Ela Está Em Todo Lugar

Resenhas - Princess X

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anaju 18/03/2022

Err
Esperava muito mais desse livro, sinceramente nem lembro mais, porém se nem a Ana Júlia de 2017 gostou imagina a de 2022
freitas.freire 18/03/2022minha estante
esperava mais? eu hein olha pro livro

mari 10/06/2020

ela está em todo lugar
um livro muito bom porém não aprofunda muito os personagens esse é o seu único defeito,sempre há alguma surpresa e reviravolta até o último capítulo, muito bom e merecia uma continuação apenas para saber o futuro dos personagens.
mari 10/06/2020minha estante
esqueci de dizer q ele tem ilustrações maravilhosas e queria mt poder ler um quadrinho só da princesa x

Queria Estar Lendo 10/06/2017

Resenha: Ela Está Em Todo Lugar
Ela Está em Todo Lugar é um standalone que mistura história em quadrinhos e livro, publicado em 2015 pela editora Gutenberg e uma das leituras que mais me surpreendeu nesse semestre.

May e Libby se tornaram melhores amigas em uma aula comum de educação física em que ambas estavam de fora por problemas médicos. Presas no parquinho com as crianças mais novas, May assistiu enquanto Libby pegava os pedidos das crianças e transformava em desenhos no chão com a ajuda de gis. Dessa experiência não nasceu apenas uma forte amizade, mas também a Princesa X, uma personagem destemida em um vestido rosa bufante e manejando uma katana para salvar seu reino.

O problema é que, alguns anos depois, Libby e a mãe sofrem um acidente de carro e morrem, e May fica sem ninguém -- nem mesmo a Princesa X, já que seus rascunhos estavam na casa de Libby e o pai dela acabou doando tudo sem nem olhar.

"Não existe isso de 'ninguém ver a gente' na internet. Nunca mesmo, não importa o que qualquer um te diga. Tem sempre um jeito de te rastrear."

Agora, três anos após a morte da amiga, May está de volta a Seattle para passar o verão com o pai e o que ela menos esperava era encontrar a Princesa X pelas ruas da cidade! Depois de ver um adesivo da sua personagem colada na fachada despedaçada de uma loja, May fica obcecada com a ideia de que Libby possa estar viva e começa uma caçada para descobrir quem está por trás dos adesivos e do site, eusouaprincesax.com, que publica uma web comic a respeito dela.

Mesmo sabendo que as caixas com os rascunhos de sua personagem podem estar com qualquer um e que essa pessoa pode ser a responsável pela web comic, May não pode simplesmente deixar o assunto de lado. Ela precisa seguir as pistas e descobrir quem está por trás disso tudo, por mais perigoso que possa ser.

Faz muito tempo que eu conheço a Cherie Priest porque sou obcecada por Boneshaker, um steampunk dela que há anos tento encontrar em português e até agora não tive sucesso. Quando vi o anúncio sobre esse livro pensei: bem, aqui está a minha oportunidade de conhecer a autora!

"May escrevia um bocado, Libby desenhava outro bocado, e aí, lá pelo último ano do ensino fundamental, tinham criado uma biblioteca inteira dedicada à Princess X."

Quando eu finalmente consegui comprar Ela Está Em Todo Lugar, tinha acabado de sair de uma série de livros com protagonistas que perderam irmãos/melhores amigos e estava saturada dessa história de superação e crescimento, então deixei o livro na estante. Mas esse ano decidi que ia começar a ler os livros encalhados -- FINALMENTE -- e a história da May e da Libby foi a primeira que peguei. AINDA BEM.

A história é BEM DIFERENTE daquela que me venderam, é uma aventura muito gostosa, cheia de mistério e um quebra cabeça interessante. Ela também brinca com ideias que, a principio você acha absurda, mas que, quanto mais lê, mais percebe que é exatamente essa ideia absurda e maravilhosa que a autora está desenvolvendo.

O desenvolvimento principal da May é sobre sua amizade com Libby e a força que ela tira do passado para encarar esses mistérios que aparecem no seu presente. Ela não é a típica garota corajosa e destemida, mas a ideia de que existe uma chance, por menor que seja, de que a sua amiga esteja viva, é o suficiente para enche-la de determinação a qualquer custo.

