The Hidden Oracle

The Hidden Oracle Rick Riordan

Resenhas - The Hidden Oracle

and 18/03/2024

Não gostei
Não gostei desse livro, pois achei muita encheção de linguiça e sei lá acho que acabou ficando muito perdido nos tópicos não sei, não é como em The Blood of Olympus que é suave de ler e você fica ansioso pra continuar, talvez possa ser porque não tivemos muitas aparições dos 7 heróis do livro passado, acho que a única coisa boa do livro foi o leo ter voltado.

sophsour 07/03/2024

APOLO SEU TIRÃO
Mais uma vez o Rick Riordan consegue ser o cara mais genial do mundo. Eu não sabia o que esperar dessa saga já que é a 3° que leio do riordanverso e pensei que todas as historias e mitologias já estavam esgotadas, mas tio rick sempre tem a famosa carta na manga.

Achei a premissa muito interessante, o fato do Apolo ser o personagem principal traz uma camada de humor FANTÁSTICA, muito diferente do humor do Percy, e muitas vezes as piadocas do amado me fizeram gargalhar. Além disso o desenvolvimento do personagem, do deus, agora mortal, e suas dificuldades de aceitar isso, sua experiência com a mortalidade e o entendimento de como os deuses eram muitas vezes crueis demais para com seus filhos foi lindo de se ver. O Apolo termina o livro completamente diferente de como começou e é apenas o primeiro volume da saga.

A história e o plot foram maravilhosos, os novos personagens foram muito bem apresentados e os nossos tão amados personagens protegidos tendo suas voltas e momento me fizeram lacrimejar muitas vezes (te amo leo valdez). O final foi muito bem desenvolvido e o gancho para o próximo livro me deixou ansiosissima!!

Eu leria qualquer coisa que o rick escrevesse pois eu sempre sei que vai ser maravilhoso e que vou conseguir me conectar tremendamente e vai aquecer o meu coração de uma forma muito aconchegante. Não vejo a hora de continuar a saga!! ????.

Samuel.Moreira 20/02/2024

Bom início
Gostei do livro, achei um bom início, deu para conhecer um pouco do Apollo e os outros meio sangues do acampamento que não tem muito destaque. Não gostei que tudo acontece basicamente no quintal do acampamento meio sangue, pareceu muito limitado para um desafio das proporções que foram indicadas. Pretendo continuar a leitura dessa série e espero que não decepcione.

Gabriel1740 18/10/2023

Apollo
I hated Apollo so much in the original series for being obnoxious and unnecessary, but now he is one of my favorite characters ever

julya 09/10/2023

Hmm.. então?
tinha lido uma resenha aqui criticando muito o livro quando eu tava no início e amando e pensei: ?nossa, nada a ver! tá super engraçado!? aí cheguei nos 50% e fiquei? hmmmm?
o que rolou: comecei a ler esse livro assim que terminei o sangue do olimpo e quando você tá no fundo do poço, um degrau já faz diferença. o início de as provações de apolo é muito divertido e apolo é um personagem interessante por ser um narrador escrachadamente não confiável, sempre mudando tudo para seu favor. as aparições iniciais de personagens que já conhecemos, como percy, will e nico, também sustentam muito a história.
quando o enredo fica mais na mão de apolo e a história se torna mais séria, começa a ficar meio arrastado, meio chato de ler. as referências pop ficam excessivas e o livro se torna muito datado. a história só brilha na comédia.
acho que preciso de um tempo da história pra gostar mais. vale a pena pra descansar a cabeça.

Jord 05/09/2023

Seria 4.5 se não tivesse um combate final tão sem gracinha, mas o livro é foda demais, Apollo é muito divertido

francezju 04/08/2023

Fazia muito tempo que eu não lia livros do
Rick Riordan, e esse me lembrou porque eu
gostava tanto. Esse livro é muito divertido, você até esquece que tá lendo, é o primeiro da série The trials of Apollo.
Ele fala de mitologia grega (obviamente), mas
de um jeito descontraído, e faz algumas releituras também. Eu, como nunca deixei a Julia de 14 morrer dentro de mim, dou muita
risada com o jeito que ele escreve.

gabrisingr 19/06/2023

Apolo a polo apo lo
Segue a formulazinha de sempre, mas achei bem legal ver o amadurecimento do Apolo como personagem e a revelação do final, apesar de um pouco óbvia, trouxe um gancho legal para o próximo!

Bia 18/05/2023

I really love the characters and the world created by Rick Riordan, but I couldn?t like this story as much as I loved the other books of Percy Jackson. Apollo it?s not a bad character, but for me, there is a lack of chaming in his personality. I will read the sequencies, but maybe takes a while before I finished it.

Jean_silva159 06/04/2023

Tentando dnv
Comecei a ler essa série pela 4 vez e finalmente consegui passar o primeiro livro. Não sei os livros são chatos mesmo ou se só não é mais pra mim, o que eu acho estranho levando em consideração que reli todos os livros de percy jackson a menos de um ano atrás. Em fim, historinha bem chata e eu até acho que desnecessária, só estou lendo pra poder ler o livro do will e do nico. Espero que os outros 4 sejam melhores.

Nath 23/03/2023

Gostei muito!
Adorei o Apollo sendo humano e odiando. Ele tem complexo de deus porque é um deus hahaha.
Adorei a Meg e a história dela. Gostei também que tem personagens novos, apesar de eu gostar muito da galerinha de sempre.
A história seguiu um ritmo bom e fiquei feliz que começou assim e não com ameaças de fim do mundo.
Oh, those romans.

MCzinhah 17/03/2023

QUE BOMBA FOI ESSA MEU DEUS
Acho que o Rick Riordan deu uma de Avril Lavigne, morreu e foi substituído não é possível kkkk
Personagens pouco interessantes, piadas meio sem graças. As jornadas são ate interessantes, mas a motivação por trás delas são RIDÍCULAS.
Enfim, uma grande perda de tempo

Veronica.Goncalo 14/02/2023

Eu adoro os livros do Rick Riordan e queria continuar as séries dele. Como Magnus Chase não me atraiu muito eu fiquei com um pouco de medo de ler a série do Apollo, mas ainda bem que fui surpreendida positivamente por esse livro. Eu adorei o Apollo e os personagens da história dele. Com certeza me animou para ler a série toda. Recomendo!

Anderson588 09/02/2023

Terminei com uma vontade de quero mais, o Riordan tem esse efeito em mim, me entrega um pouco do que eu precisava e eu fico ansiando por mais, aqui no caso foi aparecimento do Nico e Will, e do personagem que aparece no final que provavelmente vai estar presente no próximo livro. Acho que irei continuar os outros sim, principalmente pra me situar antes de lançar o livro do Nico e Will.

bia prado 07/01/2023

nostalgia
bom, demorei um ano pra finalizar essa leitura, então acho que posso dizer que o enredo não me prendeu como eu gostaria. simpatizei com o Apollo e não gostei muito da Meg, mas ao final aconteceu EXATAMENTE o que eu queria e acho que o segundo será melhor, justamente por esse gancho. acho que a grande questão é que não sou mais o público alvo e ta tudo bem.
de qualquer forma, é muito bom estar de volta a este mundo que me formou como leitora e sempre serei grata ao Rick Riordan pelo mundo dos semi-deuses.

site: instagram.com/trechosdelivros