Todos os nossos ontens

Todos os nossos ontens Cristin Terrill

Resenhas - Todos os nossos ontens

Gabi Ju 21/05/2016

Todos Os Nossos Ontens - Final - SPOILER
Esse livro, nossa! O que dizer sobre ele, incrível. O final então? Inimaginável.

Muitos, ao final do livro, não compreenderam por que os fatos que aconteceram, foram desfeitos. Irei tentar explicar o que aconteceu.

Como é dito no livro o tempo não é linear, como pensamos. Os fatos que acontecem quando se "brinca" com o tempo permanecem fixos. Quando James morre, tudo o que ele fez no passado desaparece, como se nunca tivessem sido feitos. Nate não está mais morto, pois foi James (do futuro) quem mandou alguém matá-lo no passado. Então como James (do passado) morreu, nunca houve um doutor que deu essa ordem. Mesma coisa com a morte de Finn, foi o doutor quem atirou, mas com James morto, não houve um doutor para atirar.

Marina e Finn não se lembram de nada por um motivo simples. Quem vai se lembrar de algo que nunca aconteceu? Tudo o que aconteceu com eles nos últimos dias foi verdade, porém tudo volta sempre à um ponto. A morte de James.

A morte dele é o enigma do livro. Ele permanece vivo, tudo vai acontecer da mesma forma. Ele morre enquanto sósias de Finn e Marina estão voltando no tempo tentando impedir algo, tudo o que ele fez (tanto no passado quanto no futuro) passa a não existir mais. Mesmo na mente de quem vivenciou tudo ao lado de James.

Espero que tenha esclarecido dúvidas quanto ao final. Obrigada por lerem!

Obs.: não sei já existe um nome shipp, mas Fina é tudo de bom!
Nanda 28/06/2016minha estante
Sim, é isso mesmo a explicação. Mas uma coisa que fiquei pensando fixamente foi no que diabo James do presente escreveu no manual do carro enquanto eles estavam indo encontrar o James do futuro. Se não era pra explicar isso, então nem colocasse essa cena no livro!

cintiarock 26/07/2017minha estante
Gabriella adorei seu review. Terminei de ler ontem e fiquei um pouco sem entender o final, vim procurando alguém q entendeu e seu review esclareceu tudo. MUITO obrigada ??

Gabi Ju 27/07/2017minha estante
Fico feliz por ter ajudado!

Raquel 09/01/2018minha estante
Fiquei com a mesma dúvida da Nanda O.o

Iara 07/10/2019minha estante
Oi Gabriella, sabe me dizer o que Jaimes escreveu no carro, enquanto estava indo para o chalé?!

Gabi Ju 24/10/2019minha estante
Olá Iara, sinto muito mas não sei te dizer. Já fazem 3 anos que li o livro haha

Julinha 06/09/2021

No silêncio da noite me pego pensando no final
Começo dizendo que sim minha gente até o 4/5 capítulo tu não entende [*****] nenhum aí dps os eventos ficam super óbvios e depois do cai do cavalo
Única coisa que não gostei é pq foi meio corrido, no livro tudo acontece em umas 24horas mais ou menos e eu fiquei querendo ver mais saber mais do que aconteceu no "passado"
Mas assim muito bom saudades @deles

Aline Cristina 31/08/2016

"Amanhã e amanhã e amanhã
Arrastam-se nesse passo trivial dia a dia
Até a última sílaba do tempo registrado;
E todos os nossos ontens iluminaram para os tolos
O caminho até o pó da morte." - Shakespeare
Esse livro, tal como, a maioria dos que abordam a temática viagem no tempo é muito bom e um tanto confuso. Tem horas que dá um nó no cérebro, cheio de suspense, muito drama e reviravoltas. Porém é bem construído, responde todas as perguntas questionadas no decorrer da história e de quebra ainda tem um ótimo final, recomendo.

