A Última Espada de Ogum

A Última Espada de Ogum Baltazar de Andrade

Resenhas - A Última Espada de Ogum

SakuraUchiha 16/03/2016

Original.
Muito bem escrito e com um enredo completamente diferente.
É o primeiro trabalho do autor que conheço, e espero conferir outros.

site: http://www.amazon.com.br/dp/B016PP38HA
Baltazar 28/04/2016minha estante
Obrigado :3

SAMUEL 23/10/2015

Impecável
Novamente, Baltazar de Andrade mostra seu talento e ecletismo ao apresentar um conto contemporâneo que se utiliza da cultura africana de uma forma linda. Aqui, se humanizam as divindades, a partir de sentimentos como amor, ódio e arrependimento, além do desejo de vingança tão comum à nossa espécie. A torrente de sentimentos protagonizada por Ogum, Oyá e Xango é um reflexo do que acontece com a nossa própria raça todos os dias em algum lugar do globo.

O segundo núcleo, protagonizado por Samuel e Arthur, inicia em uma situação comum, longe de qualquer aspecto sobrenatural. Quando os eventos que fogem à sua compreensão começam, presenciamos a transformação de um personagem, onde afloram os sentimentos mais nobres, que podem fazer um homem ultrapassar os limites que acreditava possuir.

O desfecho é muito bem pensado, as coisas se encaixam com harmonia e há uma sábia moral ao fim de tudo, mesmo que o leitor mais distraído não perceba, ou não se importe. Um texto bem escrito, com uma evidente pesquisa da mitologia muito bem feita e utilizada na medida certa. Adorei a leitura, não só por ter sido transformado em personagem pelo meu amigo Baltazar, mas por conhecer um pouco mais sobre uma cultura da qual nada sabia e por ter em mãos mais um texto delicioso de se ler.

site: http://www.amazon.com.br/%C3%9Altima-Espada-Ogum-Baltazar-Andrade-ebook/dp/B016PP38HA/