It Ends With Us

It Ends With Us Colleen Hoover

Resenhas - It Ends With Us

Anny 27/12/2020

O que eu achei de ?It Ends with us?
?It ends with us? um dos livros mais aclamados da autora que fala da história de Lily Bloom, uma mulher cheia de coragem que decide ir para Boston para realizar seus desejos. Só que a nossa personagem principal não espera encontrar um homem misterioso logo no seu primeiro dia de volta em Boston, logo depois da morte de seu pai, logo depois de ter falhado em Maine no funeral de seu ente ?querido?...
Um dos livros que mais me chocaram em 2020 devido a abordagem do assunto que entorna a violência contra a mulher, a maturidade e força de Lily e sua mãe após tantas situações difíceis.

Só preciso dizer mais uma coisa para nós mulheres, que passamos por muitas injustiças na vida:
?Continue sempre a nadar, porque um dia você vai chegar na margem?.

nic 16/02/2021

sem palavras
não consigo explicar o que tô sentido.

esse foi o livro mais lindo e triste que já li.

qualquer pessoa devia ler ele

estantedaju 16/02/2021

🤚 Esse não é um livro fofo. Não é um livro romântico. Não é um livro clichê.
💨 É Assim Que Acaba é um livro sobre violência doméstica. Sobre abuso físico e psicológico, sobre abandono e desigualdade. É um livro que machuca, que faz chorar, que nos faz sentir dor por saber que o que é retratado ali acontece o tempo todo.

🌸 Lily Bloom acaba de perder o pai. No dia do enterro, sua mãe pede que ela faça um discurso, e, a contragosto, ela vai, mas, na hora de falar coisas boas sobre o falecido, se cala por não ter memórias positivas a seu respeito.

Após o episódio, Lily busca um lugar sossegado para espairecer, e é quando conhece Ryle. Isso tudo é ainda no primeiro capítulo, e foi difícil para mim passar por ele, porque o surgimento de Ryle com uma atitude violenta devido a um desfecho ruim em seu trabalho já me causou agonia.

Ryle é o típico homem padrãozinho. Bonito, rico, conquistador. O típico homem que atrai muitas mulheres, mas que diz não querer compromisso com nenhuma.

Em paralelo, Lily relembra, a partir de cartas escritas à Ellen DeGeneres (♡), sua história com Atlas, aos quinze anos, quando o descobriu abrigado em uma casa abandonada ao lado da sua.

😶 Não quero entrar em mais detalhes para não estragar a experiência de quem ainda não leu, então vamos ao que achei do livro: triste, chocante, verdadeiro e necessário. Essa foi a segunda história que li da Colleen Hoover.

A primeira foi O Lado Feio do Amor, e eu me perguntava se era possível que a autora conseguisse escrever algo mais triste do que aquilo. Não sei dizer qual mexeu mais comigo, mas sei que Coho fez um incrível trabalho ao construir uma narrativa que proporciona reflexões sobre um assunto que muitas vezes não é compreendido por quem está de fora da situação.

Ainda estou processando todos os acontecimentos, mas fiquei muito feliz ao ver a abordagem de um tema tão relevante em um best-seller.

⚠️ O livro tem gatilhos. Se você não está se sentindo bem, talvez esse não seja o momento de embarcar nessa leitura. Eu não sabia o quanto seu conteúdo era sensível, e diversas vezes quase desisti de continuar a ler por causa disso. Mas é incrível para repensarmos nossas relações e atitudes...

site: https://www.instagram.com/p/CLXek9PDQpu/

cams 21/03/2021

Esse é um dos momentos em que eu desejo mais do que tudo que venha um vocabulário que não possuo simplesmente apareça na minha cabeça, para eu poder usar todas as palavras que eu posso para descrever esse livro, e sentir que vai ser o suficiente.
Falando sobre a autora, eu me impressiono com a versatilidade dela a respeito dos gêneros dos livros. Li três da mesma e todos eles de gêneros totalmente diferentes e muito bem escritos. Estou maravilhada, e ainda mais por esse ser o livro que a maioria das pessoas conhece a autora por.
Agora sobre a história, uau. Eu tenho uma mania de ler livros sem antes ler a sua descrição/sinopse, então esse livro foi uma surpresa enorme para mim. Nas primeiras páginas do livro eu pensei em tudo, menos no que a história realmente se tornou. E eu não pude estar mais grata por isso ter acontecido.
Esse livro me ajudou a entender mais a respeito da perspectiva e a razão das pessoas quando elas passam por situações como essas. O jeito como cada emoção em cada situação foi descrita, te faz andar junto com a personagem na historia e sentir o que a autora estava tentando expressar.
Acredito que esse é um livro essencial que pessoas que não são sensível ao tópico definitivamente deveriam ler.
As notas dela no final do livro... uau.
Uau.
Sou incapaz de me estender mais. Que livro!

Larissa.Bezerra 21/04/2021

Puta que pariu!
To em choque desde que acabei! Nao sei oq pensar mt bem mas me destruiu e me fez refletir sobre tantas coisas... vou levar esse livro cmg smp, foi muito impactante pra mim, mudou totalmente meu jeito de pensar sobre relacionamentos abusivos e o medo de cair num desses... gente CoHo se supera a cada livro que eu leio dela pqp

Lia 11/05/2021

A verdadeira emoção está na última página
O livro é bom, tenho que admitir. A autora trata devidamente de temas delicados como relações abusivas também no ambiente familiar quanto em relações romântica, as consequências emocionais e psicológicas de tais relações também são apresentados. A verdadeira emoção está na última página. Leia.

Paloma Araújo 21/05/2021

É assim que acaba com meu coração
É difícil escrever uma resenha sobre esse livro. Eu fiquei tão envolvida com ele...
Apesar de nunca ter passado pela situação da Lily, não tem como não se colocar no lugar dela e pensar: eu faria igual. Ou, talvez, não sei se conseguiria sair daquele círculo vicioso. Ao mesmo tempo, me peguei com dó (?) do Ryle. Não consigo acreditar que ele fez tudo de propósito, apesar de isso não justificar nenhuma das ações dele.
É complicado ter uma opinião concreta e acho que isso que a autora tentou passar: a vida não é preto no branco. Somos responsáveis pelas nossas ações e temos que quebrar círculos viciosos que ultrapassam o limite que conseguimos tolerar.
Essa leitura foi muito importante, me abriu os olhos e gostaria que muita gente lesse pra obter todo o ensinamento que tive.

Ágatha 23/05/2021

Já é a terceira vez que leio esse livro, e como nas duas anteriores, me apaixonei pelo Atlas e pela Lily. A narrativa é incrível e é impossível não sentir e chorar com essa história. Foi minha primeira leitura da CoHo e a que me fez viciar na autora, sem palavras