Beleza Cruel

Beleza Cruel Rosamund Hodge

Resenhas - Beleza Cruel

Gi.Marques 20/09/2020

Melhor do que eu esperava
Fui ler por pura curiosidade e fiquei presa na história. O romance e os paralelos com o conto original foram muito bem feitos porém sinto que a história, principalmente a parte de lendas e mistérios podiam ter sido melhoradas. E eu definitivamente não entendi o final kkkkkk

juu 29/09/2020

eu gostei bastante, apesar de ter algumas coisas no livro que não foram muito bem explicadas. os personagens não são aqueles que você se apaixona e é um pouco confuso. mas tirando tudo isso, eu super recomendo, principalmente se alguém quiser ler tudo em um dia só, como eu fiz.

Poli 20/12/2020

BELEZA CRUEL
Esse livro tem uma proposta bem diferente do que costumo ler. Quando comprei, foi mais pela capa e quando li a sinopse não tinha muita ideia do que me esperava. Esse livro é cheio de mistérios, um castelo extremamente confuso (teve horas que fiquei tipo: "o que está acontecendo aqui gente ??") e uma missão por trás de tudo. O nosso gatérrimo Lorde Gentil é um grande enigma por si só. É um livro mais voltado pra fantasia do que pra romance, mas tudo está completamente entrelaçado. Não gostei muito porque não é meu estilo favorito de leitura, mas acredito que pra quem é fã desse estilo, vai adorar. É bem cativante e quando pega o ritmo, flui muito bem. Apesar disso, confesso que ele ficou tipo meio ano me esperando, tadinho??. Com certeza é uma história de amor sensual e cativante, e quando li, eu nem sabia que era inspirado em "A Bela e a fera", mas super combina.

Amable 19/06/2021

Aaaa uma história tão leve amei, o modo como autor retratou as paisagem ou cenários, amei nyx e o lorde gentil as tramas que ele gerou ficou maravilhoso.

Carol 11/08/2021

Perfeito!
Esse livro me pegou completamente de surpresa. Fui ler sabendo que era uma releitura de A Bela e a Fera mas jamais imaginava a perfeição dessa história.
Repleto de fantasia, mistério, distopia e um romance lindo demais.
Simplesmente leiam!
Cinco estrelas e um novo favorito da vida!
Perfeito!

Mari.Maciel 17/08/2021

MEU DEUS OQ ROLOU AQUI???
GENTEEE, que livro doido, mas satisfatório! Eu simplesmente me apaixonei.
No começo ele é sim um pouco confuso, mas com o desenrolar da história e da descoberta dos personagens você vai ficando super envolvido sabe? Eu gostei muito do fim, embora assim como o início tenha me confundido um pouco. Vou continuar lendo??

rafayela 01/11/2021

Meu deus
*surtos* meu deus que final foi esse, esses plots um atrás do outro, nem imaginava que ia acontecer essas coisas SURTOS SURTOS

Mafê 09/01/2022

Razoável
Como a classificação da minha nota (3.5) já diz, achei o livro extremamente razoável. Lendo a sinopse, e observando as resenhas de outros leitores, achei que tinha encontrado o livro do meu ano. Quem não ama um ?enemies to lovers? onde eles são literalmente inimigos um do outro, com frases ?Irei te matar? ou ?Te odeio?????? De qualquer forma, não me decepcionei com isso, já que o romance, ao meu ver, foi muito bem tecido, apesar de as vezes me confundir com alguns detalhes da história. E é aí que entra minhas decepções. Cenas muito detalhadas, muita informação para pouca página e sempre voltávamos ao início, parecia que nada ia para frente. Não admiro a personagem feminina, porém admito que ela foi extraordinariamente corajosa a sua maneira, afinal, ninguém está preparado para casar com um demônio. Mas faltava algo nela, sabem? Ela teve decisões muito firmes, mas era só certo personagem entrar em cena que ela perdia essa postura de ?girl power?. Trauma? Talvez, não sei. No final, não culpo o livro, não culpo a pessoa que o escreveu e nem ninguém que me influenciou a ler. Livros são descobertas. Alguns só se revelam para um grupo selecionado de pessoas. Outros pra uma grande maioria. Uma pena que esse não se revelou para mim.
É isso. Não recomendo se você quer um livro para se aprofundar ou para favoritar, defino esse livro como uma leitura básica, entre um livro e outro ou para se livrar da depressão de terminar um livro muito bom.

Mas digo isso tudo baseado em minha experiência, a experiência de uma menina de 17 anos que é apaixonada pela trope de ?enemies to lovers? mas que ainda tem muito chão pela frente, e muito livro para ler.

