It Ends With Us

It Ends With Us Colleen Hoover

Resenhas - It Ends With Us

lena 21/06/2021

SENSACIONAL
Como sempre Colleen Hoover faz tudo!!!!! Primeiramente preciso enaltecer a escrita super viciante dela, foi praticamente impossível largar este livro. Senti tantas coisas durante a leitura que é até difícil descrever aqui. Me apaixonei junto com a Lily pelo Ryle e sofri junto com ela em todos os momentos depois, chorei, ri e senti muita raiva com os personagens, apesar dos momentos dolorosos e difíceis eu amei cada página desse livro! A mensagem que ele passa é TÃO necessária e TÃO importante, não tem como não sentir o impacto gente. E por fim quero só dizer como o romance da Lily com o Atlas é tão lindo e puro fiquei com um gostinho de quero mais no final

Thay 11/07/2021

💖🌸
Aí sério, que emocionante, tô muito arrasada mas muito feliz que ela teve o final feliz que mereceu.
Continue a nadar.🐟

Laysa83 26/09/2022

It Ends With Us
essa foi minha primeira releitura, eu já tinha lido em português e resolvi reler em inglês e foi uma ótima experiência, continuo amando esse livro e vai sempre estar nos meus favoritos ?

Lais 24/09/2022

CONTINUA PERFEITO
Li esse livro em 2018 e ele foi perfeito. Essa releitura só confirmou o quanto eu amo Colleen Hoover. Esse livro é dolorosamente bonito, nos fazendo pensar de uma forma tão diferente sobre as pessoas que vivem a mesma realidade da personagem principal. Mas, além da beleza crua desse livro, a nota da autora e o que ela fala sobre sua mãe no final me deixou ao prantos 5 anos atrás e me deixou aos prantos hoje.

Radija Praia 12/08/2016

It ends with us

Essa é sem dúvida a resenha mais doída que eu já escrevi. Quem me conhece sabe que não sou chorona ao ponto de me acabar em todos os livros que leio. Eu posso ficar pensativa com determinadas histórias, mas somente algumas me fizeram soluçar. “It Ends With Us” me devastou, gente. Afetou-me de uma forma inimaginável. Eu chorei no início, no meio e no fim. Eu estava com os olhos inchados e com dor de cabeça, sem palavras pelo impacto do enredo e a profundidade das emoções que afloraram no meu coração e na minha memória. Não sei nem como escrever essas considerações sem parecer demasiada, mas vou tentar.

Eu pensava que “It Ends With Us” seria mais uma história onde eu suspiraria e terminaria feliz, mesmo depois de algum sofrimento, mas não foi bem por aí.

Bum!
Que impacto!
Eu entrei numa montanha russa de emoções e esse passeio até agora está na minha memória.

A mensagem poderosa desse livro é sutilmente tecida desde as primeiras páginas. Ela começa no primeiro capítulo, você ainda não percebe realmente a importância das lembranças apresentadas, mas no decorrer de cada capítulo, cada pedaço se unirá formando um cenário que dá um retrato verdadeiro e triste. O fato de que ele é inesperado para você como o leitor é muito importante porque ele também é inesperado para a personagem. Aos poucos você e ela começarão a perceber em que situação ela se encontra. Toda essa percepção permitira a experiência para ambos e uma visão sobre vários pontos da situação. Eu dentro, eu fora. Eu julgando dentro, eu julgando fora.

O que a Hoover apresenta nesse seu mais recente trabalho é o resultado do que acontece quando o amor se transforma em abuso de poder e brutalidade física.

Eu não quero ter que recapitular os eventos ou mesmo descrever os personagens pra vocês porque não seria capaz de fazer-lhes justiça. Eu quero que vocês leiam e tenha a experiência de vocês. Acreditem! Vocês não vão se arrepender! Faço até um apelo pessoal para desconsiderarem a sinopse, ela é boba demais para a profundidade dessa história devastadora, crua, real... que retrata um tema sério e pesado de uma maneira crível e honesta.

Aqui os personagens são muito palpáveis. Se você passou por situações parecidas você vai gritar, você vai molhar o livro/tablet/celular/kindle com suas lágrimas. Até mesmo se você não tiver passado por nada parecido, você vai sentir. A história vai desafiar suas crenças, ela vai te recordar que há um limite, que não existem justificativas para certas ações, ela vai dar uma voz para situações impossíveis e acima de tudo, irá lembrar que você pode pedir ajuda. Você pode. Está tudo bem. Você não é de ferro. Ninguém é. Por isso, eu peço: leiam! Esse livro merece ser lido! Lido não só por mulheres, mas por homens também!

