O Bangalô

O Bangalô Sarah Jio

Resenhas - O Bangalô

Danielle 27/09/2020

O livro não era nada do que eu estava esperando. Eu quase não li ele por achar que era um livro que mais narrava a segunda guerra do que outra coisa, tanto que ficou por dois anos na minha estante até que esse ano eu disse que ou leria ou passaria para frente e no fim eu acabei me surpreendendo com a história.
É um livro meio água com açúcar que tem sim alguns momentos da guerra, mas são muito poucos e que a gente mal conhece. Não é o melhor romance que eu já li, mas a história é muito boa e você se sente prendido no livro.
Em alguns momentos da história eu tinha a sensação que estava faltando algumas partes em outras parecia que a autora discorria a cena rapidinho e de repente já estávamos em outro assunto.
A personagem Katty era a que me dava mais raiva, por algum motivo eu nunca fui com a cara dela, e no fim eu acabei tendo meus motivos. Eu ainda não consigo entender como a Anna conseguia ser amiga de uma pessoa como ela.
Eu fiquei um tanto quanto decepcionada com o fim. Eu esperava um puta reencontro da Anna com o Westry e no fim foi aquela coisa super calma e tals, foi uma coisa meio morta. Sem falar que eu queria saber o que aconteceria a partir dali, poderia ter um epilogo ou um paragrafo final falando o que aconteceria com os personagens, mas enfim.
Nunca devemos julgar uma coisa sem de fato conhece-la. Se eu não tivesse insistido eu não teria lido um livro tão gostoso como esse, teria perdido essa oportunidade.

Natelli Almeida 27/09/2020

O valor de esperar....
Sarah Jio é sem dúvida umas das mais brilhantes escritoras contemporâneas...Esse livro não apenas ficará na minha estante mas também no meu coração....

Fer 26/09/2020

Linda história
Ótima história, bonita e envolvente! Daqueles em que não perdemos o interesse do começo ao fim! Leitura fácil

Vivi.Montarde 07/09/2020

Que livro mais lindo! Uma das histórias mais bonitas que já li.

O início da narrativa é mais calma, mas depois os acontecimentos vão se desenrolando de um modo que não conseguimos largar o livro. A história é envolvente e nos emociona.

O desfecho é surpreendente, achei criativo e inteligente. Além de lindíssimo, difícil não chorar.
amei a resenha!

Obrigada, Cris! Que história bonita né

Cris 07/09/2020minha estante
esse livro é um dos meus favoritos no mundo, a vendedora indicou quando procurava um presente, nunca tinha ouvido falar dele... que livro injustiçado!

Vivi.Montarde 07/09/2020minha estante
Realmente, ele não é muito conhecido. Uma pena. Uma amiga que leu e me indicou.

acho que vou reler, rs

Vivi.Montarde 07/09/2020minha estante
Vai acabar super rápido. A leitura dele flui tão bem rs

Charlene.Roncolatt 07/09/2020minha estante
Já foi pra lista meninas

Cris 07/09/2020minha estante
100 verões também é injustiçado, se der, leiam. Acho que vou fazer um post no meu insta literário dos injustiçados... vocês lembram de mais algum?

é lindo Charlene!

Vivi.Montarde 07/09/2020minha estante
Tomara que tb goste, Charlene!

Vivi.Montarde 07/09/2020minha estante
Nunca ouvi falar desse, Cris! Já adicionei aqui no Skoob :)

Vivi.Montarde 07/09/2020minha estante
Cris, já leu De volta para casa? Da Karen White. Tb é muito bonito, mas quase ninguém conhece.

Cris 07/09/2020minha estante
Não li não Vivi, mas já vou ler :)

Ray.1 26/08/2020

quando se compartilha o amor com alguém, mesmo que só por um tempo, ele sempre ficará em seu coração.

