Todos os nossos ontens

Todos os nossos ontens Cristin Terrill

Resenhas - Todos os nossos ontens

Mayla.Krama 19/05/2016

Todos os Nossos Ontens
Marina odeia Finn, mas o suporta por causa da sua paixão adolescente, James, seu vizinho nerd.
Em vive em uma cela, onde sua única distração, além de planos e lembranças, são sua conversa com seu companheiro de prisão, que vive na cela ao lado.
Marina vive sua adolescência onde tudo o que ela mais quer é que James veja seu lado romântico e quanto ela está interessada nele.
Em vive anos mais tarde, cujo o único objetivo e derrotar o Doutor, para que as viagens no tempo nunca venham a existir, ela já tentou de tudo, suas versões anteriores deixaram isso bem claro quando ela verificou na lista. Sua única opção é matar o Doutor.

Quando eu comecei a ler, eu curti, aquele ambiente de precisamos derrotar para que nunca possa acontecer, porque o problema não está em voltar no tempo, e sim o que está sendo feito com essas viagens. Ver Em tão empenhada em conseguir seu objetivo, mostra o quanto ela é forte, mesmo que mais a frente ela tenha seus escorregões, ela continua a ser humana, e tendo que batalhar com decisões difíceis em suas mãos.
Quanto ao Finn, um personagem cativo, querido, ele quem traz a nós, um clima cômico, mesmo ele sendo muito inteligente e forte também.
Marina é a típica menina apaixonada, uma adolescente que quer reconhecimento, e que possa viver como outra menina qualquer.
James é um garoto fofo, nerd, tímido, mas que surpreende a todos com suas demonstrações de outro lado seu.

Estava muito boa a história, a corrida de Em, os esforços de Marina, o espírito otimista e cuidadoso de Finn, porém para mim, o final não condiz com a história, ele está de alguma forma "faltando", pois o que aconteceu? Como aconteceu tudo aquilo e ela não se lembra? Porque esta era a única forma de isso acabar?
Confesso que a história foi muito bem montada, com Marina tentando proteger James, lidando com Finn e ainda tentar manter um pouco da sua racionalidade. Com Em tendo seus dilemas e sua empreitada com seu companheiro de prisão para poderem acabar com tudo antes que comece. É uma história um pouco previsível, romântica (não sei como, mas sim), mas realmente, aquele final simplesmente não casou, não costurou com tudo aquilo que a escritora escreveu. Simplesmente ficou faltando algumas explicações.

No mais, é um ótimo livro, desde que você não tente pensar de forma absoluta e totalmente lógica, é uma história legal que pode aumentar o seu arsenal de ficção, e quem sabe você não tome mais cuidado com seus vizinhos :)
Guilherme 03/10/2016minha estante
Comecei a ler ele :D
Mas não estou gostando muito não, achei meu massante, meio sem graça... :c

Gabi Ju 21/05/2016

Todos Os Nossos Ontens - Final - SPOILER
Esse livro, nossa! O que dizer sobre ele, incrível. O final então? Inimaginável.

Muitos, ao final do livro, não compreenderam por que os fatos que aconteceram, foram desfeitos. Irei tentar explicar o que aconteceu.

Como é dito no livro o tempo não é linear, como pensamos. Os fatos que acontecem quando se "brinca" com o tempo permanecem fixos. Quando James morre, tudo o que ele fez no passado desaparece, como se nunca tivessem sido feitos. Nate não está mais morto, pois foi James (do futuro) quem mandou alguém matá-lo no passado. Então como James (do passado) morreu, nunca houve um doutor que deu essa ordem. Mesma coisa com a morte de Finn, foi o doutor quem atirou, mas com James morto, não houve um doutor para atirar.

Marina e Finn não se lembram de nada por um motivo simples. Quem vai se lembrar de algo que nunca aconteceu? Tudo o que aconteceu com eles nos últimos dias foi verdade, porém tudo volta sempre à um ponto. A morte de James.

A morte dele é o enigma do livro. Ele permanece vivo, tudo vai acontecer da mesma forma. Ele morre enquanto sósias de Finn e Marina estão voltando no tempo tentando impedir algo, tudo o que ele fez (tanto no passado quanto no futuro) passa a não existir mais. Mesmo na mente de quem vivenciou tudo ao lado de James.

Espero que tenha esclarecido dúvidas quanto ao final. Obrigada por lerem!

