A Janela

A Janela Priscila M. S. Gomes

Resenhas - A Janela

Alvaro.Amaral 29/04/2019

Nota
Livro nota 10, conheci os livros através do canal no YouTube dessa autora, super indico a todos, devemos apoiar os autores brasileiros, ambos têm muito talento, suas obras são incríveis, muito envolvente e esse livro em particular tem uma trama muito trabalhada.
Esse livro é a parte 1.

darksedex 05/01/2017

Empolgante
Finalmente um livro bem diferente, os detalhes dos assassinatos são dignos de uma narração de um legista, as partes dos "sonhos" também são bem legais, recomendo!

Marcos Pinto 13/04/2016

Muito bom!
Eu adoro enredos policiais e livros nacionais. Então, quando tive a oportunidade de ler uma obra que une os dois, não deixei passar. Felizmente, A Janela não me decepcionou. Ao contrário, mostrou-se uma trama que foge bastante do comum. Isso, sem dúvidas, despertou a minha curiosidade pela obra. Aliás, já adianto: necessito da continuação.

Tamara é uma investigadora forte, mas também sofrida. Ela não teve um amadurecimento fácil; sua passagem de anos até chegar à fase adulta foi complicada, principalmente por causa do acidente que levou a vida de seus pais. Isso a deixou com um trauma e sequelas psicológicas que ela carrega todos os dias.

Contudo, nem mesmo os problemas enfrentados a impediram de lutar pelo que ela ansiava: tornar-se uma investigadora da polícia, ajudando a prender criminosos violentos e perigosos. Entretanto, quando ela alcança o que tanto almeja, já começa em um caso difícil: um assassino em série está solto e parece adorar fazer brincadeiras com os policiais. Sádico, ele mexe com o psicológico de Tamara.

No fundo, levo comigo essas histórias sobre o príncipe encantado no cavalo branco, mesmo sabendo que ninguém é perfeito, acabo sempre encontrando algum incômodo e uso como desculpa para me distanciar de pessoas que poderiam estar me fazendo verdadeiramente feliz (p. 21).

O envolvimento de Tamara com o assassino, pouco a pouco, vai além do que se é comum. Tamara começa a ter sonhos que parecem ter total relação com os crimes. Há, de certa forma, uma espécie de comunicação entre ela e o assassino através dos sonhos. Em parte, isso a atormenta. Por outro lado, seus sonhos parecem colaborar na criação de um perfil psicológico que ajudará a colocar o assassino atrás das grandes. Bênção ou maldição? Essa é a resposta que todos precisam encontrar.

Partindo dessa premissa, Priscila começa a desenvolver uma trama complexa. Com uma escrita ágil, consegue alcançar o leitor e envolvê-lo, deixando a leitura bem rápida. Contudo, apesar de ter uma escrita direta, a autora consegue desenvolver o lado psicológico da protagonista, o que a deixa mais íntima do leitor. Ainda não é possível resolver todos os mistérios que rondam a vida de Tamara, mas, para uma primeira obra, o desenvolvimento foi satisfatório.

Outro ponto que me agradou foi o assassino. Apesar dele praticamente não aparecer na obra e não ter nenhuma fala, conhecemos o vilão pela sua obra, que é bem macabra e quase artística, apesar de desumana. Esse trabalho especial no desenvolvimento do vilão, mesmo que ele esteja fora de uma atuação direta na trama, agradou-me demais e fazia-me continuar a leitura, página após página. Com minha famosa mania de torcer pelos vilões, fiquei ansiando conhecer mais sobre ele.

O assassino possuía o canto da sereia, sabia muito bem como usar as suas palavras, conseguindo mudar completamente a rota da jovem mantendo discretamente o envolvimento perfeito (p. 96).

Ademais, também gostei da maneira que a autora fechou a primeira obra da trilogia. O livro não tem um enredo totalmente amarrado, mas isso não é um defeito. Por ser uma obra de suspense, é essencial que algumas pontas fiquem soltas para que sejam resolvidas apenas nos próximos volumes. Além disso, o final foi um incrível gancho do que virá por aí.

Quanto à parte física, o livro apresenta alguns problemas, mas nada que atrapalhe significativamente a leitura. A capa é bonita, chamativa e tem total relação com a obra. As letras são grandes e o espaçamento é muito confortável. Notei alguns erros e problemas na diagramação. Contudo, não precisa desistir de ler o livro por isso. Em conversa com a autora, ela está ciente dos problemas e isso já está sendo resolvido. Então, você poderá desfrutar do livro com o que ele tem de melhor.

Dessa forma, diante dos aspectos mencionados, certamente eu indico A Janela. Prepare-se para conhecer um assassino implacável e uma investigadora em crescimento pessoal. Se a trilogia seguir o nível desse primeiro livro, você vai se surpreender.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/04/resenha-janela.html