"Mas é claro que Libby não chegou a crescer. Em vez disso, ela morreu na Baía do Salmão. Supostamente."

Também gostei muito do desenrolar da história e de como a Cherie Priest conseguiu se manter longe dos clichês comuns a livros com essa temática, focando-se mais na aventura, na ação e nos segredos a serem desvendados.

A diagramação também é uma das coisas mais legais que eu já tive o prazer de ler. Amei os mínimos detalhes, como a cor da fonte ser roxa, ao invés da preta tradicional, até a inclusão da história em quadrinho, nos situando a respeito daquilo que os personagens estavam lendo e de onde tiravam suas pistas.

Enquanto eu lia, sentia como se estivesse assistindo um filme, sentada na beira da cadeira, ansiosa com cada nova descoberta e me perguntando se era agora que a minha teoria finalmente se concretizaria. Me apaixonei do começo ao fim e achei extremamente gratificante a leitura. Nunca fui tão enganada por um marketing e fiquei tão feliz por isso!

"A Verdade a libertaria, é isso mesmo. E libertaria Libby também."

Ela Está em Todo Lugar é uma ideia nova, refrescante, e uma porrada de amizade feminina muito bem-vinda, que eu indico fortemente para todo mundo!

Aliás, QUERO FILME, ESTÚDIOS DE HOLLYWOOD!
Anna 14/10/2020minha estante
Adoraria um filme, o problema é que sempre mudam a aparência dos personagens ?

Yasmin.Messias 05/01/2016

AMEI
nao sei como ninguem fez uma resenha desse livro ainda. eu li so a amostra gratis e AMEI. nao vejo a hora de ler ele inteiro

Beatriz 29/01/2016

Incrível!
Essa é uma história de mistério mas não é nada pesado demais pois é um livro teen. May é o tipo de menina que adora passear pela cidade e tomar café no Starbucks mas hoje vem tentando se recuperar da ~morte~ da amiga. Ou seja, ela é uma garota normal que às vezes tem alguns dias difíceis.

O livro vai contar a história de duas amigas que quando criança gostavam de criar histórias em quadrinhos com direito a personagens com cabelos coloridos, dragões, castelos e tudo o que a imaginação pudesse criar. Depois de um tempo elas passaram a escrever só histórias da “princess x” mas logo depois Libby e sua mãe sofrem um acidente e as duas acabam morrendo. Bom, pelo menos era isso que todo mundo achava.

Três anos após a morte da melhor amiga, May começa a ver adesivos da princess x por alguns lugares onde passa e acaba descobrindo que existe um site onde alguém escreve capítulos dessa história toda semana. Isso quer dizer que sua amiga pode estar viva e é isso que ela vai fazer no decorrer do livro. Buscar pistar para poder encontrar Libby e descobrir toda a história por trás do acidente.

Eu gostei muito desse livro porque é uma história cheia de mistério, tem um pouco de drama sim mas também tem muitas cenas divertidas. Enquanto May tenta encontrar a amiga ela acaba conhecendo um hacker que vira amigo dela e faz todo o mistério ser um pouco mais divertido.

Também achei legal que o livro faz meio que um alerta sobre o perigo da internet e falsas mentiras. É preciso tomar cuidado com aquilo que se publica e com os contatos que a gente faz na internet. Apesar de parecer um mundo perfeito existe muita coisa sombria por trás de uma simples tela de computador.

É um livro cinco estrelinhas que eu recomendo muito. Para quem gosta de livros jovens, mistérios e história em quadrinhos é um prato cheio. Sim, o livro está recheado de páginas de quadrinhos com a história da "princess x" e eu achei isso demais. Combinou muito bem com toda a história.

site: http://www.prateleiracolorida.com.br/2016/01/ela-esta-em-todo-lugar-cherie-priest.html

Emy 29/01/2016

... :)
Ela esta em todo lugar, é no geral um livro muito emocionante. Não é cansativo, e é uma leitura bem fácil. O que eu mais gostei neste livro foram as ilustrações e como tudo se encaixa muito bem, e a história flui tão bem! Voce fica querendo ler sem parar até descobrir o grande final disso tudo. Eu suuper recomendo, é um livro muito bom, e que nao é aquela coisa repetitiva que se vê em vários livros! Além disso, trás também não só a história, como uma aprendizagem sobre o cuidado que voce deve tomar com a internet, e ter contato com algum estranho, ou mexer em sites que nao sao confiaveis ( voce vai entender no decorrer da historia). Em geral, eu penso que se voce gosta de mistério, de emoçao e de quadrinhos (assim como eu) voce vai amar esse livro!!

