Betrayal

Betrayal Aleatha Romig

Resenhas - Betrayal

stephmonnerat_ 14/07/2016

Resolvi ler essa trilogia, porque conheci Aleatha com Consequences (outra série dela) e me apaixonei pela escrita, além disso, acho que nunca tinha lido um livro que me sugasse tanto psicologicamente quanto os dela. Comecei, então, com expectativas altas e a primeira parte do livro, infelizmente, não me prendeu.
Acho que o que me fez ficar parada, a princípio, foram as narrações passadas ("seis semanas antes"); não tinham nada demais e pareciam outro livro mela cueca qualquer, cosplay de 50 tons de cinza. Insisti, porque odeio abandonar histórias pela metade e acabou saindo algo bom daí. Quando a narração do presente começa a se desenrolar, a história ganha outro tom: ganhamos personagens para odiar e motivos para o fazer. À medida que vamos chegando ao final, este vai tornando-se previsível, porém foi aonde eu consequi enxergar a escrita característica da autora e entender o porquê de ter querido ler e insistido para terminar. Como quase todo livro da Aleatha, ele termina exatamente no meio de um plot twist, ao melhor estilo capítulo de novela e faz com que a sua vontade de ler o segundo apareça.