Palavras, Palavrinhas & Palavrões

Palavras, Palavrinhas & Palavrões Ana Maria Machado

Resenhas - Palavras, Palavrinhas & Palavrões

jekissa 26/02/2024

Memória afetiva da infância
Esse livro me dá uma nostalgia tão boa!
Eu amava e amo esse livro!
Li e reli várias e várias vezes com a mesma sensação em todos os momentos e sei que toda vez que eu reler vou sentir isso, essa saudade boa!

Aline.Clecia 14/12/2023

Conteúdos que conseguimos trabalhar

Construção de palavras CV CVC dentre outras

Uso da linguagem formal e informal

uso de palavrões

Relações familiares

kissy.chan 14/11/2023

Palavras, palavrinhas e palavrões
Todas as crianças são curiosas, principalmente sobre palavras até mesmo eu mais velha fico pensando sobre palavras, como podem em algum momento ser palavrões e em outro não, acho muito importante conversar sobre com a criança e não punir e proibir de falar

Sem estante 11/03/2023

Nesse houve um recomhecimento
Uma história muito legal, com palavras muito diferentes, a menina do livro caça muita confusão a toa. Como eu me parecia com essa menina do livro.

guimasray 08/06/2022

Infância
Lembro que li esse livro no fundamental lá pela 4ª ou 5ª série (uns 12 anos atrás) e eu fiquei apaixonada por esse livro e pela leitura. A escola tinha um projeto para incentivar a leitura e tínhamos que ler e fazer um fichamento do livro. Fiquei nostálgica sobre como era a sensação de ter responsabilidade de pegar o livro da biblioteca e de ir à biblioteca kkkkkk lembrei até do caminho que fazia.

Berry 26/12/2021

Gostei
Dei muitas risadas quando li ele, faz um tempinho já, mas as vezes releio para relembrar. Um ótimo livrinho!

jh0nata 09/12/2021

Bom pra caralh*
Eu morri de rir com esse livro aos 10/12 anos, sem sombra de dúvidas muito divertido. Lembro que passei uma semana repetindo a frase " Enfia a pimenta no c* " hahahahaha ótimas memórias. 4 estrelas.

Sofi 02/08/2021

Amo
Gente eu AMAVA esse livro quando era criança lia quase todo dia e agora mais velha eu estava arrumando umas coisas e achei esse livro gente esse livro é maravilhoso para crianças eu indico super para alguém que quer dar de presente ou mesmo para alguém que quer ler, claro é um livro super infantil com uma escrita bem leve a idade que mais indico é logo que aprender a ler pois é super educativos
Beijos até a próxima

Rafael Bonfim 16/03/2021

Palavras de todos os tamanhos!
Ana Maria Machado sabe o que faz e escreve com maestria. Jótah com sua sensibilidade e alegria trás vida e cor às ideias da Ana.

O título chama atenção, e aguça a curiosidade de quem conhece, fala ou já ouviu palavrão (quem nunca?! rs)

Ótimo conteúdo para trabalhar noção de tamanho de palavras, separação silábica, acentuação, tom, sílabas tônicas e etc.

Um livro MARAVILHOSAMENTE útil!

Laura Rangel 05/01/2017

Surpresa
Li esse livro buscando saber se era apropriado para o meu sobrinho, mas pensa na minha surpresa quando me peguei rindo à beça com essa menina levada, mas muito inteligente e com um quê de filósofa? Kkkk Palavras, palavrinhas e palavrões é ideal para se conversar com as crianças sobre a diferença de uma palavra apropriada de se dizer e uma não, os famosos "palavrões" e também desperta-lhes o interesse de conhecer palavras novas. Para os adultos, como eu, não é para se ficar de fora, damos boas gargalhadas com nossa criança interior. *-*
Sofi 02/08/2021minha estante
100% verdade

sarinha 23/07/2015

cusfosos
encontrei uma das minhas maiores paixões neste livro, a leitura, foi um dos primeiros que li. uma abordagem engraçada e descontraída nos leva voando ao mundo magico da leitura. A personagem principal é hilária com ela vai ser impossível fazer cara feia, so na hora de provar a Pimenta. E ainda aprenderemos uma palavrinha nova que nunca sairá da nossa cabeça e vai gerar, risinhos dentro do nosso estômago de tão engraçada que é.

Viick 31/12/2012

Um dos primeiros livros que li, relendo agora não senti a magia dos meus 5 ou 6 anos, mas mesmo assim me encantei de novo com todas as ilustrações, que são umas gracinhas, o livro é extremamente bem feito e com certeza uma ótima opção pra crianças em suas primeiras leituras.
Maressa 09/01/2014minha estante
eu amava hahahaha

David 23/12/2012

Eu achei o livro mais ou menos, o livro é tão pequeno que li em um dia, a parte boa foi que aprendi que nunca devo xingar. NUNCA.

Hanany 12/09/2012

Li esse livro quando era novinha, um dos meus primeiros, mais quando li novamente, senti a mesma magia, a mesma sensação, me lembrei da minha infância.. A História é super engraçada, cada palavra que a personagem encontra faz uma festa, sempre emitindo a palavra pra ver se tinha um sm legal.. Queria que o seu irmão se chamasse cusfófos... rs. Uma palavra pra defini-lo: Nostálgico !

Lua 11/03/2010

Palavras, palavrinhas e palavrões por Lu
Bem, é um livro infantil que mostra a reação de uma criança para chamar a atenção das pessoas a sua volta.
É rápido e legalzinho, bom para quem está começando a ler.
Gostei muito na época que li.
ba 05/04/2012minha estante
vou fazer uma prova desse livro palavras,palavrinhas,palavrões e preciso ler ele mas
não sei onde encontrar ele