Bateau Mouche

Bateau Mouche Ivan Sant'Anna

Resenhas - Bateau Mouche

jordana109 09/08/2022

Esse tipo de leitura estimula meu medo de barcos, mas se eu parar pra analisar não é exatamente de barco, e sim da falta de supervisão e negligência em muitos meios e situações. Uma tragédia que não conhecia, infelizmente uma fatalidade.

Nani84 01/08/2021

Foi muito interessante ler em detalhes as minúcias que levaram a essa tragédia que marcou tanto minha infância.

LeandroBurla 02/10/2017

Ainda que em alto padrão, menos inspirado que o normal
Sou um fã do Ivan Sant'Anna, daqueles que compra a obra sabendo o que esperar: narrativa envolvente e bem desenvolvida, somada a um raciocínio lógico e analístico, devidamente suportado por fotos, gráficos e explicações de termos técnicos. Tudo embasado por um trabalho de pesquisas e entrevistas, que conferem um lastro indelével ao conteúdo.
Este livro não foi diferente, mas talvez por estar fora do seu elemento, não foi tão inspirado quanto os demais. Senti falta dos detalhes e minúcias das obras de desastres aéreos. Até mesmo a tradicional parte em que o autor relata as conversas com sobreviventes, parentes, pessoas envolvidas foi bem curta, assim como fotos e referências. Talvez por criar uma grande expectativa de minha parte? Não sei. Mas com certeza foi mais uma leitura ótima aos fãs do gênero.