Obs.: não sei já existe um nome shipp, mas Fina é tudo de bom!
Nanda 28/06/2016minha estante
Sim, é isso mesmo a explicação. Mas uma coisa que fiquei pensando fixamente foi no que diabo James do presente escreveu no manual do carro enquanto eles estavam indo encontrar o James do futuro. Se não era pra explicar isso, então nem colocasse essa cena no livro!

cintiarock 26/07/2017minha estante
Gabriella adorei seu review. Terminei de ler ontem e fiquei um pouco sem entender o final, vim procurando alguém q entendeu e seu review esclareceu tudo. MUITO obrigada ??

Gabi Ju 27/07/2017minha estante
Fico feliz por ter ajudado!

Raquel 09/01/2018minha estante
Fiquei com a mesma dúvida da Nanda O.o

Iara 07/10/2019minha estante
Oi Gabriella, sabe me dizer o que Jaimes escreveu no carro, enquanto estava indo para o chalé?!

Gabi Ju 24/10/2019minha estante
Olá Iara, sinto muito mas não sei te dizer. Já fazem 3 anos que li o livro haha

Wanessa189 24/01/2021

Recentemente assisti Dark e fiquei com muita vontade de ler algo parecido e lembrei desse livro que eu li há alguns anos e que tenho um carinho especial, achei que por já ter lido eu não seria surpreendida e eu estava errada. Consegui perceber muitas coisas que eu deixei passar da primeira vez e tudo fez muito mais sentido. Dessa vez achei algumas cenas bem bobas e irritantes, mas não é culpa do livro, eu é que amadureci demais pra um livro com todo aquele drama adolescente clichê, mas ainda assim o livro é viciante e não consegui largar até terminar. Achei a sensação de reler esse livro mágica, "como se o livro tivesse guardado você, como uma flor prensada, estranha e familiar ao mesmo tempo".

Jorge Henrique 24/01/2016

Várias chances de mudar o futuro, mas poucas de mudar o destino
A trama se alterna entre presente e passado. No presente, o mundo está um caos, e tudo isso por causa de Cassandra, uma mulher? Não. Uma espécie de Máquina do Tempo. Baseado nos filmes de ficção científica sabemos que brincar com o tempo é bem perigoso. No passado, acompanharemos 3 amigos, Finn, Mariana e James, e um deles construiu Cassandra.

Ainda no futuro, Finn e Em, terão que voltar para o passado e tentar impedir a construção da máquina do tempo, pois eles possuem uma certa ligação com esse acontecimento, mas como estão sendo mantidos presos e torturados, se tornará uma tarefa difícil, fugir, viajar no tempo e destruir quem fez Cassandra. Eles terão várias chances de mudar o futuro, mas poucas de mudar o destino

Não vou mentir, eu me senti meio perdido na história, mas é possível ver que a autora fez de tudo para que o leitor não se perdesse, porém com todo estes fatos, achei meio difícil me concentrar, e a leitura demorou um pouco para andar. No entanto quando você consegue "se achar" na trama, a leitura flui e a adrenalina entra em suas veias.

O livro é dividido em capítulos, narrados por Em e por Mariana, ou seja, o presente e o passado, no começo a leitura é mais explicativa para situar o leitor no enredo, mas depois da metade, é ação, tiro e morte, e isso que me fez gostar bastante do livro.

Eu fiquei meio decepcionado em relação a trama, porque, lendo a sinopse, achei que seria uma coisa totalmente diferente, com a viagem no tempo e o governo distópico mais presente na história, mas não é o que acontece. O plot é totalmente voltado na vida de Finn, James e Mariana e na construção de Cassandra, o que não deixa de ser bom, pois a autora vai te envolvendo aos poucos e fazendo você gostar dos personagens e de suas vidas.

O livro não terá continuação, a autora fez um post em seu blog, falando que não conseguiu escrever algo melhor de Todos Os Nossos Ontens, portanto quis deixar só como um stand-alone. Mas não fique preocupado, pois a história tem um desfecho próprio, e bem dramático.

Uma coisa que eu não gostei da parte da editora, é a comparação com Jogos Vorazes, senti até uma vergonha alheia, porque gente... Para que tá feio! Seria até tudo bem se o livro fosse parecido com a trilogia de Suzanne Collins, mas não é, a única coisa que ambos possuem é o mundo distópico. E isso eu venho notando acontecer em vários livros de Distopia.