Mari Siqueira 03/02/2016

Em um livro inteligente que mistura ficção e fantasia, Cherie Priest construiu uma incrível história sobre amizade e esperança. A narrativa combinada à uma história em quadrinhos - muito bem desenhada - fez de Ela Está Em Todo Lugar uma leitura singular e que resultou em uma bela parceria entre narrativa e ilustração.

Com duas jovens protagonistas corajosas, Ela Está Em Todo Lugar transforma garotas comuns em super-heroínas, literalmente. É um livro mais indicado para o público jovem, mas pode ser lido por pessoas de qualquer idade sem problemas. A trama envolve easter eggs da internet, referências ao mundo real e altas doses de cultura geek que fazem com que os jovens se identifiquem e, mais do que isso, se envolvam na história, procurando a Princess X no mundo real.

Duas garotas completamente diferentes, May e Libby se tornam melhores amigas por acaso. Juntas, elas criaram uma super-heroína chamada Princess X e escreveram, durante anos, histórias para sua protagonista. Enquanto uma criava o roteiro, a outra desenhava a história em quadrinhos. Era assim na vida, elas se complementavam. Até o dia em que foram separadas pela morte.

Libby e sua mãe sofreram um trágico acidente de carro e morreram. Com Libby, morreu uma melhor amiga, uma filha, uma desenhista, uma companheira, e também a uma princesa superpoderosa. May nunca superou a perda da amiga, mas seguiu em frente, viu seus pais se divorciarem e se mudou para longe da cidade que lhe trouxe tanta dor.

Por muito tempo, May sonhou com ela. No sonho, Libby pedia socorro, mas ninguém conseguia ajudá-la, nem mesmo sua melhor amiga. As lembranças foram ficando mais fracas, mas o sentimento nunca desapareceu, May continuava perdendo Libby.

Anos depois do falecimento de Libby, May começa a encontrar estranhos adesivos sobre uma princesa muito parecida com a que elas duas criaram. Ninguém mais conhecia a história, todos os arquivos se perderam. Os adesivos levam a um website - e aqui começam as referências no mundo real -, onde alguém posta a história em quadrinhos da Princess X semanalmente. A super-heroína é muito famosa, mas ninguém jamais descobriu quem escreve e desenha a webcomic. Ninguém imagina, exceto May que sabe que somente uma pessoa poderia estar por trás disso - a própria Libby.

Em um clima investigativo e com algumas informações para os leitores procurarem na internet junto com May, Ela Está Em Todo Lugar é um livro que envolve e cativa. Links, sites, dropbox, fóruns, muito do que é citado na narrativa pode ser encontrado na rede e essa interação é algo muito novo e interessante. Cherri Priest criou um mistério complexo que todos vão tentar solucionar. Misturar o mundo cibernético com o literário foi uma grande jogada e deu muito certo.

Contando com a ajuda de Trick - um jovem hacker, May vai seguir pistas que podem revelar mais sobre a morte de sua melhor amiga. A história em quadrinhos - uma história dentro da história - está diretamente conectada à trama e cada detalhe é essencial para o final incrível que Priest reservou para a Princess X. Poucas vezes um livro me deixou tão tensa, o mistério que a princesa esconde vai além das páginas dos livros ou da rede mundial de computadores. A obra de Cherie Priest é tão única quanto sua Princess X - corajosa, inovadora e superpoderosa.

site: http://loveloversblog.blogspot.com

Taty Assis 24/02/2016

Há tempos que não lia um infantojuvenil, até porque não é um dos meus gêneros preferidos, mas assim que recebi o e-mail da editora divulgando e oferecendo um exemplar, fiquei curiosa diante da sinopse. A PRINCESS X parecia um bom mistério.

