Seleções de livros Reader

Resenhas - Seleções de livros Reader's Digest

anacasagrande 17/08/2021

frases marcadas
UM RELÓGIO NO LUGAR DO CORAÇÃO - 3/5

"Vou saber o que estou procurando quando o vir"

"Se fosse Liana, ela havia mudado para melhor, como se finalmente tivesse antingido a beleza rara que seus traçois sempre haviam prometido"

"Eles abriram a porta, e o crepúsculo os recebeu com sua muralha de ar quente e estagnado"

"Bou ou má, alguma coisa estava acontecendo"

"Bastou sua franqueza quase inocente para George, imediatamente, se apaixonar"

"Ele já lera livros suficientes para saber que o amor juvenil só acontece uma vez, e queria que ela jamais terminasse"

"- O que você vende?
- Que bom que vocÊ perguntou! Estou vendendo a vida eterna"

"Diga a Jane que so lhe resta uma vida, e essa vida é curta"

"Ela é uma realidade de novo., Está na minha vida"

"A calma é uma realidade de novo. Está na minha vida"

"A calma dela estava contagiando George, que desde cedo se sentia elétrico"

"MacLean era o pior tipo de escória, alguém que fingia ser o que não era"

"Audrey ... falava sobre a cidade que havia crescido...
- Do que você gostava nela?
- Gostei de ir embora!"

"Se você for construtor e souber cravar bem um prego, jamais lhe faltará felicidade"

"Mantinha o apartamento exatamente como queria, cheio de livros e livre de poeira"

"Boa leitora, sarcástica, trabalhadora, mas tão fiel que não desistia nem de um descepcionante namoro intermitente"

"A realidade enfadonha da Mather Collage e de sua casa se perdia agora num passado trivial e cinzento"

"Depois do almoço, já na calçada, eles se despediram com um abraço, que George sustentou por mais tempo do que faria normalmente. Beijou-a com cuidado.
- Você está linda ...
Ficou observando-a se afastar e se sentiu tomado de um misto de amor e necessidade de protegê-la"

"Ao amanhecer, quando o vento havia parado e o sol inundou tudo com sua luz, ele adormeceu"

"Se me vir de novo, é porque está prestes a sentir muita dor, por isso é melhor torcer para não me ver de novo"

"Era um plnao simples e brilhante. Como fazer com que alguém abra um cofre? Dê a pessoa algo que a faça abri-lo e espere. George era o ator perfeito para a situação porque não sabia que estava atuando. Era apenas um bom moço tentando fazer o certo. Devolver o dinheiro ao dono. Impedir que uma mulher continuasse sendo aterrorizada. Restaurar a ordem no mundo. E, enquanto ele fazia sua parte, alguém - provavelmene o homem que fingia ser Donnie Jenks - esperava no andar superior, perto do cofre,com um martelo."

"Acreditem, quando eu contar tudo que sei, vocês vão ficar decepcionados"

"Ele se pegou pensando em como havia desprezado sua rotina tranquila"

"Quer dizer que minha estupidez botou você em perigo e que já foi ferida"

"George foi tomado por um desejo quase incontrolável por ela"

"E é sempre um pouco emocionante ter de sair da cidade de repente porque sua vida está em perigo"

"A detetive fitou com um olhar que conseguia ser tanto ameaçador quanto entediado, e se levantou"

"O golfo estava de um azul profundo, metálico, e o sol baixo deixava o céu vermelho"

"... era como se eu tivesse uma doença secreta, ou houvesse um relógio dentro de mim, tiquetaquetando, pulsando como um coração e a qualquer momento o alarme dispararia e Audreu Beck não existiria mais ... Agora aquele semestre todo parece um sonho"

"George se sentia a um milhão de quilômetros e a um milhão de anos de qualquer outra parte de sua vida"

"Só vou me despedir de vocÊ hoje, se souber que vou te ver amanhã"

"VocÊ botou minha vida em perigo numa boa hora"

"Era um dia perfeito de fim de verão: a baixa temperatura havia caído e a umidade baixara"

"Sabia que já não podia confiar nessas lembranças, que elas eram contadas pela distorção do tempo"

"Ninguém escolhe a família em que nasce. Mas, quando crescermos, podemos nos tornar a pessoa que queríamos ser"

"No fundo todos são frutos do seu passado"

"Não podemos descartar o lugar de onde viemos, mesmo querendo. Ele vai estar sempre lá. É a verdade do que somos"

"Era seu dom: a transformção. Ela havia dito a ele que era sua maldição, mas não era.Era um dom, uma aptidão"

UM LUGAR PARA RECOMEÇAR - 4/5

"Odiar podia ser uma piada. Ou um fogo que consome tudo, que acaba com seu espírito antes de devorar sua alma"

"O sol é traiçoeiro"

"O mundo é problema nosso. Não podemos mudar tudo. Mas podemos tentar"

"Ele gostava dela, pensou Cab enquanto a observava Abbie comer as patas de caranguejo. Gostava de energia que ela emanava. O modo como os olhos se iluminavam em alguns momentos e se apagavam rapidamente, como se guardasse alguma tristeza do qual não conseguia escapava. Isso a tornava interessante."