Enfim, o livro está recomendado, novamente, não vá esperando ser um livro estilo Jogos Vorazes, porque não é, mas se você realmente gosta de Distopias e Viagens no tempo, não deixe de ler Todos Os Nossos Ontens,

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2016/01/resenha-todos-os-nossos-ontens.html

camila.guedes.9678 19/04/2021

MARAVILHOSO
Comprei esse livre por apenas 10 reais. Não tinha muitas expectativas, mas me surpreendi muito. A história é extremamente envolvente, daquelas que a gente quer virara a noite lendo. Amei uma das protagonistas, a Em. Admito que fico surpresa por ver tão poucas pessoas falando sobre a história. Eu teria dado 5 estrelas se não fosse pelo final... Não que seja ruim, é até que bem construído, mas não é exatamente o que eu esperava rsrs.

felipe 08/05/2021

Altos e Baixos
Ganhei esse livro em 2018 e na época, por mil motivos diferentes, não passei do primeiro capítulo. Dessa vez resolvi dar uma chance de verdade e achei um bom livro, mas que poderia ser muito melhor.
A premissa é bem interessante e a escrita da autora é bem agradável, no entanto o que incomoda um pouco são as voltas desnecessárias do roteiro e a conclusão apressada.
No geral é um livro bom com pequenas falhas.

Eliana 06/05/2021

Enrolado
Porém legal. Não é tudo preto no branco.
Mas acho que tinha jeitos melhores pra esse desenvolvimento e com certeza um final digno e melhor, ficou muito vago..

Lucas 20/01/2016

UM DOS MEUS LIVROS FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS.
Isso de verdade não é uma resenha...

Cara, eu poderia estar nesse momento escrevendo a sinopse desse livro pras pessoas que estejam na página desse livro no skoob e que possam ler minha "resenha" - talvez não - para decidir de devem ou não ler esse livro.

Bom, eu não consigo escrever uma sinopse do mesmo modo que eu não consigo fazer uma resenha - Eu não sei fazer resenha. Na maioria das vezes é só minha opinião com umas palavrinhas bonitinhas que eu tenho vontade de colocar,um pouquinho da história do livro e fim.

Ai talvez você se pergunte o motivo de eu não conseguir fazer nem uma sinopse e nem uma resenha:

SABE QUANDO O LIVRO SE TORNA UM DOS SEUS FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS E SE VOCÊ OUSAR RESENHAR OU FAZER UMA RESENHA DELE VOCÊ ACABA NO FINAL CONTANDO TUDO SOBRE O LIVRO REVELANDO O FINAL E BLÁ BLÁ BLÁ....

Bem, sou eu agora.

EU NÃO CONSIGO FALAR DESSE LIVRO.
APENAS LEIAM.

É UM LIVRO PERFEITO. - Bom, o que pode ser perfeito para mim pode ser lixo para algumas pessoas né. - MAAAAAAAAAAAAAASSSSS, É PERFEITO DO MESMO JEITO.

Ler esse livro foi tão agoniante. Toda hora, eu ficava com medo dos meus personagens favoritos sofrerem alguma coisa. Até se a unha deles encravassem eu já tava chorando -qq

É um livro lindo.
E os personagens então? Tudo na medida e todas suas ações correspondem a cada situação que são impostas. Tipo, eu não odeio nenhum personagem.
Na verdade, eu gritava de raiva vendo um dos meus favoritos se bandeando para o lado maligno. #sofro.

A escrita é uma maravilha. O livro te pega de um jeito que você não quer largar mais e você sofre, você chora, você ri.. (Espero que sintam isso, pq eu senti de verdade).

SÉRIO. Eu olho pra essa sinopse e ela está tão incompleta..
acho que eles deveriam falar do Finn, da Marina..
ESQUECE!
Vou acabar soltando spoiler.

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSS POR TUDO O QUE É MAIS SAGRADO, SE VC ESTÁ EM DÚVIDA SE DEVE LER OU NÃO NEM PENSE DUAS VEZES.
Quer uma resenha de verdade? Olha ai nas outras que tem no skoob
pq isso é um desabafo...

FINN EU TE AMO VOCÊ É UM DOS MELHORES PERSONAGENS QUE EU JÁ TIVE O PRIVILÉGIO DE CONHECER.
EU AMO VOCÊ, AMO ESSE LIVRO, AMO TUDO.

