Solteiro Sofre Demais

Solteiro Sofre Demais Bruno Godoi

Resenhas - Solteiro Sofre Demais

Silvana 24/10/2015

Em Solteiro sofre demais, conhecemos os três rapazes que moram na Nossa República. Os rapazes e a Ritinha 5. A Nossa República fica em frente a praia de Copacabana, na Avenida Atlântica. Pela localização você já pode imaginar o tanto de mulher que passa em frente a Nossa República o dia todo, mas ainda assim eles não pegam ninguém. Com exceção de Larry James Lurex, que é pegado por alguém de vez em quando. Mas Larry tem uma doença. Ele sofre de ESCS. Ereção Só Com Safadas, e sua vida não é nada fácil com essa doença. Nem com o nome de família dele também. Todos seus parentes tem o sobrenome Ex, com algumas variações e o porque disso é uma longa história.

Larry tem 33 anos e é professor de Literatura. Ele dá aula para a turma de repetentes, as burras, por isso a média de idade é de 19 anos. Ainda bem, porque assim ele pode sonhar com algumas delas sem medo de ser preso. Apesar que teve uma, que acusou ele de assédio sexual, mas ela era muito feia e nunca ele teria feito isso com uma garota feia como ela. Larry sonha em ser o super-homem, mas seu herói favorito é o Lion do Thundercats. Larry frequenta a Minha Igreja todas as sextas feiras por ordem médica, para ver se ele consegue a cura para a sua doença. E ele até achou que tinha se curado mesmo quando conheceu Sasha. Ela tem 21 anos e é virgem. Ela canta na Minha Igreja e depois senta perto da janela quebrada por causa do calor.

Leo, é o doutor, o que sempre tem as boas ideias. Apesar de ser formado, ele não trabalha, ele cuida da Ritinha e trabalha no Projeto Frank. Se você pensou em Frankestein, você pensou certo. Só que Leo coleciona fotos de várias partes de mulheres diferentes, só as melhores partes de cada uma delas e quando encontrar toda as partes, ele vai imprimir ela em uma impressora 3d. Leo é o cozinheiro oficial da Nossa Republica. Ele cozinha usando as luvas do Lanterna Verde, que ele usa para outros fins que não convém contar aqui e nem ao Freddie. Leo sonha em se tornar o Lanterna de qualquer cor, o que ele quer na verdade é ter a mão de energia para poder se masturbar.

Freddie trabalha em uma farmácia para poder comprar remédios a preço de custo. Ele é o mais zen dos três, quando eles começam a brigar ele sempre pede que falem em voz baixa, mas nunca é ouvido. Freddie é assexuado e seu sonho é ser a Madona. Ele frequenta à aula de Ioga Astral e a guru que dá as aulas, diz que os três dias de escuridão estão se aproximando. Então ele resolve negociar a franquia e acaba abrindo a Ioga Astral Matutino e a Ioga Astral Noturno. A IAM e a IAN, cuja pronuncia é igual. Ah, já ia esquecendo de falar da Ritinha, a cadelinha pinscher. Ritinha 5 porque já é a quinta cadelinha com o mesmo nome. Tem também o Jason e o Seu Bunéco. Acompanhe o dia a dia desses rapazes e perceba como é sofrida a vida de um solteiro.

Ai você ensina a velhinha a usar o Ctrl C Ctrl V. Pra reza ficar dinâmica, entendeu?... Você explica: Tem que copiar e colar. Velhinha: "Contou ao c que encontrou o v? Encontrou onde? Misericórdia, nem sabia que tinha sumido"

Em primeiro lugar quero falar da edição do livro que está linda. A capa tem tudo a ver com a história. As folhas são amareladas e o tamanho da fonte é perfeito para ceguetas como eu. Já tinha lido um livro do autor e gostado muito, mas nesse ele conseguiu me surpreender. Pense em um livro diferente, mas diferente de uma forma boa. A história tem 77 capítulos, cada capitulo tem 10 parágrafos e cada paragrafo tem 100 palavras. Dando um total de 3 páginas por capitulo. Eu parei para contar em várias páginas e tem mesmo isso hehe. Por isso a leitura é muito rápida. Além de ter o diferencial de ser o primeiro barba-lit nacional. A história me arrancou gargalhadas o tempo todo. Não tem como não se divertir com as situações em que os rapazes acabam metidos. Eles tentam consertar as coisas e acaba piorando tudo.

Eu que amo um Chick-Lit, adorei ver a versão masculina. Eu não tinha ideia de que os homens eram tão idiotas, sem generalizar, hehe. Como falam besteiras o tempo todo, eu sempre ficava imaginando sobre o que eles conversavam quando saiam juntos, mas agora nem queria saber mais, só falam bobagens. E as ideias mirabolantes para enganar as mulheres principalmente. É de chorar de rir. Os personagens são todos ótimos, mas o meu preferido foi o Leo, só não vou comer nada que ele cozinhe hehe. Ele é o mais inteligente deles e está sempre manipulando os outros a seu favor. Fiquei até com dó do Larry durante a história porque ele sofre mesmo. Enfim, eu recomendo esse livro com certeza. Se você quer ler algo rápido, leve e muito, mas muito divertido, esse livro é para você. E eu nem poderia deixar de indicar ele, porque vai que eu não indico e a Ritinha faz cocô no meu tapete. Leia você vai entender.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/10/resenha-solteiro-sofre-demais-bruno.html

Priscila 19/10/2015

Livro: Solteiro Sofre Demais
Autor: Bruno Godoi
Editora: Empíreo
Edição: 2015
Paginas: 245

Solteiro Sofre Demais é uma leitura divertida, impossível não rir e se surpreender com a escrita de Bruno Godoi. A estoria foi dividida em capítulos e parágrafos, 77 capítulos e 77 parágrafos.
"Você lê até debaixo d'água"
Não se assustem, a leitura e fácil e contagiante, aprendi algumas palavras novas que ja passei para os solteiros de plantão na família.
O livro conta a estoria de Larry, um solteirão com uma suposta doença (grave) ESCS, melhor não comentar aqui quem ja leu sabe qual a doença quem não leu corre ler a diversão é garantida.
Larry professor de literatura, mara em uma republica com Leo um engenheiro maluco que ta fazendo um experimento muito doido, na tentativa de criar a mulher perfeita e Fredie um guru que abre uma seita de Ioga Astral, convertendo quem não deveria kkkk, Ah!! temos também a Ritinha 5 uma pinscher muito danada. E cada um a seu modo tem algum distúrbio #mental
Larry que ser curado #cura #ESCS e nessa busca maluca por uma solução esse trio se mete em varias aventuras, umas agradaveis outras nem tanto,o pobre do Larry até pediu uma santinha religiosa em casamento.... e pra ajudar o pai da moça é outro doido com cara do Drácula kkkk e diz que casando com a filha casa com ele também.
Imaginem, três Solteiros em uma republica, onde Solteiro Sofre Demais? kkkk só diversão, noitadas bebidas, vídeo game, pizza e o famoso todinho bebida favorita do Larry e quase nada de sexo.

Gente só lendo pra entender, o livro é #tudodebom ri muito, com a leitura e garanto que vocês vão amar a leitura.

"Copacabana. Três solteirões numa república. Muita festa, muita pizza, muita bebida (sexo quase nada). Uma cadelinha pinscher chata. Filmes, videogame, super-heróis. Tudo isso misturado num livro recheado de histórias engraçadas com coisas de nerd. E claro, muita bobagem idiota. (Né nada! É tudo inteligente."

site: www.leituraecia.com.br