MEDIUNIDADE

MEDIUNIDADE Suely Caldas Schubert

Resenhas - Mediunidade

jumorgensten 19/08/2022

O mesmo, ao todo, possui duas grandes partes com vários subtópicos, além dos agradecimentos e apresentação.

Inicia falando sobre os aspectos gerais tanto do Espiritismo como um todo quanto das questões mediúnicas como o que é mediunidade e ser médium. Além de abordar sobre a dúvida e a realidade, o significado da reencarnação, como compreender os sonhos, pesadelos e o mundo espiritual.

Já a segunda grande parte possui 18 tópicos e discorre sobre a mediunidade como um todo. Comenta sobre os pensamentos, emoções, o perispírito, prece, concentração, a sintonia e captação, o transe mediúnico, vontade, o controle das comunicações, as diferenças de mediunidades como a psicofonia, psicografia e vidência, as questões da obsessão e desobsessão, os processo de reequilíbrio e defesas espirituais, anjos e o Guia Maior da Humanidade.

Durante toda a narrativa, Suely vai mesclando explicações quanto ao tema da obra com questões cotidianas e filosóficas, histórias suas e também algumas já bastante conhecidas, porém, nem tanto para leigos ou para quem esteja se interando do assunto pela primeira vez com o livro. Como por exemplo: Eurípedes Barsanulfo e sua incrível mediunidade ontensiva, onde conseguia se deslocar para auxiliar mesmo dando em sala de aula fisicamente. o surgimento da série A Vida do Mundo Espiritual de André Luiz e os dons mediúnicos de Francisco Cândido Xavier e Divaldo Pereira Franco.

Além disso, Mediunidade: Caminho Para Ser Feliz foi criado e é para quem realmente esteja querendo conhecer ou se entender mediunicamente falando, pois são colocados apenas temas importantes, esclarecedores e com pinceladas rápidas, e assim, instigando o leitor a procurar maiores informações em outras obras. Tanto é que, sempre no final de cada capítulo, a autora disponibiliza ao menos 3 referências bibliográficas para uma pesquisa mais aprofundada.

Falando assim, a diagramação do livro é bem padrão tendo o número do capítulo, o título, a autora discorrendo sobre o assunto em menos de 5 páginas e, por fim, uma mensagem final que liga com o tema.

O texto é de fácil entendimento e a leitura depende da sua intenção e do seu conhecimento doutrinário. Para quem está chegando agora tanto para conhecer a Doutrina quanto as questões espirituais vai demorar um pouquinho a mais pela riqueza do conteúdo e dos pequenos grandes detalhes, principalmente nas diferenças de dons mediúnicos. Inclusive, essa parte é aquele grande encontro consigo mesmo e discernimento da sua mediunidade. Mas lembrando que para se ter 100% certeza somente estudando e trabalhando em uma Casa Espírita séria.

No mais, Suely sempre será Suely, né minha gente!? O legado deixado quanto ao tema em questão e também sobre obsessão e desobsessão é sensacional e único.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/08/19/mediunidade-caminho-para-ser-feliz-suely-caldas-schubert

Rodrigo 14/06/2021

Lições para a vida
Grandes ensinamentos da autora Suely Caldas Schubert. Ótimo apanhado a quem está iniciando na doutrina Espírita, focando principalmente na mediunidade. Leitura recomendada!

Michel 29/11/2010

Um livro muito elucidativo, indicado para quem está iniciando no Espiritismo ou no estudo da mediunidade, assim como, para todos aqueles que estão sentido o início da faculdade mediúnica ou para quem já a possui e gostaria de conhecer o porquê desta.

Faz um ótimo apanhado do que é o espiritismo, a mediounidadeser médium, significado da reencarnação, algo relacionado aos sonhos, pesadelos, e o mundo espiritual. Fala sobre a necessidade de mantermos uma boa sintonia, educação de nossos pensamentos, ajudando a pessoa a compreender o porque desta faculdade do Espírito, relata alguns tipos de mediunidade, formas de controle das comunicações, a obsessão, a desobsessão, processos de reequílibrio da pessoa, nossos guias espirituais e por fim efetua um fechamento sobre o nosso maior modelo e guia da sociedade Jesus.

Possui uma linguagem bem fácil e muito didática, um livro pra ser lido, relido e muito meditado.