; 27/11/2022

Tatu-balão
Fala sobre a história do tatu-balão e seu grande sonho que tinha na cachola: de ser um balão.
Até que determinado dia ele conhece Damião, ele mostrava ao tatu o seu melhor passatempo: empinar pina no céu azul.

Mari.Casarin 20/08/2021

Tatu- Balão
Eu gostei muito do livro, por ser pequeno e super rápidinho de ler. Ele é tipo um poema, gostei muito de ler.

Sofia.Santos 24/01/2021

O tatu que queria voar
O livro é muito bom o tatu queria voar mais não conseguia,todas as crianças deviam ler por que é muito bom e o tatu é muito bonitinho ?
Suely Cristina 24/01/2021minha estante
Que lindo, filha!

Sofia Pena 31/07/2021minha estante
Oiii eu Tambem tenho esse livro eu amo ele.

A.Paula.Sz 25/08/2021

Amamos! Amamos! Amamos!

Essa história é maravilhos! Simples, bonita e infantil, nós adoramos e lemos sempre! ♥

Daniel.Malaquias 16/06/2022

Pelo direito de sonhar
O que nos ensina esse Tatu Bola é que podemos e devemos sonhar. Sonhos grandes, de abarcar o mundo inteiro. Para além dos sonhos, precisamos também de amigos, desses de verdade, que sonhem junto conosco e nos alegrem o dia. Que bela história essa do Tatu que queria ser balão.

1 | 2 | 3 | 4