Libby e May se conheceram na escola, sem motivos e nem porquês se tornaram amigas. E juntas criaram a PRINCESS X, uma guerreira. Elas se tornaram amigas inseparáveis, mas Libby e sua mãe sofrem um acidente de carro e ambas são dadas como mortas.
"Mas claro que Libby não chegou a crescer. Em vez disso, ela morreu na Baía do Salmão.
Supostamente."

May acabou mudando-se de cidade com sua mãe, e em uma das suas visitas ao pai, três anos depois da morte de Libyy, May começa a encontrar vestígios da PRINCESS X por toda cidade.

May não sabe quem poderia estar divulgando os cartazes, já que as únicas pessoas que sabiam da existência da PRINCESS era ela e Lizzy. A não ser que alguém tenha encontrado todo o projeto das duas, pois quando Lizzy morreu, tudo relacionado a PRINCESS desapareceu.

E movida por seu instinto, May acaba resolvendo investigar a origem dos cartazes, é então que ela acaba encontrando ajuda de Patrick, um hacker. E juntos eles vão tentar desvendar o mistério da PRINCESS X.

Mas ao tentar desvendarem o mistério, eles estarão sujeitos a muitos perigos.

Não poderia deixar de mencionar o quanto a edição de "Ela está em todo lugar" está maravilhosa. Um capricho!
Cheio de ilustrações em forma de quadrinhos, contanto a história da PRINCESS X, se torna impossível para o leitor não se pegar envolvido e encantado.

As histórias em quadrinhos acabam se mostrando pistas para descobrir o paradeiro e tudo o que aconteceu para a PRINCESS X ter retornado.

A história é instigante, cheia de mistérios, com um pouquinho de drama e com algumas cenas mais tensas e perigosas. Acredito que o livro entrará para o gosto do público jovem e dos adultos também.

Maax.neoshh 20/05/2024

Não é um livro do tipo "oh meudeus que plot Twist incrível", é até previsível porque as Hqs da Princess X antecipam quase tudo, então no máximo eu ficava surpreso com o jeito que algo da Hq se aplicava no mundo real. Mas eu realmente adorei as partes do livro história em quadrinhos, dá um tchan a mais
Ela Está em Todo Lugar é mais um livro pra quem tá começando a ler, é legalzinho, suave de ler, tranquilo e tals

Karini.Couto 02/04/2016

Ela Está Em Todo Lugar me surpreendeu muito; o livro conta com ilustrações perfeitas dando um "colorido" especial ao enredo. Trata-se de uma história que mescla o drama da separação de duas melhores amigas, recheado de mistérios, adrenalina e muita tensão; incluído nas páginas estão citações que pertencem ao nosso cotidiano, misturando assim ficção e realidade.

Libby e May são melhores amigas de escola, algo que seria pouco provável já que são completamente diferentes uma da outra, porém a amizade acontece e juntas elas criam uma guerreira chamada Princess X e se divertem muito escrevendo por anos diversas histórias; uma criava o enredo da história e a outra se dedicava aos quadrinhos dando vida à sua guerreira. Mas um acidente acaba ocorrendo e Libby e a mãe acabam morrendo, deixando May muito triste com a perda, pois a amizade das duas era palpável e ambas completavam uma a outra.

Mesmo abalada à vida continua; May vai embora da cidade com sua mãe, deixando para trás muitas lembranças dolorosas e também felizes. Alguns anos mais tarde May, encontra rastros da Princess X em todos os lugares da antiga cidade em que morou e isso a intriga muito, pois a Princess X era apenas dela e de Libby. Os rastros levam a um website onde quadrinhos da Princess X são postados semanalmente fazendo um tremendo sucesso, mas sem identidade de quem estaria postando aqueles quadrinhos.

Quem estaria fazendo isso? May começa a desconfiar que sua amiga não morreu e está por aí em algum lugar e nisso se dá início uma busca pela verdade.

A história é muito legal e tenho certeza que irá agradar pessoas de diversas idades. As menções a fatos reais fazem com que nós mesmos possamos interagir um pouco com a criação de Cherie Priest e achei isso mega inteligente e criativo, pois nos sentimos meio que "dentro da história" ou que aquilo que estamos lendo saltou às páginas vindo de encontro com o nosso mundo real!

