Maria

Maria Rodrigo N. Alvarez

Resenhas - Maria

Anna701 03/04/2024

Apaixonante e emocionante
Amo a escrita do Rodrigo Álvarez e esse livro é simplesmente perfeito, conta toda a história de Maria e da história do catolicismo de uma maneira emocionante e catequética. Um dos meus livros preferidos?

Viviane 02/02/2024

Aqui vamos acompanhar o repórter nos diversos lugares onde se comprova a aparição da Mãe de Jesus e as diversos polêmicas em torno da mesma

Marcelo526 11/12/2023

A partir de fatos históricos e registros antigos o autor apresenta uma linha do tempo com a trajetória de Maria desde o nascimento de Jesus.

PatrAcia44 14/08/2023

Maria e seus muitos nomes ?
Uma coisa que me chamou a atenção, é como que não tem muitos informações da Maria em vida, sobre o que aconteceu com ela.
Tem muitas partes emocionantes, como em suas aparições.

Tinoco 10/07/2023

Nossa Senhora
O livro esclarece muitas questões que para mim ainda eram desconhecidas. Embora se tenha muito pouco registro sobre sua vida, o autor trouxe e explica de onde vem tanto amor dos católicos para com a virgem Maria, Mãe de Deus. Fala sobre as razões que levaram os protestantes a não crerem em sua santidade e sobre as suas aparições. Vale muito à pena a leitura, independentemente de crença. No meu caso foi um incremento de Fé.

Igor Otávio 18/06/2023

O desconhecido da Mãe de Deus
Mesmo sendo católico desde que nasci, muito do que sei sobre Nossa Senhora percebi, só com o livro, que não há muito do que aconteceu a Maria na Bíblia. É interessante ver que a vida dela foi mais relaxada nos livros proibidos, e que alguns dos dogmas da santidade são frutos de uma visão. Aqueles que não têm plena convicção de que Maria é virgem e também é a Mãe de Deus, talvez não devam ler o livro, pois a obra pode colocar em xeque as verdades que a Igreja nos ensina.

lucianem 13/04/2023

Maria
Acho que comecei a leitura com a expectativa meio alta, pelo fato do livro se apresentar como uma biografia de Maria.
Mas há que se entender que praticamente tudo que se refere à religião católica em seu início foi escrito à milênios.
Muito do que foi descrito livro eu já tinha conhecimento.
No fim acabei gostando do livro, pois como católica me interesso bastante pela temática.

livroslunaticos 15/12/2022

Mãe de Deus e minha!
Queria me aproximar verdadeiramente de Maria além do espiritual e através desse livro, consegui. Que lindo acompanhar sua jornada, tão singela e silenciosa! Um presente saber que sou filha dela também.

Luiz 22/06/2022

Bela pesquisa
Um resumo bem elaborado de uma história com várias visões. Recomendo a leitura para cristãos ou não cristãos.

Marcelo1145 15/05/2022

Biografia ou relatos ?
Acredito que todos os livros nos trazem conhecimento. Seja qual pauta for. Apesar de sua abertura falar que se trata de uma biografia, entendo que se inicia assim e depois se perde em fatos e acontecimentos afastando da história da pessoa em si. Talvez por falta de registros ou por indisponibilidade deles junto a entidade religiosa mais poderosa do mundo. Independente da fé e devoção o fato é que alguns acontecimentos e milagres são atribuídos a ela

Karoline67 27/03/2022

Esperava: biografia. Recebeu...
...um monte de informações históricas sobre a Bíblia, sobre Cristo, sobre passagens pós-morte e aparições. Tudo, menos sobre como foi a vida de Maria, onde cresceu, como foi a infância, a adolescência, a vida após Jesus Cristo... Achei um livro bom, mas pra se intitular como biografia falta muito ainda. É um compilado histórico e bem embasado sobre Nossa Senhora, mas não espere uma biografia em seu sentido estrito, pois não é isso que o livro oferece. Ainda assim, foi uma experiência bacana e a escrita do autor é muito legal.

Kássia 02/02/2022

É um livro bem interessante que conta a trajetória do reconhecimento de Maria como a Mãe de Jesus. Me mostrou o quão difícil foi este processo e como ele interfere em coisas do nosso cotidiano no âmbito religioso.

Tauã 11/11/2021

Conhecimento histórico
Iniciei o livro com um pé atrás achei q só iria elogiar determinada religião apenas falar coisas "mirabolantes" porém me surpreende muito o autor passa por fatos históricos associando com épocas do mundo onde nem se quer poderia divulgar tais fatos, a riqueza de detalhes e sinceridade da pesquisa do autor sobre Maria é incrível, o livro é bom me deixou muito satisfeito em ter lido.

Wills 24/03/2021

A ideia é boa, mas os erros são inadmissíveis.
Inaceitável o número de erros que essa obra traz, e para aqueles que são católicos este livro pode facilmente enfraquecer a sua fé. O livro sugere que o culto a Maria surgiu da mera vontade de governantes, ignora completamente a discussão acerca do assunto já desenvolvida no século primeiro inclusive em obras como as Cartas de Santo Inácio, que morreu dois séculos antes do Concílio de Niceia, e torna Maria como um "mito" apenas. Para alguém que ame Maria como sua Mãe Imaculada, é um livro a se evitar.

@uaitolendo 15/02/2021

Esse é um livro que a muito tempo eu queria ler. E quando consegui foi um sonho. Nao deu pra saber muito sobre a vida de Maria, pois na epoca dela nao era custume registrar sobre fatos e sobre pessoas que fizeram a diferenca. Mas deu pra saber como Maria se tornou a Maria mais conhecida de todos os tempos. Ela é a Maria amada pelos catolicos, em varias variacoes, Aparecida, Fatima, Lourdes, Guadalupe entre outras, mas todas Maria. Como devota de Aparecida, ja tinha lido o livro de Aparecida ( por tres vezes) do Rodrigo, e ler esse foi um encanto, esse livro foi um outro presente em forma de leitura. Esse livro vai muito alem da estoria da igreja, mostra como Maria foi importante para a estoria da humanidade.