Derby Girl

Resenhas - Derby Girl

1 | 2 | 3 | 4

Driely Meira 09/05/2013

Derby Girl
Faz pouco tempo que soube da existência desse livro, fiquei sabendo através do filme, que assisti com minha irmã, desde então venho querendo ler o livro.
É a história de Bliss, uma garota de 16 anos que mora em Bodeen, cidade do Texas. Diferente de sua irmã mais nova, Bliss odeia concursos de beleza, mas sua mãe a obriga a participar, mas ela nunca ganha nenhum troféu. Bliss então entra para um esporte radical chamado Roller Derby, que é uma ‘corrida’ de rollers, escondido de seus pais é claro. Ela adota um nome artístico: Babe Ruthless, e acaba se tornando uma das melhores Derbys Girls.

Mas ninguém imagina que Bliss tem apenas 17 anos, e para ser uma Derby Girl, é necessário ter 21 anos, e se for menor, a autorização dos pais. Mas do jeito que seus pais são, Bliss sabe que eles nunca permitiriam que ela participasse de um esporte violento como esse.

Bliss conhece Oliver, baixista de uma banda, e eles acabam se apaixonando. Oliver no inicio parecia ser um cara legal, realmente parecia que ele gostava muito de Bliss, mas logo fui percebendo que não é bem assim. Confesso que fiquei com muita raiva de Oliver, e imagino que Bliss também tenha ficado...

Leria o livro mil vezes se fosse possível, porque é um livro super divertido, e muito interessante. A história não é cansativa em momento algum, e Bliss é uma personagem que conquista o leitor já no inicio do livro, por seu jeito diferente e meio rebelde.

1 | 2 | 3 | 4