Lucas 02/04/2016

Ela Está em Todo Lugar - Cherie Priest (claqueteliteraria.blogspot.com.br)
É muito legal quando um livro se mostra algo tão diferente do que você julgava pela capa - pelo menos quando você não tem uma ideia pré formada muito boa. Ela Está Em Todo Lugar foi exatamente isso. Ao receber o email com a proposta da editora Gutenberg, fiquei com o pé atrás já imaginando que seria mais uma história teen sobre amizade e romance misturados, mas arrisquei. Quando o livro chegou, percebi que eu estava completamente errado - ou pelo menos um pouco.

Começamos o livro na infância de Libby e May. As duas não se conheciam. Uma tinha acabado de se mudar de cidade a outra tinha se mudado de escola, mas durante uma aula de educação física, que elas não poderam fazer por motivos de saúde, sem ter o que fazer, Libby começou a desenhar no chão com um giz roxo. Eis que surgiu a Princess X, fruto da imaginação das duas garotas, e responsável pela grande amizade que viria a surgir.

Depois de criarem a Princess X, uma garota de vestido rosa, cabelo roxo e allstar vermelho, as garotas ficaram viciadas na personagem. Libby desenhava e May imaginava as histórias. Criavam e desenhavam várias histórias envolvendo em diversos horários, durante anos... Até Libby e sua mãe sofrerem um acidente e morrerem. Isso devastou May, que a fez deixar a personagem criada pelas garotas de lado.

Três anos depois, morando em Nova York com o seu pai, por conta dos acordos do divórcio, May tem uma vida de uma adolescnte normal até perceber adesivos com um desenho muito parecido com a a personagem que ela e Libby criaram. Isso se tornou ainda mais estranho quando ela descobriu um site viral na internet com uma história um tanto esquisita, fazendo referência a alguns fatos da vida real, envolvendo a Princess X, mas ninguém sabia quem era o autor. Isso faz com que May investigue essa história bem misteriosa.

Cherrie Priest nos leva a uma investigação completa e de ótima qualidade com direito a alguns easter eggs, links, fóruns, dropbox para que o leitor procure na internet juntamente com May. Se não bastasse a interação com o leitor, o número de referências à cultura nerd e pop é enorme. Ela Está Em Todo Lugar é realmente um daqueles livros que instiga e cativa.

O ponto mais forte do livro é a junção de história em quadrinhos com a narrativa. Enquanto acompanhamos a vida e a investigação de May, no meio das páginas temos a história do website envolvendo a Princess X, tudo muito bem juntado, se complementando. Tudo muito bem desenhado e diagramado e ainda na cor roxa - inclusive a própria fonte da narrativa. A editora Gutenberg foi realmente atenciosa, nos proporcionando uma experiência única.

Por mais que o livro seja definido como infantojuvenil, a investigação de May é indicada para qualquer leitor, pois não peca em parte alguma. Há suspense, aventura, amizade, humor, mas nada muito "forte"... É um pacote completo, principalmente pra quem é considerado um nerd/geek como eu. Tudo isso envolvendo a força da amizade das garotas - e de outros personagens que aparecem ao decorrer da narrativa - com direto a reflexões durante a leitura.

O livro se mostrou realmente algo muito diferente do que eu havia julgado pela capa. É uma história consistente, instigante, interativa e muito bem escrita. Ela Está Em Todo Lugar entrou para a minha lista de melhores leituras do ano e ainda conquistou um espaço especial nos livros favoritos. Como disse anteriormente, é um pacote completo e recomendo para todos, especialmente qualquer pessoa que goste de um bom mistério, história em quadrinhos e cultura pop.

site: http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/2016/04/resenha-ela-esta-em-todo-lugar.html

Nanda 08/04/2016

Desde o lançamento deste livro que pipocaram indicações, me dando a certeza de que seria uma leitura que eu iria amar. Não foi diferente. Ela está em todo lugar mistura drama, fantasia e aventura. Tendo todas as doses certas do que é necessário para criar uma heroína contemporânea para todos os gêneros e idades.