Muitas mulheres (e homens) podem se relacionar com essa história, independentemente deles terem sido vítimas de abuso ou não. O sentimento que a Colleen traz através de “It Ends With Us”, denota claramente um sentido de compreensão e empatia direcionado para cada pessoa que tenha sido vítima de abuso físico, independentemente do sexo. É por isso que é um livro para todos! Forte, doído, necessário, com um epílogo muito bonito e tocante. Creiam! Colleen escreveu bem mais que outro romance de ficção. Merece muito ser lido!

“That’s what fifteen minutes can do to a person. It can destroy them. It can save them.”

P.S.1. Torço para que esse livro vire filme. Durante toda a leitura eu pude imaginar cada cena claramente.

P.S.2. Quando realizarem a leitura não deixe de ler a Nota do Autor, mas façam isso apenas quando finalizarem. O elemento de impacto é aumentado por essa nota. Lá você encontrará uma reflexão sobre o abuso que a Hoover e sua mãe sofreram nas mãos do pai dela. A confissão dela sozinha, o que sem dúvida deve ter sido extremamente difícil, é também uma revelação nobre de sua intenção de ajudar outras mulheres que passam por esse tipo de situação todos os dias. Sofrendo em silêncio, sem saber o que fazer ou como fugir de seus agressores.

@rhadijapraia

site: https://www.instagram.com/p/BJBQdy1gsUw/?taken-by=rhadijapraia

Duda Schivel 06/10/2022

Demorei muito pra decidir a nota que eu ia dar p esse livro

Não vou favoritar mas ainda assim, foi um livro que me tocou muito, eu amei a escrita e acho q a CoHo acertou bastante, as coisas se ligaram da forma certa e o crescimento na Lily nessa narrativa foi maravilhoso, amei ver como a cabeça dela foi mudando ao longo dos acontecimentos e amei ver como ela foi ficando forte

Eu já tinha pego MUITOS spoilers sobre Atlas e Lily e isso estragou um pouco minha experiência kkk eu teria aproveitado mt mais se não soubesse do fim, mas apesar disso, consegui me surpreender e me conectar c os personagens

Bianca 01/02/2022

Simplesmente o melhor livro da Colleen, e um dos mais tristes também. Demorei pra pegar esse livro pra ler pois tinha medo pela temática, mas vale muito a pena porque esse livro é simplesmente tudo. Ele mexeu comigo de um jeito que não sei explicar, acho que nunca vou conseguir superá-lo.

maria 06/02/2022

EM CHOQUE AINDA SERIO
Que leitura maravilhosa, eu definitivamente nao achei que aconteceria isso tudo e pelo ao contrário, foi incrívelmente surpreendente e eu achei que eu fosse enrolar para sempre para ler mas assim LEIAM!!

Me encontro no chao em posição fetal após esse espetáculo de livro.

Taisa 18/11/2016

Eu tenho muito a falar desse livro, tenho tanto que nem consigo organizar minhas ideias. Mas por mais que o meu desejo seja gritar para você todos os motivos, pormenores e pormaiores sinto que não tenho esse direito. Este é um daqueles que você tem que mergulhar às cegas.

Mesmo assim estou explodindo e tentarei revelar o mínimo possível, prometo.

Sempre me perguntei como seria se eu falasse tudo que eu penso. Mostrar quem realmente sou, nunca segurar uma opinião ou um conselho. Será que alguém gostaria de mim? Será que as pessoas gostam mesmo de quem somos? Sem máscaras? Ou gostam apenas daquilo que agente deixa passar para elas?

Sabe aqueles demônios que você guarda? Aquele sentimento egoísta que você se engana e finge que nunca teve? E se chegar um momento em pode liberar tudo, essa seria a liberdade? Alguém é realmente livre? Somos todos presos dentro de um padrão pré-definido.

Seja educada.
Goste da comida.
Diga que ela está ótima.
Responda que o ama.
Diga o que agrade.
Ame todos, todos os dias, sempre.
Seja perfeita. Se mostre perfeita.
E se não?

E se liberarmos nossas verdades nuas? Me perdoem, mas liberarei algumas das minhas durante o texto.

Logo na dedicatória da Collen fiquei chocada. Em alguns momentos eu não sabia o quanto era Lilly, o quanto era Collen, me assustei com a veracidade das páginas, somente uma pessoa que realmente passou por aquilo tem propriedade suficiente para falar daquela maneira, me senti aliviada por sentir aquilo pela primeira vez. Alívio egoísta, primeira verdade.

Lily, aqui está a segunda verdade. Me identifiquei com ela em tantos níveis, fui ela naqueles momentos, senti tudo que ela sentiu e ainda desejei vergonhosamente que ela fosse mais pecadora do que realmente foi.

Me envergonho em afirmar que não sei o que faria deferente do que ela fez.
Me orgulho em afirmar que não sei o que faria diferente do que ela fez.