Alice 07/12/2022

Entendi foi nada
A sinopse do livro foi mais interessante kkkk não entendi foi nada do que se passou aqui, muito arrastado e confuso, contrução de fantasia meio doida, toda hora aparecia um elemento diferente, personagem feminina irritante, o que salvou mesmo foi o personagem masculino, apesar de ter me decepcionado um pouco pq faltou profundidade em certa parte da história, não entendi o que rolou no final tbm, e isso não recomendo.

Pjmluvx 13/04/2023

Ai, tenha a santa paciência ne pqp livro insuportável cheio de info dumping n me conformo com uma coisa dessas

Jessiliades 10/05/2023

Boa releitura
Beleza Cruel é uma releitura diferente e de volume único de a Bela e a Fera, e embora a ideia seja super interessante e não convencional, ela não é executada da melhor forma possível perdendo assim, o seu incrível potencial.

Nos primeiros capítulos, o leitor é introduzido a um mundo onde a mitologia grega é real e toda a concepção da fantasia é construída através de suas lendas. O problema é que tem muito texto de introdução e pouco diálogo o que deixa a leitura cansativa e monótona.

Nyx é uma personagem meio chatinha e com um caráter deturpado, mas que eu pessoalmente não julgo e sua relação com o seu marido prometido é muito bem construída. Marido esse que é um show de sarcasmo e ironia e juntos eles entregam um slow burn de respeito.

Algumas coisas ao longo da trama foram bem previsíveis, mas o desfecho foi uma surpresa agradável. Infelizmente o livro não tem hot o que deixa o livro em uma categoria Jovem Adulto que para a minha faixa etária já não me agrada tanto.

No entanto, por ser uma fantasia volume único e com uma história bem construída, vale a pena a leitura.

Celeste Gansos 15/07/2023

"Distantes a Amantes", invés de Inimigos
Aqui realmente há motivos deles serem inimigos ou não se gostarem, entretanto, por conta da mecânica do Castelo (Que muda de cômodos, criando um labirinto), eles passam mais tempo distantes do que rivalizando um com o outro.
Essa questão me fez causar estranheza no romance que surgiu tão repentinamente.

Ah e ela é livre pra andar pelo local, sem restrição alguma... basicamente ela pode desfazer a magia que o mantém vivo, mas é plenamente livre ?

Hevellin.Sara 12/08/2023

Bom, mas dava pra ser ainda melhor
Essa foi uma adaptação brilhante de A Bela e a Fera, e também percebi muito de "O Castelo Animado" da Diana Wynne, tanto na construção do castelo do Lorde Gentil quanto na personalidade desse mesmo personagem, que diga-se de passagem lembra muito o Howl. A história traz um tom dark ao clássico e adiciona elementos que a distanciam de todos os clichês, criando toda uma mitologia por trás. Foi muito fácil de ler, a escrita é muito imersiva e desperta a curiosidade, e a Nyx foi uma personagem interessante de se acompanhar porque ela foge muito ao padrão de mocinha boazinha, sendo quase uma vilã na história, e por isso gostei bastante dela. Porém, acho que essa personagem foi escrita com muitas falhas na estruturação da personalidade dela, entendi o que a autora quis passar mas ela escreveu de uma forma confusa, a Nyx era extremamente instável e as vezes era difícil de engolir as mudanças bruscas dela. A história tem muitas reviravoltas surpreendentes que abrem margem pra um mistério cada vez maior e no decorrer da leitura eu me vi procurando por conexões e pistas junto com a protagonista. Por ter esse tom de mistério, e levando em conta que a autora criou um universo completamente novo, espera-se que até a metade do livro você tenha entendido mais ou menos o que tá rolando, mas infelizmente não foi o caso. Ela mistura mitologia grega com alquimia e maldições, mas tenta desenrolar tanta coisa que acabou não desenvolvendo nada direito, ficou tudo muito confuso, o final, apesar de fazer sentido, ficou extremamente corrido e não explicou nada, o que torna muito difícil se conectar com a história. O que traz uma emoção maior é apenas o romance, as interações entre a Nyx e o Lorde Gentil são sempre divertidas e apaixonantes, mas todo o contexto por trás é difícil de acompanhar e te deixa numa expectativa de que logo você vai entender, mas na realidade acaba e não tem nada que explique. Uma coisa que eu gostei muito foram os detalhes deixados nas entrelinhas sobre os personagens ao longo do livro, como se a Bela fosse também a Fera, mas no fundo sempre quis ser apenas a Bela, e quem parecia ser a verdadeira Bela carregava uma Fera no coração. Foi uma leitura cativante e interessante, embora não tão bem executada. Acho que Rosamund quis criar um universo muito complexo em poucas páginas de um volume único, um livro que poderia ter sido bem melhor aproveitado em uma duologia ou simplesmente em mais alguns capítulos bem feitos.