A amizade entre Libby e May começou de forma pouco convencional, mas a escrita da autora permite perceber o quão forte é a ligação que as duas possuem. A criação da Princesa X poderia ser apenas uma brincadeira infantil, porém se tornou uma peça chave na resolução de todo o mistério. A construção dos personagens é excelente, indicando que todos eles são partes fundamentais de um quebra cabeças, pois apesar de existirem personagens secundários, eles não estão lá apenas para serem plano de fundo.

A narrativa em terceira pessoa foi a escolha certa, permitindo uma abordagem da história que não tira o foco dos pontos principais. A escrita da autora é super fluida, o que tornou impossível eu desgrudar do livro. Existe também a presença da tecnologia, que traz vários elementos de fora e te dão vontade de ir ao Google pesquisar sobre as pistas que vão sendo deixadas a cada capítulo.

Existem tantas coisas incríveis no livro que eu fico com medo de esquecer alguma parte. Começando pela astúcia e perseverança de May, que mostraram que para ser parte do, digamos, elenco principal de um livro não é preciso ser alguém que só existe na ficção. A todo o momento podemos cruzar referências com a realidade, que tornam a personagem muito crível, sem contar que a presença de girl power no livro é ótima. May não se deixa abater pelas incertezas, se mantém firme nas suas convicções, porém continuando humilde e sabendo a hora certa de pedir ajuda.

Outro personagem que foi importante para o desenvolvimento do enredo foi Trick, um hacker que ajudou May a desvendar o mistério envolvendo a Princesa X. Eu achei incrível o fato da autora não ter tentado iniciar um romance entre os dois personagens, coisa que é bastante comum entre livros do gênero, e isso só aumentou o conceito do livro. A união dos dois em prol de um bem maior é o que guia, e quando os dois seguem a mesma linha de pensamento, fica possível ver que ele não está na história apenas para ser o nerd da computação.

O clima de suspense permanece durante toda a narrativa e as pistas que foram surgindo só aumentaram a minha curiosidade. O melhor de tudo é ir descobrindo junto com os personagens, sem partes óbvias ou que matem toda a charada. Além da história escrita, o livro ainda vem recheado de ilustrações no estilo HQ, que vão construindo a trama da Princesa X. O trabalho gráfico ficou maravilhoso e funcionou perfeitamente com a leitura.

Ela está em todo lugar sem dúvida entra para a categoria dos melhores livros que já li. A Princesa X é uma heroína autêntica e cativante. E com certeza irá te encantar com suas aventuras. A diagramação da editora ficou excelente e eu simplesmente amei a cor roxa utilizada. Leiam este livro, o mais rápido possível, prometo que não irão se arrepender.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2016/01/resenha-ela-esta-em-todo-lugar-cherie.html

Priscila 03/05/2016

Diferente e Sagaz
O Clube do Livro do Grupo Autêntica, tem me incentivado a ler diversos livros que talvez nunca leria, as vezes por não conhecer, ou por passar as páginas e páginas de lojas online, e os livros não me chamarem atenção. Foi graças aos Clubes, que estou lendo diversos tipos de gêneros, e os passeios tem sido muito agradáveis, e foi assim também com este livro, que é uma inovação na literatura. A Gutenberg, unida a Nemo, nos trouxe um livro muito bom, e com quadrinhos muito bem ilustrados.

May e Libby, se conheceram ainda crianças, quando não faziam as aulas de educação física, e começaram a usar as habilidades que ambas possuíam para criar uma personagem, a Princess X. May era a responsável pelas histórias, e Libby era a desenhista. As histórias não cessam, até o dia em que Libby e sua mãe são vítimas de um trágico acidente de carro. O corpo da mãe da Libby logo fora encontrado, porém Libby demorou uma semana para ter seu corpo encontrado, e foi reconhecido pelo pai por conta da carteira de identificação escolar. May decide juntar todas as histórias criadas por elas, para se lembrar da amiga, porém, não consegue encontrar mais os desenhos, mesmo com seus pais rodando toda a cidade. Como seus pais de divorciam em pouco tempo, ela se muda para outro estado, mesmo contra a sua vontade, e com a esperança da amiga ainda estar viva. Como ela sempre voltava a cidade, para passar as férias com seu pai, é lá que as lembranças afloram, e a saudade aperta o coração. E é em uma caminhada que ela encontra um adesivo suspeito colado em uma loja, e quando se aproxima, ela percebe que era a Princess X.