(VOU PENSAR 5 VEZES ANTES DE DECIDIR CRIAR UMA MÁQUINA DO TEMPO hgiuh4gj4tijgbtivkog4rgmk4tjhi6)

OBRIGADO DEUS POR COLOCAR ESSE LIVRO NA MINHA VIDA.
Lu Oliveira 20/01/2016minha estante
Eu tô seca com seu comentário hahaha Eu comi todas as minhas unhas pq parecia um suspense psicológico e não uma ficção científica. Deus, também te agradeço por me dar a chance de ler esse livro. Amém, irmãos? Amém!

Lucas 20/01/2016minha estante
pena que não dá pra colocar meme aqui no skoob pq viu.. LIVRO MARAVILHOSO Digno de 5 estrelas e fav

Lu Oliveira 20/01/2016minha estante
Com toda a certeza

Carol 20/01/2016minha estante
Adicionado na minha wishlist hahahah :)

Lucas 20/01/2016minha estante
Não vai se arrepender de jeito nenhum haha

Lu Oliveira 20/01/2016

Se tornou um dos meus favoritos.
No ano de 2017 o governo possui uma máquina que permite à eles voltar no tempo. Eles mudam o mundo. Tornam ele um lugar muito pior do que conhecemos.

Em foi presa pelo governo e sofre horrores na prisão. Tudo muda quando ela encontra instruções no ralo de sua cela. Com a ajuda de um dos guardas, ela e o amigo Finn conseguem escapar e voltar ao passado para tentar impedir que a máquina do tempo seja construída.

Marina sempre foi apaixonada pelo melhor amigo James, mas nunca conseguiu tomar a iniciativa de se declarar para ele. Em uma das vezes que James convida Marina para sair acontece algo grave que muda para sempre o destino deles.
O objetivo de Marina e Em são totalmente diferentes, mas o destino faz com que as duas se cruzem no meio do caminho e vai sair muita coisa desse encontro.

Confesso que não sou muito fã de livros sobre viagem no tempo pois sempre dão um nó na minha cabeça, mas resolvi dar uma chance pra esse. Todos os nossos ontens me chamou atenção desde que vi sua capa. A escrita da autora é super fluída, o que contribui para o ritmo de leitura. Os capítulos não são grandes e são bem divididos. Dá pra saber direitinho quem narra ou se estão no presente ou passado.

Esse livro me surpreendeu tanto. Fiquei montando teorias na minha cabeça sobre o que ia acontecer lá na frente, e Deus, não acreditei quando se concretizou. O livro é repleto de reviravoltas e o final, meu Deus, eu chorei! Nunca imaginaria chorar num livro assim.
A ressalva para o livro é que a autora não mostra muito como o mundo ficou, esse não é o foco, e sim, os personagens.

Eu super recomendo. Mereceu todas as 5 estrelas e meu favorito.

Tito 26/04/2021

Tirei do cu
Simplesmente o melhor livro já feito na face da terra
Até q se prove o contrário

Clari 14/01/2021

Um livro que mexe com todos os seus neurônios e te faz viajar nas infinitas possibilidades de uma mesma história. Inicialmente confuso, porém com imensas surpresas e uma trama sem igual. Pisa na serie dark

Aline Cristina 31/08/2016

"Amanhã e amanhã e amanhã
Arrastam-se nesse passo trivial dia a dia
Até a última sílaba do tempo registrado;
E todos os nossos ontens iluminaram para os tolos
O caminho até o pó da morte." - Shakespeare
Esse livro, tal como, a maioria dos que abordam a temática viagem no tempo é muito bom e um tanto confuso. Tem horas que dá um nó no cérebro, cheio de suspense, muito drama e reviravoltas. Porém é bem construído, responde todas as perguntas questionadas no decorrer da história e de quebra ainda tem um ótimo final, recomendo.

Sil 31/01/2021

Não sei o que aconteceu, acho que não estou numa vibe boa pra ler.
O livro não é ruim mas em muitas vezes me peguei dispersa na leitura.