Lala 27/07/2020

Esse livro é maravilhoso, comecei achando que ia ser um daqueles livros que logo você abandona, mas cada vez mais ia me prendendo, um romance doce, com algumas reviravoltas e um final de chorar litros

@dnihbook 09/07/2020

O amor não conhece o limite do tempo
O bangalo? | Autora : editora @novo_conceito | 320 pa?ginas ??
Sinopse :?
Vera?o de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: fami?lia e noivo bem-sucedidos.?
No entanto, ela na?o se sente feliz com o rumo que sua vida esta? tomando. Rece?m-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu pai?s como enfermeira em Bora Bora.?
La? ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que na?o estava acostumada. Mas, tambe?m, conhece o verdadeiro amor nos brac?os de Westry, um soldado sensi?vel e carinhoso.?
?Opinia?o :
A histo?ria comec?a com a nossa protagonista Anne, ja? idosa, recebendo uma carta misteriosa que a leva de volta ao seu passado como enfermeira na guerra em Bora Bora. Quem acompanha a narrativa e? sua neta Jennifer, que ouve atentamente como era a vida de sua avo? antes da guerra, as escolhas que fez, as amizades que teve, sua trajeto?ria do momento em que pisou na ilha ate? sua partida e principalmente a histo?ria comovente do amor de sua juventude: o soldado Westry!?
Desde o comec?o do livro eu queria entender o que aconteceu com Westry para que na?o fizesse parte do futuro de Anne. (na?o e? spoiler, logo no comec?o do livro ela tem um sobrenome diferente, indicando que se casou com outra pessoa).?
A autora descreveu perfeitamente o cena?rio paradisi?aco que e? Bora Bora no decorrer do livro, mas nem toda beleza consegue anular os efeitos de uma guerra devastadora e o impacto que ela causou na vida dos personagens, mudando suas personalidades, corrompendo a pureza que existia em seus corac?o?es, nas amizades e os amores durante este peri?odo.?
Confesso que questionei as escolhas que a protagonista fez durante a histo?ria, mas como julgar? ?
Este livro nos faz refletir sobre como nossas deciso?es interferem em nossas vidas. ?
As u?ltimas pa?ginas deste livro despertaram os melhores e os piores sentimentos em mim, mas que final minha gente, que final! ?
Com certeza levarei este livro durante muito tempo em meu corac?a?o ??

Manoela 19/06/2020

Um lindo romance
Uma história de amor é sempre uma delícia de ler! E O Bangalô me surpreendeu! Vale muito a leitura!
Ana.Spinola 19/06/2020minha estante
Eu amei esse livro!!! Tão lindo, foi um livro muito gostoso de ler

rittasantana 14/06/2020

Amei
História super fofa e aconchegante!!! os mistérios e o romance me prenderam durante toda a leitura, amei mto! ?

Elaine 04/06/2020

Que história linda! Envolve amor, amizade, coragem, garra, justiça e muita determinação. Super indico a leitura desse livro.

Deborah 22/05/2020

Empolgante
Um dos livros que eu mais gostei, a história me prendeu do início ao fim, e se eu tivesse mais tempo, terminaria ele antes de 1 semana.

Natália 17/04/2020

Indescritível
Peguei emprestado de uma amiga e não estava tão interessada com a sinopse do livro até lê-lo. O romance se passa na Segunda Guerra Mundial e em todo o momento você fica se perguntando se isso realmente aconteceu e fica imaginando os inúmeros romances que esse momento criou e como deve ter sido difícil, como as histórias reais que já nos deparamos na internet. A história é muito realista, cheia de detalhes que envolvem e cria uma expectativa enorme para saber o final. É uma mistura de paixão, curiosidade, raiva e indignação em vários momentos e por fim, desejo de que tudo fique bem. A escrita é fantástica, é possível você se identificar com os personagens, se apaixonar por eles e alguns também odiá-los. Uma leitura que eu recomendo demais para qualquer amante de romances.

Luiza2527 03/04/2020

Um bom passatempo
É um livro para quem gosta de um romance despretensioso e que te dá esperanças.

Eu cheguei ao final do livro achando que as perguntas levantadas ao decorrer da história nunca seriam respondidas (o problema de ser impaciente). Elas são as respostas são bem satisfatórias inclusive.

Se você quer ler um livro de romance, um tanto clichê, pode ler esse.

Geo Campos 28/03/2020

Não esperaria tanto tempo pra rever um lugar onde fui feliz... Linda história

Luana.Padilha 15/03/2020

Relaxar e ler
Capa linda , história completa e final emocionante! Recomendo ??