Céu Azul

Céu Azul Célia Xavier Camargo

Resenhas - Céu azul

Carol Puzzi 30/04/2024

Ponto de início doutrina espírita
César Augusta traz uma visão leve e descontraída do que ele encontrou ?do outro lado da vida?. Livro ideal para adolescentes e iniciantes na doutrina espírita para um contato inicial e cativante. Mas não se engane, não é um livro superficial, ele aborda diversos temas profundos mas de uma forma leve que prende o leitor.

viihast 22/11/2023

Uma leitura extraordinária
Primeiramente, se me permitem, gostaria de contar a história de como esse livro surgiu em minhas mãos.
No dia em que comprei ele, era uma segunda-feira e estava à procura de um livro para o amigo oculto que realizaríamos no domingo em nossa confraternização de tarefeiros da Casa Espírita que frequentamos. Moro em uma cidade muito pequena, e não temos muito recurso quando o assunto é "comprar um livro espírita", não temos muita opção de livrarias físicas, mas também não tinha muito tempo para esperar uma compra feita pela internet. Lembrei que em uma cidade próxima da minha, existe um senhor muito simples chamado Ivan, ele, com todas as dificuldades de mobilidade, possui uma livraria bem simples de livros espíritas a preços de sebo e outras edições novas a preços simbólicos, acabei fazendo uma visita. No momento, não estava procurando por um livro caro, indo direto naqueles de sebos, que são consequentemente mais baratos, e outro detalhe que estava à procura eram de livros que, de preferência, estavam em boas condições. Garimpando bastante na livraria, acabei dando de cara com esse, li sobre o que se tratava o livro e acabei comprando, mas tudo pensando no amigo oculto que aconteceria. Ao chegar em casa, minha mãe, que também costuma ler livros espíritas, acabou gostando e na terça (lembrando que o amigo oculto seria no domingo) resolveu ler. Ela efetuou a leitura tão rápido que me surpreendi, já que ela tem costume de demorar bastante para terminar um livro (não tinha um hábito de leitura, tudo começou bem recente com a minha influência). Eu fiquei surpresa, e acabei segurando o livro para poder ler também, já que fiquei intrigada com a empolgação da minha mãe com a história do livro. No final, acabei me virando nos 30 para achar outro livro para entregar no amigo oculto, e deu tudo certo, já que a pessoa sorteada, ficou muito feliz com o outro livro que escolhi.

Voltando para o assunto do livro em si, "Céu Azul" é um ótimo livro para jovens ou para aqueles que perderam seus entes queridos em certa idade. Conhecemos um pouco sobre o posto de socorro localizado próximo a crosta terrestre que recebe o nome do livro. O livro é narrado pelo espírito de Cesar Augusto, acompanhamos sua jornada no mundo espiritual junto com um grupo de jovens. Eles vivem em uma espécie de "república", no bom sentido da palavra. Cada jovem ali possui uma história diferente, mas todos têm o mesmo propósito, que é fazer o bem. No decorrer do livro vemos o cotidiano deles, as missões que surgem, as dificuldades e os socorros realizados. Encontramos diversos assuntos sendo tratados no decorrer da história, como por exemplo, a reencarnação, suicídio, tecnologias usadas no plano espiritual, instrumentos de defesa utilizados para aqueles que trabalham em resgates nas regiões inferiores e até futuras transformações que poderão ocorrer em nossos planetas.
É um livro para aqueles que ainda não possuem um conhecimento sobre o Espiritismo e principalmente sobre o desencarne de jovens. Me lembrou muito de "Violeta na Janela", Cesar Augusto possui uma simplicidade ao contar seu dia a dia no outro plano que nem a Patrícia ao narrar seus livros.
Recomendo bastante, é uma leitura que flui muito bem, um livro bem curtinho, de fácil entendimento, e já adicionei outros livros da mesma autora em minha listinha.