Greice Negrini 29/12/2015

Uma viagem no tempo magnífica!
Marina tem dezesseis anos e mora em um bairro chique. Na verdade, ter uma vida fácil e muito cheia de estilo é um pouco normal para ela já que assim pode conquistar facilmente as coisas. Seus pais não são o tipo de pais que estão sempre presentes e é bem mais fácil estar consolada pela empregada latina do que por eles, que vivem brigando. Mas a real intenção de Marina é há muito tempo a de ter algo a mais do que uma simples amizade com o seu vizinho e melhor amigo James e para isso pode contar com suas leais amigas.

James perdeu os pais em um acidente quando tinha doze anos de idade. Agora vive com seu irmão senador e já está bem avançado nos estudos já que tem um QI bastante alto e fora do normal escolar das outras pessoas. Seu irmão Nate trabalha com a segurança do Estado e James está em um projeto que até o momento ninguém sabe o que é, mas que coloca todo o seu potencial nele.

Quatro anos no futuro uma Ems está em uma cela dentro de um prédio, visualizando um ralo tentando buscar uma solução para o que aconteceu e o que vem acontecendo. O Doutor e o Diretor não tem como matá-la já que sabem que ela é a única informante sobre os documentos que eles precisam. Mas na cela ao lado está Finn, seu grande amigo e que era o melhor amigo de James, que agora, servia como arma para fazer Ems falar.

Até que Ems consegue descobrir algo. Em um papel naquele mesmo ralo em que ela tanto olhava ela percebe que há várias descrições de todas as viagens que ela fez no tempo para tentar evitar o que aconteceu. Várias Ems que voltaram e várias tentativas que não deram certo. Agora a última solução que está escrito é que é necessário voltar e matar o Doutor.

Como fará Ems e Finn para sair de onde estão presos e entrarem na máquina do tempo sem serem interrompidos? E como vão conseguir matar o Doutor e encontrar James e Nate novamente? O passado e o futuro estão atrelados e tudo depende do que eles terão coragem de fazer.

O que penso sobre o livro?

Eu preciso começar a falar desta magnífica distopia pela capa extraordinária. Sempre coloco outras capas de versões publicadas em outros países para que haja uma percepção do leitor quanto a isso e tenho absoluta certeza que a Novo Conceito acertou em publicar a capa em que demonstra um relógio na capa. Depois que você lê a história tudo fica bem mais compreensível em relação a escolha e ela é tão bonita quanto o título, fazendo todo o sentido.

Fazia um tempo que não lia alguma distopia. Sempre leio dramas, suspense ou coisa do gênero. Distopia é algo que eu me pego pensando se vou gostar ou se não vai entrar em uma fantasia sem fim e me deixar a ver navios com uma história muito louca e uma enrolação desenfreada com os personagens. Se fosse uma opção, eu nem sequer escolheria o livro o olhando em uma livraria, justamente pela questão de optar por um romance. E eu seria uma tola completa.

Todos os Nossos Ontens me arrebatou. De início já temos os personagens de Ems e Finn mostrando como o futuro se tornou depois que uma máquina do tempo foi criada. E não há tempo para muitas coisas porque sempre tem cenas de ação, o que não me fascinou, não me fazendo enjoar. O legal é que os capítulos vão se alternando entre o passado e o presente e assim não deixa o leitor voando na história, mas é preciso ficar um pouco atento de início para perceber que são os mesmos personagens, somente variando o tempo entre eles.

Tudo é bastante cheio de ação. É muito legal também ver que os personagens mesmo sendo iguais, entre o passado e o presente possuem características bem distintas, já que passaram e passam por transformações completas e dificuldades antes e depois da criação da máquina. A verdade é que ver as mesmas pessoas terem que se enfrentar no mesmo tempo ou terem que lidar com isso parece um tanto quanto louco e o livro faz com que pareça tão fácil na forma com que a autora conseguiu transportar para a história.

Foi a melhor distopia para mim durante todos os livros que li no ano, junto com Fragmentado, e apesar das 352 páginas, desejava que tivesse mais páginas para que a história não acabasse tão cedo. Você não vai conseguir adivinhar o final até ele realmente ser descrito. Imaginei mil situações e nenhum deles aconteceu. E isso é que vale a pena sentir. Não há mocinho ou bandido, há apenas o acaso que resolveu escolher acontecer e que os personagens acabam caindo nas armadilhas.

Um livro perfeito para quem curte o gênero e não espera trilogias. Uma distopia ótima e cheia de momentos de adrenalina. Um épico.

site: www.amigasemulheres.com