O Dilema

O Dilema John Grisham

Resenhas - O Dilema

Gabriel.Rivau 09/04/2024

O autor simplifica muito bem o juridiques mas deve ser uma das obras mais fracas do autor,e um livro chato no começo,te prende no meio mas no final deixa a desejar

Fernanda 18/11/2023

Enrolação
A história é interessante, mas num dado momento, achei que teve muita encheção de linguiça, que nada se resolvia e no fim ficou meio que em aberto. Não odiei, mas também não amei. Foi meu primeiro contato com John Grisham. Aceito sugestões de outras obras do autor que possam ser melhores do que essa.
Gabriel.Rivau 09/04/2024minha estante
a firma, dossiê pelicano e o cliente são ótimos

Mari 17/11/2023

O dilema
O dilema é um livro muito bom, que vai mostrar a trajetória da Samantha, uma advogada que vai passar por algumas dificuldades e tem que se mudar para uma cidade pequena, e fazer trabalho voluntário como advogada.
Confesso que no início, ele não me prendeu tanto, mas com o decorrer da história, eu estava amando.
Contudo, quando cheguei ao final do livro, me senti frustrada. Senti que a trama principal não foi fechada, tão pouco às subtramas. Por isso a nota não foi tão alta, mas honestamente, valeu a experiência da leitura, porque eu me diverti bastante.
Recomendo muito para aqueles que gostam de direito, vale muito a pena.

Christian Homem de Melo 30/12/2020

O livro é fraco, narra a história de uma advogada desempregada que vai trabalhar em uma cidade onde existem mineradoras de carvão.
Ela descobre um escândalo e vai lutar para defender as vítimas.
Mas, a narrativa do escritor não ajudou. Foi difícil de concluir.

@juliaavictorino 23/10/2020

Nada sensacional, mas um bom livro
Como minha primeira experiência com o autor, gostei da forma como ele escreve. O tema e a abordagem jurídica não são de fácil digestão, mas a escrita é simples e direta, fazendo com que qualquer um possa estar por dentro da história.

Achei o livro longo demais, de forma desnecessária. O que não foi exatamente ruim, apenas um pouco repetitivo, principalmente no começo.

Em geral curti o livro e gostaria de ler mais do autor.
Juliano 27/10/2022minha estante
Se me permite uma sugestão, leia O Homem Que Fazia Chover.

Jaqueline.Diniz 06/02/2017

Sem sal
Primeiro livro que li do autor e a impressão que ficou não foi das melhores.
A história se arrasta, demora a engrenar, tem muitos detalhes desnecessários que acabam pesando o livro. As inseguranças da personagem principal em certo momento irrita.
Apesar dos detalhes incômodos o background da história é muito interessante, traz a tona um problema grave e traz riqueza de detalhes na temática. A problemática das mineradoras de carvão nos EUA foram muito bem retratadas, vale a leitura.
cesar 24/04/2017minha estante
Leia outro livro. São bons. O jurado. O último jurado.

Virgílio César 13/09/2016

Um bom livro, mas muito distante das outras obras do autor. São vários processos simultâneos que dispersam a trama. Não tem nenhum clímax no final. Quem não conhece o autor e desejar começar por este livro irá se decepcionar bastante.

Marcus.Pinese 27/04/2016

Embromação
Livro insosso, com pouquíssimo teor de emoção. Destoou demais do estilo combativo do autor. Em outros romances dele, você termina um capítulo e já quer iniciar o próximo. Muitas páginas para pouco aproveitamento.

Bruno T. 06/03/2016

Dos piores do autor
História que poderia ser contada com a metade das páginas. Muita enrolação e repetitividade de temas e situações, para chegar às 416 páginas do livro. A temática ambientalista chega a irritar e a falta de confrontos de tribunal (uma das marcas registradas do autor) faz com que esse "O dilema" possa ser considerado um dos piores livros de Grisham.
Josie.Lazzari 16/03/2016minha estante
o pior livro que já li deste autor, a protagonista é muito fraca, sem expressividade, outro personagem que poderia tomar seu lugar morre antes do meio do livro, acho que o enredo teria um grande potencial para uma história muito boa de tribunal, o que não acontece, realmente decepcionante.