Mundo Encantado

Mundo Encantado Nora Roberts

Resenhas - Mundo Encantado

Beta Oliveira 23/02/2017

Sabe a máxima do crie qualquer coisa, menos expectativas? Vale também para alguns poucos livros da Nora Roberts. Por azar, topei com um deles. Não é lenda urbana: a história tinha muitos elementos para funcionar, mas desandou.

O texto completo sobre Mundo Encantado, Nora Roberts, Harlequin Brasil está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/02/cap-1306-mundo-encantado-nora-roberts.html

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Terminei de ler este livro ontem. A sinopse me lembrou muito o amuleto que é da mesma autora, mas quando finalizei a leitura não consegui encontrar quase nenhum ponto em comum entre as duas histórias.
Kate é uma mulher que.....

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/05/mundo-encantado-nora-roberts.html

efinco 25/02/2015

Mundo Encantado
Vou escrever primeiro pra quem leu O AMULETO da Nora Roberts. Não tem nada haver com a história do Amuleto. Fiquei até a página 99 esperando que tivesse, mas não.
Outra coisa que percebi foi que a história vem cheia de "histórias passadas". Por um momento, imaginei que fosse uma espécie de continuação. Pesquisei e não é.

A leitura é bacana, tem algumas "cenas" de ação, mas essa história me chamou a atenção em especial pelos clichês da Nora. Se houvesse um livro antes eu diria que este é um final a altura de duas histórias. Em minha opinião, este livro deve ser lido antes de se ler: O Amuleto e o Quarteto Baía de Chesapeake. É um preâmbulo pra temática. Valeu a leitura. É um livro que vou reler!
Slainté

site: http://clubedofarol.blogspot.com.br/2016/03/mundo-encantado.html

Juliana Vicente 18/05/2011

Kate é uma mulher que sempre desejou ser amada por seu pai, um homem que sempre viveu para seus estudos. Quando conhece Ky vive uma louca paixão, mas eles vivem em mundos diferentes e ao final do verão ela precisa decidir entre magoar seu pai ou o homem que ama.

Quatro anos depois do fim de seu romance, Kate precisa retornar a ilha de Ocrakoke, e mais uma vez reencontrar Ky, juntos eles precisarão decidir entre dar uma nova chance ao amor ou apagá-lo de vez de suas vidas.

Eu adoro a Nora, mas este livro não é um dos melhores dela, também não é dos piores, vou classificar como mediano. Para uma autora que escreve livros incríveis esse fica em último lugar no quesito inspiração, mas como fã ele já tem um lugar especial na minha estante.

Nota 7.
efinco 25/02/2015minha estante
Fiquei esperando que houvesse um livro contando a história de 4 anos antes... teria sido muito bom sabendo o que houve com Linda e Walt. Mas me agradou não haver uma história depois.

Dani 27/03/2011

Mar...
Bem, me encantei com o mar, fiquei com vontade de aprender a mergulhar e tudo o mais.
O livro narra a estória de Kate, uma professora universitária, que perde o pai, e desta forma descobre que o pai, estava obcecado a descobrir um tesouro do barco naufragado Liberty, e desta forma ela reencontra seu grande amor Ky (lindo, maravilhoso, tudo de bom kkkkk), e em meio a busca incessante deste tesouro, o fogo da paixão reacende, sendo que a nora conta muito o pensamento da Kate, que tem momentos que você decide parar..., mas o livro é bom, indico!
efinco 25/02/2015minha estante
Leia O Amuleto e a Saga Baía de Chesapeake. É um preambulo pra temática.
Esses livros que estou sitando tem mais história e são maravilhosos!
Se topar me conta o que achou =) boa leitura!!

Tonks71 18/02/2011

Um romance mais antigo da Nora Roberts, publicado em 1986 nos EUA e que teve sua primeira edição aqui em 1987.

Primeira edição.
Em Mundo Encantado, 288 páginas da editora Harlequin Books Brasil, Kate Hardesty retorna à ilha de Ocrakoke para continuar o trabalho de seu falecido pai. A busca de um tesouro, os restos do navio mercante inglês Liberty que naufragou na costa da Carolina do Norte há dois séculos.

Porém, voltar à ilha é também reencontrar uma antiga paixão que ela deixou há quatro anos. Naquela época, paixão e noites ardentes tiveram que ceder lugar a responsabilidades e obrigações. Ela tinha uma carreira e as expectativas do pai para atender. Assim, ela o deixou.

Ky Silver é um mergulhador, livre e vive de acordo com a corrente, mas teve seu coração destroçado quando Kate foi embora. Agora, ela retorna com uma oferta de trabalho e Ky, mais amadurecido, não vai deixar que ela escape assim tão fácil.

Trecho:

Não, ele não permitiria que ela se afastasse dele de novo. Nem um centímetro. Perdera Kate quatro anos antes... ou talvez nunca a houvesse tido, não do jeito que acreditava ter, ou que tomara como certo. Mas, dessa vez, Ky afirmou para si mesmo, tudo seria diferente.

Do seu jeito, precisava tomar conta dela. A fragilidade de Kate incitava isso nele. Mas, por outro lado, também precisava de uma parceria em termos iguais. E a força dela lhe garantia isso. Por razões que ele nunca compreendera Kate era exatamente o que sempre quisera.

Falta de tato, arrogância, inexperiência, ou talvez uma combinação dos três, o fizeram perdê-la uma vez. Agora que tinha uma segunda chance, ia se certificar de fazer tudo certo. E, com um pouco mais de tempo, conseguiria descobrir como.

O livro é focado mais nos questionamentos do casal do que na aventura em busca do tesouro. Kate sente que eles vivem em mundos opostos e que o relacionamento não tem como dar certo, Ky tenta lhe mostrar que isso não é verdade.

Em alguns momentos, a leitura é um pouco arrastada. Embora Ky seja um personagem cativante como deu para perceber no texto acima, Kate reflete em exagero sobre o relacionamento. Não está entre os melhores e nem entre os piores trabalhos de Nora. Um "três estrelas".

Bruna Britti 16/02/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

O livro é uma reedição lançada agora pela “Coleção Primeiros Sucessos”.

Gosto de um livro que sempre traga uma temática mais diferente. Dessa vez a história se passa entre os mergulhadores Kate e Ky, dois experientes na área que acabam se reencontrando após anos, quando Kate precisa dele novamente para uma missão: achar o Liberty, um navio que seu pai estava procurando antes de falecer.

O passado entre os dois deixou mágoas, e não seria fácil para Ky aceitar aquela aproximação novamente tão fácil. Tanto que há uma leve tensão sexual durante a história. Os dois se amam mas não sabem perdoar o que aconteceu há anos atrás.

Gostei bastante do livro, simples e de leitura agradável. A visão de se mergulhar, toda a empolgação de encontrar objetos perdidos, de estar flutuando no mar, tudo isso é descrito de uma forma bem gostosa, dando essa visão da profissão de mergulhador. E para quem gosta de um bom romance, partes levemente hot e bonitas são garantias certa.
efinco 25/02/2015minha estante
Digo o mesmo pra você Buna, leia O Amuleto e a Saga Baía de Chesapeake. É um preambulo pra temática. A Nora Parece desenvolver o temática que ela lança em livros de banca em outros de um jeito novo e inovador. Como um preambulo mesmo.
Eu tenho essa impressão desde que li a Saga da família Macgregors.
Se topar me conta o que achou =) boa leitura!!

Julianna 28/01/2011

Fofo!!