Syrah 25/01/2021

MARAVILHOSO, sério, esse é um daqueles livros que se deixar você começa e termina em uma única leitura, é envolvente e quando menos espera você já leu mais do que esperava

Wanessa189 24/01/2021

Recentemente assisti Dark e fiquei com muita vontade de ler algo parecido e lembrei desse livro que eu li há alguns anos e que tenho um carinho especial, achei que por já ter lido eu não seria surpreendida e eu estava errada. Consegui perceber muitas coisas que eu deixei passar da primeira vez e tudo fez muito mais sentido. Dessa vez achei algumas cenas bem bobas e irritantes, mas não é culpa do livro, eu é que amadureci demais pra um livro com todo aquele drama adolescente clichê, mas ainda assim o livro é viciante e não consegui largar até terminar. Achei a sensação de reler esse livro mágica, "como se o livro tivesse guardado você, como uma flor prensada, estranha e familiar ao mesmo tempo".

Bia Pereira 31/12/2020

Esperava muito mais
Comecei a ler o livro achando que encontraria uma história empolgante sobre viagens no tempo e um mundo distópico. O que recebi, na minha opinião, foi uma decepção. Preocupação muito grande em fazer os leitores engolirem um romance muito sem graça e que em nada agregou na história. Me peguei várias vezes revirando os olhos e demorei muito tempo pra conseguir concluir o livro. Queria um livro de fantasia/ficção, e acabei com um livro de romance fraco.

Silvia.Souza 31/08/2018

Não me convenceu...
A história tinha tudo para ser ótima, mas no meu ponto de vista foi desenvolvida muito mal... Primeiramente, a questão de viagem no tempo descrita nesse livro é bem diferente de tudo que já li sobre o tema... Não consigo entender que tudo é muito novo para eles, se eles já passaram por isso milhares de vezes. Depois, detestei os personagens... Marina é chata, patética, chorona... James é desalmado em todas as fases... Em não tem foco e sinceramente está longe da heroína que o livro tentou fazer parecer... Talvez se os personagens fossem mais velhos, a história teria sido melhor... Apenas Fynn me conquistou... E confesso sem vergonha nenhuma que não entendi o final... Enfim, um livro que tinha tudo para ser ótimo, acabou não me convencendo...

Sara 13/01/2019

Primeiro livro que eu leio que aborda sobre viagem no tempo. No início é um pouco complicado você pegar a história e entender como funciona o paradoxo do tempo, e várias outras coisas. À princípio, temos quatro personagens principais, porém de alguma forma eles se interligam e outros personagens extremamente importantes vão aparecendo ao longo dos capítulos.

Intercalado com futuro e passado, logo se tornando futuro e presente, é necessário prestar bastante atenção em casa detalhe (eu fui marcando cada detalhe importante para depois dar uma olhada e não esquecer nada) porque é bem fácil se confundir.

Em é uma personagem muito forte. O futuro é bem diferente do que ela jamais pensou que seria e ela precisa usar a máquina do tempo a seu favor para tentar mudar isso junto com a ajuda de Finn. Marina já é o oposto de Em, mimada, um tanto quanto fútil, nutre um amor secreto por James - seu melhor amigo super inteligente, tendo um QI elevadíssimo. Vive um presente calmo e pacífico e nem imagina o que o futuro a aguarda.

Muitos acontecimentos tiram o fôlego e quando você menos espera o livro dá uma reviravolta. O final é bem impressionante, eu não estava esperando por aquilo. Apesar de muitas pessoas não terem entendido, eu entendi os acontecimentos e os caminhos da autora até aquele ponto, só que fiquei com um ponto de interrogação porque nas últimas páginas ela deixou um ponto aberto que infelizmente não saberemos como ele se fecha.

Não sou muito de ler distopias, essa é a primeira que leio depois de Jogos Vorazes, mas recomendo e muito. Foi uma grata surpresa.

Ana 14/02/2019

Mirou em distopia e acertou em romance
Imagine um futuro em que viajar no tempo não seja apenas uma ideia distante.

Após a invenção de Cassandra, uma máquina de viagem no tempo, essa ideia vira realidade.
Agora, as pessoas podem voltar no tempo e consertar erros cometidos ou evitar acontecimentos indesejados.

Porém, controlar uma grandeza tão poderosa como o tempo pode ser perigoso, principalmente quando esse poder está em mãos erradas. E é exatamente essa a situação.

