Sherlock Holmes

Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Carla 04/03/2023

Muito bom também
Fácil de ler, nada cansativo. Amo Sherlock Holmes, apesar de só ter assistido a série.

Maria 30/09/2022

li por conta de uma atividade da faculdade e simplesmente amei, Sherlock Holmes me encanta de um jeito que não sei explicar..

Mari 08/09/2013

Sherlock Holmes | Sem Querer me Intrometer
Antes de começar a resenha, aviso para vocês que estou falando sobre esse livro, na verdade, para dar uma dica às pessoas que querem começar a ler livros em inglês.

Sherlock Holmes - Short Stories é um livro de contos curtos sobre o detetive mais conhecido da literatura mundial. A obra é constituída por três estórias de, aproximadamente, quinze páginas cada, além de apresentar ilustrações super legais para realçar alguns pontos da narrativa.

O livro narra, em primeira pessoa, os casos presenciados por Watson em suas visitas ao flat em Baker Street de seu fiel amigo Sherlock Holmes.
Durante a leitura conhecemos três pessoas que pedem ajuda ao detetive para resolução de casos, majoritariamente, de vida ou morte.

Cada caso é mais surpreendente do que o outro, com finais extremamente distintos entre si, o que faz com que toda a leitura seja muito imprevisível, sem finais clichês.

O livro, por ter sido publicado por universidades americanas, apresenta linguagem simples, além de conter, nas últimas páginas, exercícios de compreensão de texto que podem ser realizados por quem está começando a ler suas primeiras obras inteiramente em inglês (como eu!).

A leitura desse pequeno livro vale muito a pena para quem quer começar a ler em outras línguas, apesar de não ter o inglês ainda tão aprimorado. A leitura é rápida e interessante do começo ao fim. Recomendadíssimo!

site: http://www.semquerermeintrometer.com