Em um momento inusitado seu caminho cruza com o Ryle, é ai que as verdades de ambos aparecem. Toda sua arrogância vem de modo tão cru e natural que ninguém se importa, ele acaba tirando o melhor de Lily, até mesmo nas verdades mais cruéis, invejei ter uma relação assim. Terceira verdade.

Atlas. Você nem precisou aparecer fisicamente para me fazer apaixonar por você. Ryle é intenso mas você para mim não pode NUNCA ser comparado. Me fez desejar que todo mundo fosse para o quinto dos infernos com seus problemas, porque a única coisa que me interessava quando você estava em cena era você. Quarta verdade.

É muito louco quando você tem uma puta confiança na autora, mesmo já tendo um final perfeito na sua cabeça você relaxa, porque sabe que independente do que for acontecer ela vai dar seu jeito, ela vai te convencer, vai fazer de uma maneira que você entenda o ponto de vista. Mas mesmo essa confiança fica à prova quando faltam 30 páginas e você ainda não está segura, não vai dar tempo, não vai dar tempo, não vai dar tem........O QUEEEEEEEEEEE?

Mais ou menos isso. E quando o livro termina tem mais uma surpresa no final que te faz respeitar muito mais essa história incrível.

Por favor leiam, se esse livro não mudar seu mundo não tem problema porque ele já mudou o meu. Quinta e não última verdade.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Vanessa 18/11/2016minha estante
E maravilhoso! Em pensamentos sempre essa historia.

Simmm Vanessa! Perfeito.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 18/11/2016minha estante
AÍ MEU CORAÇÃO!!!!! Sou #teamAtlas só pela sinopse, agora com sua resenha então.....
Seria MUITO bom se a Record lançasse o quanto antes, mas pelo visto Confess e Maybe Not vem primeiro

Taisa 18/11/2016minha estante
Ai Kennia concordo!! Todos os livros dela deveriam ter lançamento simultâneo!!
Leia por favor, adoraria ler sua opinião.
Sobre a sinopse ela é bem superficial e eu adorei ter lido esse livro sem ter a menor ideia do que tratava, tudo foi uma surpresa!!!TUDO. Esse foi um livro que eu errei todas as minhas apostas. Amei.
Bjus.
=*

Crís 18/11/2016minha estante
Taisa,Taisa...senti a emoção de seu coração ao ler essa sua resenha ;)!!Amo CoHo!!Quem não ama,não é?rsrs Vou confessar para vc...tenho "medo" dos livros dessa moça!!rsrsr...fico de ressaca...é uma luta para iniciar outro livro depois CoHo!O livro não sai da cabeça!!Mas ...resolvi ler sua resenha...rs... e,agora vou ter q conhecer esse "Atlas" ;)!Bjus.

Crís 18/11/2016minha estante
Taisa,Taisa...senti a emoção de seu coração ao ler essa sua resenha ;)!!Amo CoHo!!Quem não ama,não é?rsrs Vou confessar para vc...tenho "medo" dos livros dessa moça!!rsrsr...fico de ressaca...é uma luta para iniciar outro livro depois CoHo!O livro não sai da cabeça!!Mas ...resolvi ler sua resenha...rs... e agora,vou ter q conhecer esse "Atlas" ;)!Bjus.

Crís 18/11/2016minha estante
Taisa,Taisa...senti a emoção de seu coração ao ler essa sua resenha ;)!!Amo CoHo!!Quem não ama,não é?rsrs Vou confessar para vc...tenho "medo" dos livros dessa moça!!rsrsr...fico de ressaca...é uma luta para iniciar outro livro depois CoHo!O livro não sai da cabeça!!Mas ...resolvi ler sua resenha...rs... e agora,vou ter q conhecer esse "Atlas" ;)!Mais é maravilhoso,terminar um livro,sentindo o q vc esta sentindo!Bjus.

Janna 18/11/2016minha estante
Uauuu!!! Foi pro topo da lista *-*

Taisa 18/11/2016minha estante
Então meninas acredito que vcs vão preferir o Ryle, das amigas que leram a grande maioria torceu para ele. Mas independente de qualquer um dos dois, esse livro é muito mais do que isso, ele é bem mais Lily por Lily. Por favor quando vcs lerem venham abrir o coração também!
Bjusss.
=***

Só corrigindo o meu "deferente"...kkkkkk
* "...Me envergonho em afirmar que não sei o que faria diferente do que ela fez. ...."

Heloisa 18/11/2016minha estante
Taii!! Tanto que já conversamos sobre esse livro, e sempre tem tanto a ser falado, tanta lições, tantas verdades. Amei ter lido, amei que vc leu e sentiu o mesmo que eu, Amei sua resenha. #TeamAtlas forever.