Tulio Carvalho 09/06/2022

Livro maravilhoso
Livro maravilhoso, mostrando como se dá toda a movimentação dos benfeitores espirituais em favor dos encarnados.

Andréa Almendros 29/05/2022

Uma leitura agradável
No começo me pareceu uma mistura de Nosso Lar com Violetas na Janela, mas o livro tem sua própria característica e particularidade, ao tratar de todo o processo espiritual (desencarne, vida no plano espiritual e preparação para a reencarnação) entre os jovens, além de expor o belo trabalho que podem fazer.
Vale a pena a leitura!

Manuela 09/05/2020

Uma narrativa trazendo em detalhes a vida no além-túmulo. Um jovem de 19 anos desencarna após grave enfermidade, nos apresenta em detalhes a rotina no plano espiritual e todas as inúmeras possibilidades que existem. Trabalho e caridade são aliados importantíssimos na jornada de evolução do espírito.

Guilherme Ramos 27/01/2018

A vida dos jovens no plano espiritual !!!

Livro curto de bastante conhecimento. Relata-nos a história de César (personagem principal) e outras pessoas que desencarnaram jovens e que foram encaminhadas para a colônia espiritual chamada Céu azul. A Colônia é toda adaptada para a estadia de jovens que desencarnaram em diversas situações, mas, que tiveram méritos para estadear a fim de evoluir nesta cidade abençoada.

César conta com o auxílio do seu afeto Sheila, também residente de Céu Azul para entender o que se passa na sua “vida atual”, como tudo ocorreu desde o seu desencarne e o que pode vir a acontecer através de trabalhos pertinentes na seara do bem.

O livro embora curto, trás valiosos ensinamentos não somente sobre a colônia e vida espiritual, mas, também sobre a vivência dos jovens na terra e as consequências de suas ações. Quando César relata sua experiência em Céu Azul, dez longos anos já se passaram após o seu desencarne, sua consciência está mais expandida e obviamente sua ótica também, sendo assim César começa a enxergar com outros olhos os rumos da vida dos jovens no planeta terra e as consequências que pode vir sem a falta de trabalho e assistência espiritual aos jovens e também aos responsáveis imediatos.

O livro aborda temas como: apego, obsessão, vícios, resgate e reencarnação.

Recomendo essa leitura edificante!

Bruna 10/05/2013

Conta a história de César que desencarnou muito cedo e foi para cidade chamada Céu Azul, onde estudou e evoluiu com o tempo, fez um projeto que ajudava uma casa espírita no mundo terreno, teve grande afeto por Sheila que com o tempo voltou a reencarnar, ele quando conta essa sua história já está com 10 anos de desencarnado e que vive nessa colônia, onde é ajudante em socorrer as pessoas recém desencarnadas.Ele teve também oportunidades de saber a trajetória de Jesus Cristo, teve a oportunidade de socorrer espíritos na zona inferior, pode ajudar uma moça na terra, pode fazer visitas a seus parentes, teve muitas oportunidades, devida sua evolução espiritual.
Vanessa.Alves 24/02/2018minha estante
Gostei muito de ter lido este livro pois narra a história de um jovem chamado Cesar que desencarna aos 19 anos de Câncer e vai parar numa colônia que dá nome ao livro e juntos com outros jovens conta como é a Vida no plano espiritual.
Gostei muito deste livro que contém uma linguagem de fácil entendimento, envolvente e que faz você se senti muito bem ao ler. Gostei tanto deste livro que pretendo ler novos livros de Célia Xavier Camargo.

cid 12/05/2011

Vida no plano espiritual
O livro retrata a vida no plano espiritual, contando a passagem de pessoas que desencarnaram jovens e como foram encaminhadas nesta cidade espiritual chamada Céu azul. Não acrescenta muito ao que outros livros nos contam, mas tem a virtude da simplicidade.

Ka Castoldi 07/05/2009

Um pouco cansativo, um pouco maçante, mas bastante esclarecedor.