O Governo utiliza a máquina do tempo para fins próprios e tem a capacidade de evitar rebeliões da população, por exemplo.
Isso, além de gerar conflitos de interesse pela busca de poder, mantém as pessoas em um regime opressor.

Quatro anos antes dessa revolução, conhecemos Marina e James. Eles são melhores amigos desde a infância, apesar de Marina começar a nutrir sentimentos mais fortes por James.
Em uma noite, um acontecimento é decisivo para a vida dos dois e para o futuro de muitas pessoas.

Enquanto isso, no futuro, Em e Finn já sofrem com as consequências da invenção de Cassandra. Prisioneiros do governo, ambos têm um objetivo que ultrapassa as barreiras do tempo: mudar o passado, para que a viagem no tempo volte a ser somente um pensamento distante.

Sabe aquelas distopias que você lê e pensa ?nossa, nenhuma ponta solta?? Pois é, não foi o caso dessa aqui.

Ao abordar o tema viagem no tempo, a autora tem uma ótima ideia de desenvolvimento e promete uma distopia com muitas intrigas políticas, o que me atraiu bastante, junto com alguns comentários que li.

Nas primeiras páginas, eu senti a tensão que o livro transbordava e não conseguia parar de ler, já que eu queria saber o que os personagens iriam fazer para mudar a situação.
O livro tem um ritmo confuso no início, mas a escrita é cativante e deixou a leitura bem envolvente.

Porém, acho que, por causa do ritmo rápido do livro, a autora se esqueceu de
introduzir melhor o cenário desse mundo distópico.
Quando leio um livro desse gênero, sempre quero saber os acontecimentos e os motivos que levaram a tal situação e, claro, as consequências futuras. Mas, nesse caso, as explicações foram bem fracas ? principalmente aquelas que foram basicamente jogadas no final do livro ? e não me convenceram.
O destaque do romance me incomodou muito, já que, ao invés de descrever melhor as guerras que estavam acontecendo ou o contexto geral, a autora preferiu focar no drama adolescente. E quanto drama!

Os personagens ? com exceção de Finn ? não me conquistaram. Foi uma tortura ler os capítulos da Marina; ela é muito mimada, irritante e imatura. James me deixou com sentimentos conflitantes porque, apesar de ser descrito como um gênio, ele era incrivelmente inconsequente algumas vezes. E Em, que pareceu estar tão decidida no início, agia de maneira contraditória com sua personalidade.
Finn realmente foi, de longe, o meu favorito. Ele foi o único personagem bem construído e sólido.

No fim, esse livro deixou de ser uma leitura maravilhosa para se tornar apenas boa, com muitas ressalvas.

Sil 31/01/2021

Não sei o que aconteceu, acho que não estou numa vibe boa pra ler.
O livro não é ruim mas em muitas vezes me peguei dispersa na leitura.

felipe 08/05/2021

Altos e Baixos
Ganhei esse livro em 2018 e na época, por mil motivos diferentes, não passei do primeiro capítulo. Dessa vez resolvi dar uma chance de verdade e achei um bom livro, mas que poderia ser muito melhor.
A premissa é bem interessante e a escrita da autora é bem agradável, no entanto o que incomoda um pouco são as voltas desnecessárias do roteiro e a conclusão apressada.
No geral é um livro bom com pequenas falhas.

Yasmin Silveira 21/12/2019

Entretenimento raso
Livro sobre viagem no tempo, contada sob o ponto de vista de personagens adolescentes. A narrativa é simples e envolvente em sua maior parte, às vezes se tornando cansativa pela alternância entre presente/passado, que é frequente demais.

Ao meu ver o maior problema é quanto a apresentação do universo proposto. A história não é bem construída ao ponto de sentirmos a real ameaça do "futuro terrível" que como premissa desejam evitar. Além disso as regras sobre viagem no tempo não são bem estabelecidas e todo o contexto não se torna crível.

Se você espera um bom desenvolvimento dos temas (viagem no tempo e distopia) ficará decepcionado. O livro foca no desenvolvimento das personagens, deixando a temática central em segundo plano.

De toda forma é um livro bastante agradável de ler. Raso, mas um bom entretenimento.