Make Me

Make Me Tessa Bailey

Resenhas - Make Me

TacianeCS 17/05/2024

Tem epílogo já me ganhou
Entre idas e vindas (idas demais pro meu gosto) Russell e Abby roubam facilmente o coração do leitor Russell com seu jeito grosseiro e apaixonado (sim os dois ao mesmo tempo) se apaixonado pela Abby logo de cara Abby provavelmente sentia o mesmo mas não percebeu de início pq eles ficaram seguramente na friendzone por um tempão kkkkk confesso que em alguns momentos as inseguranças do Russell pareciam tão exagerada que me fazia querer gritar a pobi da Abby não fica muito atrás a bichinha tinha um complexo viu mas todos os momentos de casalzinho fizeram com que eu me esquecesse dos piti que o Russell dava Achei que o plot da familia/empresa ia ser uma coisa tipo uaaaau mas foi meio que só pra encher linguiça mesmo queria Abby com a família do Alec e o Russell com a família dela kkkkk ia ser incrível de ler queria mais das outras meninas (eu sempre quero mais delas) vou morrer de saudades

Ps;Tessa bailey eu exijo um epílogo para a Roxy e a Honey tbm quero nem saber

Nique_Bookstan 03/01/2024

Primeira leitura do ano
Eu tava MUITO ansiosa para esse livro, porque nos dois anteriores eu já consegui ver que o Russel e a Abby tinha tudo para ser um casal incrível.
Até porque eu estou em uma fase de ler muito Friends to lovers, ou quando o cara é muito apaixonado pela garota.
E esse livro teve as duas coisas.

Os personagens são muito bons, o Russel e a Abby são de fato os meus preferidos, amei o jeito dos dois.
O Russel nos outros livros tinha uma vibe mais descontraída, e nesse livro ele teve uma vibe um pouco mais ranzinza, aí deu a impressão de o casal ser Grumpy Vs Sunshine.
Já a Abby é aquela personagens que é subestimada aí vai ela mostra o poder dentro dela, eu normalmente costumo gostar de personagens assim.

O romance foi o melhor também da trilogia.
Teve uma intensidade carnal e emocional igual os outros, porém sinto que nesse a escritora conseguiu trabalhar mais.
Porque um dos pontos negativos para mim nos livros anteriores era que o casal tinha o típico rompimento no final, sendo que aí eles se reconciliaram e literalmente acabava aí, não mostrava nem se quer 1 dia depois.

E eu gosto desses rompimentos no final em livros de romance pois acho que trás uma emoção a mais. Sendo que esse rompimento rolava em um capítulo, no outro já tavam juntos e o livro acabava.

Nesse livro foi diferente.
Russel e Abby se afastam, e esse afastamento dura um pouco mais, deu para trabalhar a angústia que o Russel sentia por perder a Abby. E para melhorar, o livro não acabou logo quando eles se reconciliaram, ele teve epílogo e isso já é um ponto gigante para mim.

TROPES:

- Ele ama ela desde o início
- Amor a primeira vista
- Friends to lovers
- Ele tá no lovers e Ela tá no Friends
- Grupo de amigos

Allyne 11/07/2023

Abby e Russell
Eu amo friends lovers... Abby é muito certinha, a melhor filha e amiga, rica que trabalha muito para manter os negócios da família, ela tem medo de decepcionar as pessoas ao seu redor. Russell é um cara simples e bruto, trabalha em sua própria empresa de reforma. Eles se tornam grandes amigos, porém o sentimento deles se transformam. Será que o amor pode sobreviver a todos obstáculos e diferenças sociais?

Eu amei esse livro, dos três é meu preferido. A história dos dois nos prende.

Danielle 01/09/2022

Mt fofo, o mocinho tem sentimentos pela mocinha mas se sente indigno, mas a mocinha é teimosa e nao aceita nao como resposta. Fofo!

Analu. 30/06/2022

Friends to lovers
Tava muito ansiosa pro livro do Russel porque ele era o personagem mais cômico do trio e de fato começou muito bem.
Aquele friends to lovers raiz que o mocinho já é apaixonado a meses mas não fala nada pra não estragar a amizade e ela não tem ideia, jogando ele na Friendzone o tempo todo.

Mas aí, não sei oq houve com o Russel. Como que a Tessa conseguiu mudar a personalidade dele juro, ficou insuportável! Tantos desentendimentos por nada, umas coisas tão idiotas que só precisava de diálogo sabe? Fora que toda vez que ele finalmente ia conversar parecia um cachorro no cio, me irritava essa sexualização pra cima da Abby o tempo todo. Eles já tinham problemas de comunicação e NUNCA conversavam.

Enfim, faltou bastante e passei trabalho com a tradução também e sei que isso influencia na minha experiência maaas duvido muito alguma editora pegar esses livros antigos pra cá então já li assim mesmo.

A trilogia vale a pena pra rir, passar o tempo e sair de ressaca literária. A escrita da Tessa é um sabor então num geral eu gostei. Livro favorito: 2 do Ben e da Honey.
Talitacf_ 30/06/2022minha estante
Poxa... Aquele história que sabia que ia gostar

EvelizeSouza 02/02/2022

Make me
Confesso que até a metade do livro não estava muito contente com a dinâmica do casal, algumas situações poderiam ter sido facilmente evitadas. Mas no final tudo deu certo, as amizades também ganharam mais foco, deixando a história mais robusta.