Diário dos Siqueira

Diário dos Siqueira's Jamilson Mello

Resenhas - Diário dos Siqueira's

Keth | Parabatai Books 30/01/2017

Recomendo para quem gosta de uma leitura leve.
Resenha:

A estória se passa dentro da classe do nono ano.

Mariana e Henrique são da mesma classe e tem o mesmo sobrenome. E querem ter a atenção do professor só para eles e isso não é fácil...

A classe a cada aula leva pra casa um aprendizado e a cada dia mais percebem o quanto esses momentos em que passam juntos é importante para si mesmos.

Seu professor Jaelson também tem o sobrenome Siqueira e é a atenção dele que Mariana e Henrique querem.

Não é apenas o professor más todo mundo pode ver o quanto essa classe é única, marcante por conter tanta alegria e amizade, algo que chega a deixar qualquer um admirado até mesmo para eles quando esse ano chegar ao fim.

Não é fácil conviver com pessoas diferentes na adolescência, más por ser um momento de mudanças conforme o tempo se torna algo bem comum estar com pessoas diferentes e assim esses jovens constroem seus caminhos e realizam seus sonhos.

O professor Jaelson conseguia ver algo em seus alunos que poucos viam: Seu interior.

Kevin é um aluno que não gosta de nenhuma material porém curtia as aulas dos professor Jaelson. E isso o ajudou a perceber que o professor gostava dele. Quando nos achamos invisíveis em sua maioria é o momento em que não estamos.

O Diário dos Siqueira's é um livro que leva o seu leitor a refletir sobre um mundo escolar onde se encontra: amizade, amor, compreensão... A estória é linda, trazendo para quem o lê um momento agradável de vidas que foram marcadas por acontecimentos que além de serem especiais foi importante para esse alunos.

P.S.: Gostei do livro.

Leitura rápida e fácil.

Recomendo para quem gosta de uma leitura leve e que se passa no mundo adolescente.

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-diario-dos-siqueira.html

Lucas Gonçalves 04/02/2016

Memorável e encantador!
O diário dos Siqueira's fala de dois amigos que juntos enfrentam as mais diversas situações escolares. Me identifiquei muito com a história pois algumas dessas situações eu também já passei.
Um livro que trás conselhos e ensinamentos que podem ser úteis para o leitor. Atingindo diversos assuntos como a discriminação e a falta de valorização do professor que acontece com tanta frequência nos dias de hoje, apesar de ser uma profissão fundamental para todos.
Nos faz refletir que são com pequenas atitudes que podemos fazer do mundo um lugar melhor e mais agradável para conviver com as pessoas a nossa volta.

Flores e Livros 11/12/2015

Divertido
Sabe aquele livro pequeno mas cheio de história para contar !? Diário dos Siqueira's se encaixa muito bem nesse quesito.
Esse livro irá se passar em uma instituição de ensino no ano de 2013, lá estudam Mariana e Henrique, mais conhecidos como os "Siqueira's", e vai expor em várias crônicas bem feitas a relação deles com sua turma e seus professores.
Mariana era uma menina bastabnte extrovertida e engraçada, sempre rindo e de bem com a vida, e tinha um vicio muito grande chamado "Maquiagem". Já Henrique era um menino mais sério, na dele, mas mesmo assim não perdia sua essência, seu jeito feliz e engraçado de ser, e tinha o sonho de se tornar um músico de sucesso. Eles eram bastante queridos por sua turma, e principalmente por Jaelson, o professor que todos amavam. E o que era para ser um ano escolar normal, se transformou em um ano totalmente divertido e cheio de aprendizados.
A cada crônica contada é uma nova emoção e experiência, o livro nós traz muitas reflexões e irá mostrar o incrível crescimento de uma amizade entre alunos e professores. Fiquei bastante emocionada com o modo de como essa amizade foi evoluindo, pois as vezes é difícil ver uma convivência de afeto entre mestres e alunos, e quando isso acontece, é muito bonito! De forma leve vemos que não é nada difícil construir uma boa relação com seu mestre, ações simples e cheias de amor já são o bastante, em um país onde vários alunos tratam os professores como insignificantes, esses dois com mínimos gestos fizeram a diferença em um ano escolar.
Eu particularmente gostei muito do livro. Achei bastante interessante o fato de que tudo se passa em um colégio brasileiro, pôde mostrar a nossa essência, pois estamos acostumados com a nossa zona de conforto de ler livros que tem colégios americanos, armários e etc, mas nesse livro temos as raízes da estrutura colegial brasileira, o que acho legal. O autor sabe bem como conduzir as palavras, e não fica uma leitura cansativa ou entediante, mas sim agradável e divertida. Índico muito!
Quote: "Ainda que cada um cresça, façam suas escolhas, tomem suas decisões, e sigam os seus caminhos, estarão sempre na memória um do outro."

Biblio Indicativa - Ana Luiza 13/10/2015

Resenha sem Spoiler
Bem, quando vi o livro pensei "A história será tão maçante quanto O diário de uma princesa?" Mas aí li a sinopse e vi que a história era interessante e poderia ter algum conteúdo relevante, pois bem, comecei a leitura e preciso dizer que me surpreendi de verdade, não costumo ler biografias por não gostar realmente, sempre travo na leitura (e sei que muitas pessoas tem esse problema) mas com essa foi diferente.
Meu caro autor, essa história parece ficção pelo fato de modificar nosso ponto de vista, teve situações que sei que está no cotidiano de algumas pessoas mas a diferença de interpretação é que faz a diferença.
Eu quis mandar Mariana calar a boca, quis dizer a Henrique que se desculpasse com Jailson e dar meus parabéns pela bela pessoa e professor que Jailson é.
Sem dúvida vou indicar esse livro ao diretor, os professores e alunos de onde estudo por que ele pode ajudar quem vê a escola como um campo de batalha e os professores como inimigos, o que não procede. Não é meu caso, gosto da escola e dos meus professores mas ainda assim gostei dele por colocar em palavras os meus sentimentos e pensamentos a respeito dessa profissão tão desvalorizada de nosso país.
Aproveitando o assunto, gostaria de dar os meus parabéns a cada professor que estiver lendo essa resenha, é por vocês que passam cada pessoa que pretende ter alguma profissão. Parabéns! É com vocês que está o futuro da nossa geração.