May no começo não acredita que seria a amiga viva, e sim que alguém encontrou suas histórias e estavam usando-as para ganhar dinheiro. Porém, depois que pesquisa na internet e descobre um site com histórias atuais e uma Princess X reformulada, ela passa a ter certeza que a amiga está viva, e ela iria descobrir como, e porque está escondida. Para continuar a busca, ela procura um jovem hacker, chamado Trick, que é um dos personagens mais importantes para a dissolução do mistério, e é o personagem que mais gostei do livro. Ainda há a presença de alguns outros personagens secundários, que são de grande importância para o desenrolar do enredo, e isto foi incrível para o livro ser o que é. Mesmo aqueles personagens que achamos que acabaria ali, ainda tinha muito a mostrar.

Para encontrar as pistas, há 4 mistérios e May tem que desvendá-los, e enquanto cada um deles é descoberto, a ansiedade tomava conta de mim, e não via a hora de chegar logo lá e descobrir tudo. Quando tudo começa a ficar claro, e a verdade vai surgindo, eu só pensava em quão louco era aquilo tudo, e como um ser-humano poderia pensar em tanta coisa daquela forma. Confesso que por vezes fiquei com uma vontade enorme de olhar o fundo do livro, e sanar parte da minha curiosidade, mas decidi ir até o fim, certinho e descobrindo aos poucos, o baque viria aos poucos também. Quando May tenta fazer com que seu pai acredite que a amiga está viva, inclusive mostrando parte das coisas que tinha descoberto, e ele não acredita nela, me dava vontade de invadir as páginas e sacudir ele, pra dar uma alertada. Fiquei aflita junto com ela.

O livro é narrado em terceira pessoa, sempre pelo ponto de vista da May, e mesmo que eu goste de livros que mostrem os pontos de vista de mais de um personagem envolvido, achei que neste livro foi necessário. Os mistérios foram sendo elucidados junto conosco, e foi bem legal. A HQ que compõe parte do livro, é muito linda, as ilustrações são impecáveis, e quando chega ao ponto em que a HQ acaba, porque as histórias no site terminam também, ficou o sentimento de perda, e de quero mais HQ. Outra coisa muito interessante no livro, e creio que a mais interessante delas, é que não há romance. Enquanto vamos lendo, principalmente livros voltados para o público adolescente, em algum momento a gente sabe que o romance vai chegar, e neste isto não aconteceu, e foi fundamental para o crescimento da trama, onde o foco principal é amizade, e valor que damos a ela. Talvez, este livro possa espantar os garotos, por conta da capa, e título, e se vocês garotos estão lendo, deem uma chance a este livro maravilhoso.

site: http://curtindooslivrosadoidada.blogspot.com.br/

Simeia Silva 07/07/2016

Muito gostosinho de se ler
May e Libby se conheceram no colégio e desde então não se desgrudaram mais, uma das coisas que elas mais gostavam de fazer juntas, era desenhar e escrever histórias em quadrinhos, e o maior projeto das duas no momento era a história em quadrinho da Princesa X.

Libby um belo dia sofre um acidente, o carro onde ela e a mãe estavam cai de uma ponte e as duas morrem. O velório vem, o enterro também, mas nada tira da cabeça de May que Libby não morreu, que ela está por aí em algum lugar. E essa certeza dela só aumenta quando ela muda para a casa do pai dela e algumas coisas estranhas começam a acontecer, como adesivos com o desenho da Princesa X pelas vitrines e muros da cidade, adesivos na mochila de um garoto e o mais curioso deles, um site onde uma HQ online era postada todos os dias com a Princesa X de protagonista, mas com uma história sombria e diferente, nada da história bacana que ela e a Libby escreviam quando a amiga estava viva.

May fica com a pulga atrás da orelha para descobrir quem está por trás dessas coisas estranhas e o que ela encontra não é nada bom, e ela precisa correr contra o tempo juntamente com mais 2 amigos para descobrir tudo e salvar todos os envolvidos.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: www.sentaaileitor.com.br