Taisa 18/11/2016minha estante
Helo sua lindeza! Simmm amiga pq agente gosta dos brutos mas não resiste a um coitado....hahahhahahahahhaha. Tb amei tudo e graças a você que passei ele na frente de todos.
Obrigaduuu!!Bjus

Maiara 19/11/2016minha estante
Que resenha linda!! Me fez lembrar aquele aperto no coracao lendo o livro, aquela sensacao quando eu terminei de ler... pensar em tantas coisas né? Fiquei semanas pensando sobre ele... maravilhoso!!

Taisa 19/11/2016minha estante
Maiara obrigada! Sim comigo aconteceu a mesma coisa, até hoje ainda penso nele, eu fiquei tão surpresa com tudo desde a dedicatória até os agradecimentos. Ela lacrou!
=*

thai1997 23/12/2016minha estante
Nossa eu senti exatamente oque voce escreveu em sua resenha . O Atlas roubava totalmente a cena , ele é demais , não consigo entender como as pessoas torciam por Ryle quando tinha o Atlas. Eu fiquei muito tensa no final , o livro estava terminando faltava poucas paginas e não acontecia oque eu tanto queria que acontecesse . Eu estava ja triste no epilogo , porque queria tantas coisas tivesse acontecido .

Eloisa.Melo 05/10/2022

We break the pattern before the pattern break us ?
Ler esse livro no idioma original me fez me conectar melhor com a escrita da Coho, que é simplesmente perfeita. A forma como ela faz a gente sentir todas as emoções como se estivéssemos na pele do personagem é incrível (apesar de ser doloroso).
Não entendo todas aa polêmicas que envolveram esse livro, acho que a autora lidou com essa questão de relacionamento abusivo de uma forma muito responsável. E o Riley teve sim a punição pelo que fez, que foi ficar sem a Lily que é a pessoa mais incrível!
Espero que o próximo livro seja ficado do relacionamento dela com o Atlas pois ele é maravilhoso ??

Luiza.Cabral 14/02/2022

Muito bomm
Gostei muitoo da história e amei principalmente a forma responsável e sensível como a autora abordou o tema da violência doméstica. Leitura muito válida!

Yasmim Carvalho 08/10/2022

Uma dolorosa realidade
It Ends with Us retrata violência doméstica, abuso sexual, alcoolismo e ainda arisco dizer, dependência emocional.

Uma história que tem muitos assuntos delicados e que se tornam problemáticos se não foram bem trabalhados. No decorrer da leitura eu achei que estava ocorrendo uma passada de pano na narrativa para o abusador em questão, a pois ler a nota entendi que se tratava de uma história real.

Ainda acho que houve uma amenização dos acontecimentos o que tornou o livro raso em várias coisas, e algumas coisas não ficam tal claras assim se é ou não aquilo. Dois exemplos principal disso é a dependência emocional da protagonista em alguns momentos, e a presença de traços de alcoolismo de dois personagens.

Entendo, após ler a nota no final do livro, a passada de pano da autora e apesar disso, ainda acho uma bravura dela escrever esse livro e retratar um caso específico e doloroso.

No decorrer do livro a dualidade de amar alguém e odiar as suas ações é um ponto central onde a protagonista passa a ?entender? alguns acontecimentos do passado e para de sentir raiva e julgar a falta de reação. E é isso é o que eu acredito ser a intenção da autora, não julgar as ações de alguém em alguma situação vulnerável, a vítima da situação.

Os personagens não são tão bem trabalhados na minha opinião, o abusador é o mais bem construído, afinal ele tem todos os padrões, passa o livro inteiro passando aquela sensação agridoce de amá-lo e odiá-lo e no fim? Agridoce amargo, em minha opinião, mas que ficou claro o motivo na nota da autora também.

Gostei da Lily, mas acho que ela não teve uma base bem estabelecida, algumas coisas em relação a ela não são tão claras como falei. E a terceira ponta do pseudo triângulo amoroso, gostei, mas também não é muito usado. Acho que esses dois personagens não são tão consistente assim, mas não são mal feitos, só não tão bem trabalhados e explorados.

Li esse livro após ler Reminders Of Him e fica claro a evolução da escrita da autora, em Reminders Of Him é muito mais claro a história e os personagens são mais bem feitos. Nesse ela deixa a desejar um vários pontos, não acho um livro ruim, acho que ele tem problemas, pontas soltas e personagens um tanto rasos e inconsistentes.

Mas gostei da história e das reflexões que me trouxe, não acho que o ponto do livro é sobre a tendência das pessoas irem atrás de relações abusivas. Acho que é mais sobre a gente não conhecer alguém por completo e podemos acabar nos encontrar em situações que nunca quisermos, e o quão difícil é sair dela emocionalmente e psicologicamente. Que julgar quando está de fora é mais fácil.