"- Então, vocÊ vai me contar ou é segredo?
Ele estudou o rosto dela. Seus olhos estavam vivos, intensos e interessantes e, de repente, muito atraentes.
- Vou fazer melhor do que isso. Vou mostrar a você"

"Incompleto e ainda quebrado. Como eu"

"É uma estrela náutica. Para que você sempre consiga encontrar o caminho da cas"

"Esta tão preocupada olhando para o passado que não consegue olhar para o futuro"

"A única pessoa que pode você consertar é vocÊ mesma"

"Ele estendeu a mão.
- Vamos selar com um aperto de mão.
Ela ergeu a mão devagar e od dedos dele a envolveram. Ela sentiu uma corrente elétrica subir pelo seu braço. Ela fez uma careta, mas não tirou a mão.
- Estática - desse Cab - Acho que vai ter uma tempestade m e s m o.
A tempestade já estava se formandodentro dela"

"A mente dele se distraia das palavras, e ele se via apenas olhando para ela e se perguntando como uma pessoa tão m i s t e r i o s a - era a única palavra em que ele conseguia pensar para descrever a beleza pálida, etérea e sobrenatural - conseguia florescer em todos os lugares em que já trabalhara"

"Você nunca vai conseguir sucesso no mundo se descer ao nível mais baixo toda vez que alguém da ralé agir de acordo com a prórpia natureza. Voce temd e escolher ser superior"

"Cab abriu um sorriso tão sincero que ela se perguntou como poderia ter pensado que ele era um usurpador mentiroso"

"Queria fugir; seria muito mais fácil do que encarar o fato de que ela queria aquele beijo e que ainda queria muitos outros"

"A gente nasceu para ser estrela de cinema, né, meninas?"

"As famílias são um monstro esquisito. Você acha que pode domá-los, mas um dia acorda e sabe que tem de aceitá-los como eles são ou deixá-los para trás"

"A gente toma conta dos nossos. A gente toma conta uns dos outros. A gente acolhe os de fora"

"Da primeira vez que viu Cab, achara que ele era um marqueteiro charmoso. Agora s a b i a que ele era. Ele sabia fazer um espetáculo"

"Eu juro que ele seria capaz de vender uma geladeira para um esquimó"

"As luzes ficaram embaçadas, a música pareceu ficar mais baixa. Abbie se aproximou do companheiro e se perguntou se era assim que as pessoas se sentiam quando encontravam o lar"

IRMÃS - 3/5

"O conceito de privacidade atualmente é quase uma fantasia"

"Em time que está ganhando não se mexe"

"Confusa, indefesa e completamente sozinha"

ARQUIPÉLAGO - ABANDONEI

chato p [*****]
AB1 16/09/2021minha estante
ótimo fazer resenhas no horário da aula... kkkk

Cris21 13/04/2016

Livros para passar o tempo.
Vou dar uma resumida e dizer o que achei de cada história:

Um relógio no lugar do coração:
Aquele tipo de história "Homem encontra mulher de seu passado" só que um pouco mais complicado que isso. Ela desapareceu e nunca mais ele soube nada dela. Até o momento em que se encontram novamente. Pegada de livro Policial/suspense. Começa bem, tem umas partes boas e que fazem querer saber o que acontece em seguida. Mas do meio pro fim fica meio perdido, corrido e tive a sensação de que faltava páginas e a história não tinha fim.
Nota: 2,5 -- (5).

Um lugar parar recomeçar:
Uma jornalista/documentarista que tenta superar um acidente recente que mudou totalmente a sua vida. Romance que me fez lembrar de livros do tipo de Nicholas Sparks, aquela coisa bem sulista, "caipira" , história de superação e encontrar o caminho após a tragédia. Fofo, tem uma narrativa boa de ler e passa rápido, você lê bem depressa.
Nota: 3 -- (5).

Irmãs:
Garota - filha única - perde os pais em acidente de carro. Uma carta de sua mãe muda tudo o que ela pensava de sua existência. Aquele tipo de livro em que você fica pensando que "é o assassino" aqui, mas duvida na parte seguinte, então pensa que é mesmo o assassino e no fim....
Um bom thriller/drama/policial . Leve e rápido de ler. Só não espere demais da trama...
Nota: 3 -- (5)

Arquipélago:
Homem tentando superar uma tragedia que abalou a estrutura de sua família tenta se reerguer e levar a vida em frente. E do nada resolve viajar de barco, leva a filha pequena junto e sua cadela e basicamente é isso. Narra as aventuras deles no mar e os lugares por onde passam. Não gostei da forma que foi escrita. É como se jogassem a história ali e não dessem uma ideia do que está acontecendo. Não teve muita estrutura, é aquela história que vão te jogando partes e o que senti era que lia fatos, nada de sentimentos ou uma forma de entender o personagem. Não deu pra se conectar. Além da escrita no livro estar sem pontuação nas falas, parece quase um conto...Você tem que ter um cuidado extra pra entender quando o personagem está falando e quando está pensado. É estranho e no geral não gostei.
Mas achei interessante a narração dos lugares por onde passam. Só isso salvou o história.
Nota: 2 -- (5)